LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo e Microsoft anunciam versão aprimorada e exclusiva da Cortana vinculada ao REACHit

28 de maio de 2015 13

A Microsoft anunciou no último ano a migração da Cortana dos smartphones para os demais dispositivos através do Windows 10. Com isso, tivemos a inclusão de uma série de novidades, e um amadurecimento notável no software, que mesmo em uma versão de testes apresenta uma gama de funções realmente interessante para os mais variados tipos de usuários.

Agora, eis que a companhia de Redmond anunciou uma estreita parceria com a chinesa Lenovo, desenvolvendo uma versão exclusiva da assistente pessoal para os computadores e tablets fabricados por ela. Não é realmente uma surpresa que a Microsoft tenha procurado pela empresa asiática para uma colaboração deste nível, tendo em vista que ela é com alguma vantagem a maior vendedora de PCs do mundo.

O software será incluído ao REACHit, sistema de buscas desenvolvido pela própria Lenovo para seus dispositivos, sendo totalmente integrado à assistente pessoal para aumentar ainda mais o número de funções disponíveis. Segundo dito, com ele será possível que você procure por itens de seu interesse em diversos dispositivos, permitindo que algo armazenado em seu desktop do trabalho possa ser acessado através de seu tablet, por exemplo. Isto inclui até mesmo arquivos que você nem sequer lembra corretamente como foram salvos, já que a rede de inteligência artificial inserida será capaz de analisar todo o contexto para gerar sempre o melhor resultado.

Além disso, a nova versão da assistente será capaz de mesclar as buscas por datas e locais, permitindo que você execute comandos como: "Hey, Cortana, encontre aquela foto que eu editei semana passada no Starbucks". Como dito, isto não ficará restrito apenas ao dispositivo pelo qual você realizou o comando, já que todos eles estarão conectados através da sua conta da Microsoft.



Cortana e REACHit trabalharão em conjunto para gerar resultados ainda mais precisos

Valer destacar ainda que a Cortana agora será capaz de pesquisar por seus arquivos armazenados em diversos servidores além do OneDrive, incluindo Box, Dropbox e até mesmo o Google Drive, caso desejado. Dentre as demais funções anunciadas, podemos destacar:

  • Permite que os usuários procurem fotos, vídeos, documentos e músicas através de dispositivos, incluindo o Google Drive, Dropbox, Box, OneDrive, PCs e tablets
  • Dá aos usuários a capacidade de adicionar local para pesquisas, referências cruzadas do arquivo com os dados de localização para produzir os resultados mais relevantes
  • Um único lugar para procurar o seu conteúdo, seja ele qual for e onde quer que seja
  • Suporte para provedores de armazenamento em nuvem como OneDrive, Google Drive, Dropbox e Box
  • Suporte para os serviços de e-mail como o Gmail, Exchange e IMAP
  • Suporte para serviços de calendário como o Exchange, Outlook.com e Google Calendar
  • Suporte para pesquisa em vários dispositivos do Windows 10
  • A busca mais natural: faça a sua busca como você falaria normalmente, com base no que você pode se lembrar
  • Consciência contextual permite-lhe procurar de maneiras que você nunca pensou ser possível

Como esperado, nenhuma destas funções está disponível no momento, já que o primeiro beta da versão aprimorada da Cortana junto ao REACHit será disponibilizado apenas quando o Windows 10 for liberado comercialmente, e exclusivamente para usuários dos Estados Unidos e China.

Não há um prazo concreto para a chegada aos demais usuários, sendo dito apenas que o software seria disponibilizado publicamente até o final deste ano. Caso você tenha sua conta vinculada a um dos países citados, é possível acessar a página oficial do software para realizar a sua inscrição no programa de testes.

E você, ficou animado com a parceria entre Microsoft e Lenovo? Acredita que usuários do Windows 10 irão escolher os computadores e tablets da fabricante chinesa por causa da Cortana "turbinada"? Deixe-nos seu comentário abaixo!


13

Comentários

Lenovo e Microsoft anunciam versão aprimorada e exclusiva da Cortana vinculada ao REACHit

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar