LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Mobile Preview chega aos usuários selecionados do Xiaomi Mi 4

02 de junho de 2015 21

Em março deste ano, Xiaomi anunciou a incrível notícia do suporte à ROM do Windows 10 Mobile compatível com o Mi 4, um de seus principais flagships já lançados. No mês passado, voltamos a falar sobre o assunto ao comentar sobre a possibilidade do sistema operacional chegar oficialmente aos usuários selecionados do smartphone em primeiro de junho. De fato, isso aconteceu, dando mais uma opção aos donos do celular que já enjoaram do Android ou querem simplesmente experimentar o ambiente virtual criado pela Microsoft. É o primeiro dispositivo a oferecer a troca de plataformas.

Xiaomi Mi 4 é um dos aparelhos mais importantes da companhia chinesa, que agora também oferece o Windows 10 Mobile aos donos que querem experimentar algo diferente do Android

Apesar das duas gigantes da tecnologia terem encontrado uma forma harmônica de promover o Windows 10 Mobile Preview no aparelho, ambas não estão trabalhando juntas na distribuição do software. Xiaomi apenas permitiu que a gigante de Redmond 'brincasse' com seu hardware para levar o ambiente virtual moderno, enquanto a Microsoft ficou inteiramente responsável pelo desenvolvimento e otimização de seu sistema operacional próprio para se tornar 'amigável' às unidades do Mi 4. Desta forma, nem todos os consumidores poderão ter o prazer de testar a novidade.

Os sortudos foram escolhidos no fórum da Xiaomi, reunindo os 'usuários pesados' do produto, geralmente quem é programador ou gosta de modificar os elementos digitais dispostos em seu eletrônico, formando um conjunto responsável por testar o Windows 10 Mobile Preview e devolver um feedback detalhado à Microsoft. Desta forma, a empresa sediada nos Estados Unidos pode ter certeza de que os erros preliminares serão corrigidos antes da versão final ser disponibilizada ao público, servindo como um período experimental e essencial antes da plataforma ser lançada formalmente.

Xiaomi Mi 4 já apareceu em vídeo rodando o Windows 10 Mobile Preview em uma versão bem recente. Agora, a ROM está acessível aos usuários selecionados

Mi 4, apesar de ter sido apresentado no ano anterior, possui uma lista de especificações técnicas que ainda é considerada poderosa, contendo uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), chipset Qualcom Snapdragon 801 com processador de quatro núcleos rodando a 2.5 GHz cada, 3 GB de RAM, câmera principal e frontal de 13 e 8 megapixels, respectivamente, 16 ou 64 GB de memória para o armazenamento interno (pulando a versão de 32 GB) e bateria de 3.080 mAh. Vamos acompanhar os comentários dos usuários sobre o Windows 10 Mobile Preview em seus smartphones, lembrando que a atualização pública chega em 29 de julho.

O Xiaomi Mi 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

21

Comentários

Windows 10 Mobile Preview chega aos usuários selecionados do Xiaomi Mi 4

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar