LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

App Studio da Microsoft ganha atualização e suporte ao Windows 10

27 de maio de 2015 3

Com o Windows App Studio os usuários da Microsoft podem criar seus próprios aplicativos para as plataformas da companhia. É claro que é uma forma mais fácil de desenvolver aplicações, mas para criar algo de qualidade é bom entender pelo menos o princípio do desenvolvimento; felizmente para a empresa de Bill Gates é algo realmente importante disponibilizar uma ferramenta tão incrível para seus usuários.

Nesta última terça-feira (26/5) a companhia anunciou uma novidade para os fãs, o Windows App Studio ganhou uma atualização e agora também funciona com o Windows 10. A companhia revelou seu novo sistema operacional há algum tempo, é claro que ela não poderia deixar de atualizar seus serviços para a grande novidade.


Além disso, a ferramenta ganhou uma reformulação em sua interface, justamente para combinar com a estética do Windows 10. O design responsivo permite que os usuários realizem mudanças para deixar o aplicativo da melhor maneira, com o hardware dos respectivos dispositivos. Apesar da mudança, ainda é possível criar aplicação para Windows 8.1.

Agora não é mais necessário conectar com a nuvem da Microsoft para atualização do Windows Tile, e certamente isso aumentará a eficiência dos apps. O Bing é suportado para oferecer direções aos usuários, e também é possível acessar o Xbox Music. Você poderá visualizar os resultados do seu aplicativo com a ferramenta Application Insights.


Apesar da Microsoft ainda não ter adicionado a possibilidade de testar os apps em smartphones, os desenvolvedores podem usar o emulador da companhia, ou o Visual Studio. A Windows 10 Store abrirá as portas para receber novos aplicativos nos próximos meses; se você deseja colocar seu app na loja da plataforma, é bom começar a trabalhar no Windows App Studio o mais rápido possível.


3

Comentários

App Studio da Microsoft ganha atualização e suporte ao Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar