LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Edge vence Chrome, Firefox e IE11 em benchmarks de JavaScript da Google e Apple

22 de maio de 2015 232

A grande aposta da Microsoft para continuar relevante no mercado de sistemas operacionais é o Windows 10. Isso, porém, não é tudo, já que o ecossistema é composto por diversas outras grandes áreas como a dos navegadores. Até um tempo atrás, o Internet Explorer era o navegador mais usado, perdendo rapidamente espaço para o Firefox e Chrome. O Edge, antes conhecido como Project Spartan, é a aposta da Microsoft para recuperar seu espaço nesse mercado, e os testes iniciais de performance indicam que estão no caminho certo.

Em uma postagem técnica no seu blog oficial, a Microsoft explicou em detalhes como está trabalhando para melhorar os mecanismos do navegador Edge em busca de maior performance. Para ilustrar os resultados, foram divulgados diversos testes.

Em uma pesquisa, que foi feita usando 4 mil dos 10 mil sites mais populares do mundo, percebeu-se que 95% utilizam minified code. Ou seja, porções dos códigos que fazem o site funcionar passam por um tipo de compressão para diminuir seu tamanho. Pensando nessa realidade, a equipe do Edge melhorou como o navegador lida com esse tipo de arquivo para tornar a experiência mais lisa.

Para medir o resultado desses desenvolvimentos, a Microsoft utilizou o Octane 2.0, um benchmark desenvolvido pela Google para avaliar performances de navegadores. Como podemos ver na imagem abaixo, o Edge ultrapassou o Internet Explorer 11, Chrome e Firefox.

Microsoft Edge vence outros navegadores no teste Octane 2.0 da Google.

Utilizando o Jet Stream, benchmark similar ao de cima mas desenvolvido pela Apple, os resultados foram bastante similares. Além disso, também venceu em outros testes, como o de HTML5.

Microsoft Edge vence outros navegadores no teste Jet Stream da Apple.

Ganhar em benchmarks desenvolvidos por terceiros nos faz feliz, mas o foco é que o Microsoft Edge já ultrapassou bastante o Internet Explorer 11 no que diz respeito a performance em JavaScript tanto em benchmarks como na internet real. Performance é algo que sempre buscamos. Continuaremos a melhorar e quebrar as barreiras de performance para JavaScript no Microsoft Edge.

Ficamos na torcida para que a Microsoft consiga trazer ao mercado um navegador digno da história da companhia. Afinal, quem mais tem a ganhar com uma competição acirrada são os consumidores. Promessas estão sendo feitas e expectativas aumentando. Em breve saberemos se a realidade corresponderá a tudo isso.


232

Comentários

Microsoft Edge vence Chrome, Firefox e IE11 em benchmarks de JavaScript da Google e Apple

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar