LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conceito mostra como ficaria o WhatsApp adaptado para o Windows 10 Mobile [Atualizado]

27 de maio de 2015 71

A Microsoft poderá lançar ainda este ano a versão estável do Windows 10 Mobile, trazendo uma série de novidades para sua plataforma voltada aos dispositivos móveis. Dentre as principais mudanças, temos a presença de uma nova política visual, que conta com algo muito mais trabalhado e moderno do que é visto no atual Windows Phone 8.1.

Com isso, a tendência é que os desenvolvedores atualizem os seus aplicativos, fazendo assim com que eles se adaptem à nova tendência do sistema, algo essencial para gerar uma coerência na experiência do usuário. Procurando prever como isto afetará um dos aplicativos mais utilizados atualmente, foram liberadas algumas imagens de como seria o WhatsApp com a identidade visual do Windows 10 Mobile.

Como pode ser visto, o app está realmente bonito, apresentando algo bem trabalhado e rico em detalhes, porém sem perder o minimalismo característico da plataforma. Vale notar que o criador do conceito se preocupou em adicionar até mesmo os ícones vistos na atual build do sistema disponível para usuários do programa Insiders, o que demonstra que poderíamos facilmente ter algo semelhante caso desejado pelo Facebook.

Vale notar que não temos uma revolução no visual do WhatsApp há algum tempo em sua versão presente na Windows Phone Store, enquanto as edições para Android e iOS passaram por inúmeras mudanças recentemente. Isto também pode ser adicionado ao fato de que algumas funções ainda não foram disponibilizadas para a plataforma, incluindo o envio de arquivos de áudio armazenados no dispositivo e as chamadas VoIP, sendo que o primeiro já pode ser utilizado atualmente por membros do programa de testes beta.


Conceito demonstra como seria o WhatsApp com visual adaptado para o Windows 10 Mobile

Ainda não há uma data concreta para o lançamento do Windows 10 Mobile, nem um posicionamento por parte da Microsoft sobre a migração de aplicativos para uma nova política visual, porém é esperado que a companhia se pronuncie sobre o assunto em algum momento dos próximos meses, já que será bastante estranho utilizar um sistema totalmente novo e encontrar apps com uma cara ultrapassada.

Devido a isto, devemos esperar que mais informações sejam liberadas para que possamos saber se algum dia veremos algo semelhante ao conceito criado, ou se os usuários terão que continuar a conviver com o "descaso" que algumas companhias têm para com a plataforma.

Atualização: eis que o responsável pelo conceito é um leitor do TudoCelular.com! Mais uma vez temos um jovem talento acompanhando o site, o que nos deixa realmente felizes. Com esta descoberta, recebemos também mais uma imagem, que seria da tela de configurações do WhatsApp adaptada por Yago Castro para o visual do Windows 10 Mobile. Você pode visualizá-la abaixo, e não esqueça de deixar o seu comentário sobre o que achou do aplicativo idealizado por ele.



71

Comentários

Conceito mostra como ficaria o WhatsApp adaptado para o Windows 10 Mobile [Atualizado]

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar