LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lista de parceiros do Windows 10 inclui HTC, Samsung e LG

07 de junho de 2015 34

A Microsoft segue aumentando a sua base de parceiras para o lançamento de dispositivos e serviços para o Windows 10. Durante a feira Computex, a companhia situada em Redmond apresentou uma lista agradecendo as suas filiadas, e demonstrando assim que o ecossistema de sua plataforma nunca esteve tão recheado de opções para os usuários.

Dentre as empresas apresentadas, temos algumas parcerias antigas como Samsung e LG, sendo que a última delas apresentou recentemente um smartphone com Windows Phone 8.1, enquanto a outra está há algum tempo sem investir na plataforma, o que pode significar que algo grande está por vir. Além disso, alguns "novos" nomes como a HTC também aparecem na lista, indo de encontro a um recente comunicado do CEO da fabricante taiwandesa de que uma variante do One M9 com a nova versão do sistema estava sendo desenvolvida, além de alguns outros modelos voltados para as mais variadas categorias de preço.

Com isto, podemos crer que em breve vários dispositivos estarão sendo anunciados com a edição final do Windows 10 ou sua versão para dispositivos móveis, fazendo com que a participação de mercado da plataforma atualmente chamada de Windows Phone finalmente alcance um valor que possa concorrer diretamente pelas primeiras colocações com Android e iOS a nível mundial.

Vale destacar ainda a presença de fabricantes de chipsets como Qualcomm, NVidia, AMD e Intel, além de algumas companhias de áreas completamente diferentes como Ford, Sharp e Fujitsu, algo que demonstra a preocupação da Microsoft em disponibilizar o Windows 10 para todos os tipos de aparelhos, não importando a sua área de atuação.

Será que veremos edições do Galaxy S6 e One M9 com o Windows 10 Mobile?

Não foram revelados detalhes sobre os próximos dispositivos a serem anunciados com o Windows 10, restando aguardarmos que mais informações sejam disponibilizadas diretamente pela Microsoft ou pelas empresas responsáveis. Vale lembrar que a versão comercial do sistema voltado para desktops e tablets maiores será lançada no próximo dia 29 de julho, enquanto a edição para dispositivos móveis é esperada para o mês de outubro, porém ainda sem contar com uma data oficial para liberação.

E você, acredita que o Windows 10 Mobile poderá finalmente colocar a Microsoft na disputa pelas duas primeiras colocações no mercado global de sistemas para dispositivos móveis? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Thanks to Jean4Carlos

34

Comentários

Lista de parceiros do Windows 10 inclui HTC, Samsung e LG

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar