LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cronograma "confirma" lançamento do Windows 10 Mobile em setembro

10 de junho de 2015 77

A Microsoft começou a disponibilizar no início deste ano o Windows 10 Mobile para membros do programa Insiders, permitindo que eles usufruíssem das novidades e relatassem os bugs encontrados. Devido a isto, o desenvolvimento da plataforma está cada vez mais rápido, pois conforme ela se torna mais estável, mais pessoas sentem-se confortáveis em aderir ao programa, o que consequentemente faz com que os problemas sejam identificados de maneira mais veloz, e assim sucessivamente.

Até o momento, contudo, nenhuma informação oficial sobre o lançamento da primeira edição estável do sistema foi revelada, sendo dito apenas que ela deveria chegar ao mercado entre os meses de setembro e outubro. Agora, um cronograma descoberto pelo portal Neowin dá mais detalhes sobre a próxima versão do sistema para dispositivos móveis da Microsoft, indicando que ele poderá realmente chegar aos dispositivos ao final do mês de setembro.

Segundo informado, o slide com as informações teria sido revelado durante a apresentação de uma das parceiras da Microsoft no Windows 10. Com isso, é bastante provável que os detalhes sejam realmente reais, e ambas as versões da plataforma mobile para usuários convencionais e empresariais sejam liberadas "ao final do próximo trimestre".

Caso isto seja verdade, a companhia de Redmond deve disponibilizar em breve a já conhecida build 10134 do sistema, já que precisará de informações geradas por usuários sobre as últimas alterações realizadas, além de conhecer assim os poucos bugs que ainda devem ser solucionados.

Windows 10 Mobile pode ser lançado ao final de setembro

Vale notar que a conferência onde os detalhes foram visualizados era voltada para outras fabricantes, e não para os usuários finais. Devido a isto, podemos ter que esperar algumas semanas até que a atualização com a versão estável do Windows 10 Mobile a ser liberada nos dispositivos que atualmente contam com o Windows Phone 8.1.

Além disso, é provável que vários aparelhos com o sistema sejam apresentados durante a conferência IFA 2015, que ocorre logo no início do mês de setembro. Dentre eles, inclusive, temos os novos flagships da linha Lumia, além de possíveis versões do Samsung Galaxy S6 e HTC One M9 rodando a plataforma da Microsoft.

Nada foi confirmado pela companhia até o momento, restando aguardarmos por um comunicado oficial para sabermos quando realmente teremos a disponibilização do Windows 10 Mobile em definitivo.

  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

77

Comentários

Cronograma "confirma" lançamento do Windows 10 Mobile em setembro
  • Microsoft é a melhor empresa do mundo. Isso não tem como negar. Viva a melhor do mundo, viva a Microsoft, viva o Windows.

      • A localização drena bateria, mas não é esse exagero todo que falam por aí. Conversar por meia hora seguida no WhatsApp drena mais bateria do que o recurso de localização. E depois, a localização não fica ativa o tempo todo. Mas tudo bem, já previ isso na mensagem:



        Vale lembrar que a bateria é drenada de qualquer forma com o aparelho desligado, mesmo que seja para manter a data e hora do sistema.



        Neste caso e de acordo com que destaquei acima, usaríamos o inverso do desligamento remoto de computadores. Aqui, o gerenciamento remoto enviaria um sinal para o aparelho "ordenando" o bloqueio ou formatação do aparelho assim que ele fosse ligado. Ou, então, o aparelho seria inicializado automaticamente a partir desse sinal direto no modo de hard-reset, formatando também o SD sem dó. Se não me engano a plataforma vPRO da Intel permite gerenciamento remoto mesmo com o PC desligado, podendo entre outras coisas inicializá-lo. Basta apenas o equipamento estar ligado na tomada.



        Touchê!

          • Eu compro a ideia de aparelhos sem expansão mas que oferecem espaço de armazenamento generoso, além da segurança. O problema é que no caso do L930 não são realmente 32 GB. Deve ficar por volta de 25 GB, por aí, né? Para mim não pega tanto, mas para quem gosta de usar as funções de câmera e armazenamento de música, vídeo e apps o cara fica num mato sem cachorro. Um amigo do trabalho tem o Moto X 2013 e ele está sempre fazendo filmagens com o aparelho por conta da faculdade de botânica. Volta e meia se pega sem espaço no aparelho pois além do Moto X 2013 não ter expansão ele só traz 16 GB, sendo 12 GB livres de fábrica. E isso porque é um Motorola. Imagine os Samsungs e Cia da vida que embarcam uma pancada de tranqueiras "não removíveis".


            Essa função de formatação remota é muito útil, o problema é que o aparelho tem que está ligado. Essa função de localização tem uma falha que é justamente exigir que o aparelho esteja ligado. Hoje em dia os vagabundos estão mais espertos e desligam os aparelhos enquanto fogem. Um recurso que seria bem útil é o de evitar o desligamento através de uma senha. Tá, o cara ainda poderia tirar a bateria, fazendo com que só os aparelhos com baterias não removíveis fossem "beneficiados". Neste caso entraria outro "xunxo". O recurso de localização e gerenciamento remoto (e somente ele) deveria ser ativado automaticamente ao desligar o aparelho (embora desse a opção para o usuário não realmente querer isso, pois do contrário atrapalharia muito os puladores de cerca ^^), consumindo o mínimo de energia ou tendo uma bateria auxiliar (recarregada pela bateria principal constantemente) para os modelos com bateria removível.


            Pechincha das boas. Por esse preço eu abriria mão da expansão de armazenamento. ^^

              • Fora que o gerenciamento remoto seria meio complicado com o aparelho desligado, não?

                  • O problema é que o recurso de localização tem a fama de consumir muuuuita bateria, não sei se é mito. Acho meio complicado, caso isso seja verdade

                      • Consome muito quando o aparelho tá ligado pois usa mais recursos no geral. Mas daria pra rastrear mesmo desligado. Precisamos de uma bateria interna só para rastreamento e outra comum removível.

                          • Rastrear desligado, sei q dá. Questionei um gerenciamento remoto pra formatação, por exemplo. Acho que foi isso que o N0625 quis dizer

                              • Dá para rastrear desligado? Será que depende da plataforma? Já fiz testes no meu L830 e simplesmente é inútil quando o aparelho está desligado.



                                Yep! A formatação remota funciona quando o aparelho está ligado e a localização ativada, certo? Pois bem, com o aparelho desligado a localização seria automaticamente ativada, mesmo se ela estivesse desativada nas configurações do aparelho. Assim sendo, uma vez que o aparelho tenha sido roubado o usuário através do gerenciamento remoto envia um sinal orientando o sistema a apagar os dados, seja com o aparelho ligado ou na primeira inicialização imediatamente posterior, "acordando" o aparelho automaticamente ou mesmo inicialização manual. Ou melhor ainda: hard-reset em background, sem precisar literalmente ligar o aparelho.

                                O sistema inicia os subsistemas básicos necessários ao acesso às células e posterior escrita, tudo automático, seguido de bloqueio total. O aparelho só poderia ser desbloqueado através de autenticação via conta atrelada ao IMEI e também ao número de série do hardware. Eu estava vendo um vídeo onde foi explicado que todos os componentes do PS3 possuem cada um número de série único. Normal. Uma tabela gravada no firmware contém todos esses números e o sistema trabalha harmoniosamente baseado nessa tabela. A troca do processador, por exemplo, implicaria na perda de todos os dados armazenados, pois a criptografia não bateria. Isso porque o número do novo processador não está listado na tal tabela. A ideia seria +/- essa.

                                Eu sou muito enrolado para teorizar uma ideia por escrito. Desculpem se ficou confuso. =/

                          • Atualmente tenho um Moto G Primeira geração que paguei 800 ano passado... com 16gb ele tem livre, pro meu uso 7gb. Sendo que disponível pro usuário, um pouco menos de 13gb. Nunca cheguei deixar menos de 4,5gb livres. Isso com 16gb, com o dobro então... Eu quase não tenho muita coisa pra carregar. Por mim 16gb é boa, 32gb é mais que suficiente... 64gb e 128gb é exagero dos grandes. Não uso isso nem na minha action cam.

                              • Mas lembrando que L930 filma em 4k, oq consome muita memória. Eu mesmo, se realmente pegar o L930, abrirei mão deste recurso, pelo menos em viagens

                                  • Sim, eu não uso esses recursos pq já tenho action cam que faz isso. Quanto a sair 790, comprei no Submarino, mas eu tinha um desconto. Por isso ficou pra mim 790.

                                      • ótima compra, man!

                                          • Eu não sei. Estou quase cancelando... muuuuuuuuuita gente reclamando de problema no aparelho. Inclusive acabei ligando na assistência técnica nokia/microsoft, em campinas. Eles relataram mesmo muita gente com esse aparelho dando entrada por conta do microfone. O cara me disse que está acontecendo muita oxidação do microfone... e é até lógico, visto que o posicionamento dele (de um deles) é exatamente num local que pega muita umidade de saliva.

                                  • Como usuário de Android e WP. Fico feliz em ver o WP crescendo,acredito que só basta os desenvolvedores colocarem seus aplicativos e atualizá . sera uma grande briga entre os dois sistemas no futuro. WP só falta isso. E quem ganha sou eu usando os dois sistemas,onde um falhar o outro se encaixa. Ahhh.e ainda tem o custo beneficio de ambos TB.

                                      • Eu só pegaria o L930 por até R$ 800, estourando R$ 850,00. É um top, mas é um top já rodado na linha Lumia. E o agravante de não ter expansão de armazenamento pesa contra.

                                          • Paguei 780 no meu... no Submarino. Esperando chegar. Acho que pelo preço, não vou encontrar nada próximo, disso. Concorrentes diretos deles, tá certo, de outra plataforma... estão custando de 1500 pra cima..

                                            iPhone 5s - 2700
                                            Galaxy S5 - 2200
                                            Xperia Z3 - 2000
                                            LG G3 - 1500
                                            Lumia 930 - 790.

                                            • Tenho um L930. Maquinão! Ó único fator contra, é a baixa autonomia de bateria.Percebi que aparelho sem slot para expansão (mas com com bom espaço interno) é um bom negócio. Explico.Se você perder o celular, o cara que encontrar certamente dará uma bisbilhotada no seu cartão SD (retirando e colocando em outro aparelho ou num leitor ligado ao PC).No caso de aparelhos sem cartão SD, fica tudo protegido (se o aparelho estiver com senha, claro).

                                                • No meu Android eu tinha a opção de apagar tudo do cartão microSD remotamente. Precisava de Cerberus e um app de gerenciamento de arquivos. O ruim de limitar o armazenamento do usuário é que provoca obsolência programada, tiro isso por amigos que tinham iPhone e nem queriam um aparelho novo, só queriam mais memória e tiveram que se desfazer do antigo. Se a opção de deletar remotamente não estiver disponível, põe arquivos sensíveis na nuvem ou na memória interna e usa o microSD para arquivos comuns.

                                                    • sim mas meu smart por exemplo tem 16GB interno e entrada para cartão, documentos eu coloco no armazenamento interno, músicas, vídeos e outros arquivos eu mando para o cartão SD. Mas os 32GB do 930 é espaço pra carai, eu fico numa boa com esse espaço.

                                                      • aí pra mim é pedir demais. Estaria mais barato que o L830 em várias lojas. Claro que eu adoraria encontrá-lo por esse preço, mas por enquanto acho difícil

                                                          • O L830 é justamente o último intermediário na escala, depois dele vem os semi-top 1x20 e o top 930.

                                                              • oloko , L830 é lixinho vei , melhor que ele é o L730 com o mesmo hardware , tela OLED , so peca na tela de 4.7 mais é exelente , preço do L830 so vale em promoções mesmo por que o preço dele real é 800 pra 1000 , sendo que o L730 é encontrado ate por 500 reais , e isso que sao a mesma coisa so muda a tela e o desing , OBS: a camera do L830 é 10mp mais a frontal dele é VGA que é uma bosta , enfim , pra mim L730.

                                                            • Off: que qui é isso jovim!!!

                                                              http://www.windowsmania.com.br/2015/06/10/mega-oferta-lumia-640-dual-sim-por-49547/

                                                              http://www.windowsmania.com.br/2015/06/10/oferta-lumia-730-laranja-por-53910/

                                                              • estou começando a abrir minha mente em relação ao WP (sou usuário de android há pouco mais de 3 anos). Se a Microsoft realmente cumprir oq vem sendo prometido sobre o windows 10, o sistema crescerá e muito. Se algum usuário pudesse me tirar uma dúvida: a bateria do L930 tá durando quanto após a última atualização? Respondam na sincera, sem fanboyolismo, por favor

                                                                  • Fico com o Wi-Fi ligado 24h, fora de casa uso 3G, apenas aplicativos essenciais em segundo plano, com uso muito moderado desde 6h da manhã e chego em casa umas 18:00 com uns 30%. (L930)

                                                                    • Consigo fazer cerca de 7 horas de tela em uso cotidiano, o que espalhado pelo dia dá umas 15 horas de uso. Caso não seja tão ativo quanto eu, dá pra durar um dia...

                                                                        • OFF: Wallace, vc q é um usuário um pouco mais avançado, me diz oq acha de adquirir um L730 agora? melhor pegar ou esperar sair o 740 ou 840?

                                                                          • Vlw, wallace! Estou sobrevivendo com um xperia e3 que me surpreendeu bastante na autonomia da bateria, mas que deixa a desejar em outros pontos. O problema que estou ficando mal acostumado a tal autonomia. Estou na dúvida entre um L930 e um z3 compact, mas um pouco mais inclinado pro lado do Lumia

                                                                              • O Z3 Compact é um dos melhores custo-benefício do Android na atualidade, tem ótimos pontos positivos, como câmera, autonomia de bateria e desempenho. O Lumia é mais pra quem quer dar uma mudada, tem um desempenho bom e uma câmera fora do comum. Recomendo, contudo, que compre uma capa e uma película assim que adquirir o aparelho, pois sua ergonomia não é das melhores e a tela risca fácil...

                                                                                  • Estou indo pro lado do Lumia justamente pelo que indicou: mudança, desempenho e câmera. O z3 compact também tem uma câmera que não deixa a desejar (gostei muito do software da sony), as dimensões pra mim são um atrativo, bateria (ponto fortíssimo) e pelo menos no e3 achei o android fluido (claro que não exijo muito dele). Pra mim, uma coisa que tá pesando um pouco a favor do compact é o suporte a micro sd, mas no geral é L930. Obrigado mais uma vez, wallace!

                                                                                      • Pois é, o problema é que você não poderá instalar tantos aplicativos assim, já que muitos ainda exigem ser instalados no armazenamento interno, que no Z3 C é de apenas 16GB. Mas como você disse que não exige muito do aparelho, isto não deve ser tanto problema assim...

                                                                                          • 16gb pra mim tá ótimo de memória interna pra mim tá ótimo. A falta duma memória expansível implica em filmagens, por exemplo. No uso diário nem tanto, pois não faço tantas filmagens, mas numa viagem seria um problema, já que não teria nenhuma outra possibilidade de armazenamento. Sem dúvida, não usaria 4k de forma alguma

                                                                                    • Bom isso até poderia te dizer se meu l930 não fosse roubado ;-;

                                                                                    • S6 com W10 ? Isso muito me interessa .

                                                                                      • Qual processador 64 bits atual na linha Microsoft/Nokia? Quase comprei um Lumia 930 hj por 790 reais (novo no submarino), mas acabou o estoque. Vou esperar o 940 mesmo.

                                                                                          • Não existe nenhum Lumia com processador 64-bit atualmente.

                                                                                              • Foi o que imaginei. Será que o W10M virá com suporte a 64-bit?

                                                                                                Pena não ter conseguido chegar a tempo pra comprar o Lumia 930 a 790 reais. Queria um aparelho bom que durasse um bom tempo, pois terei de ficar pelo menos uns 3 ou 4 anos sem trocar de aparelho (claro isso se não sofrer nenhum acidente ou simplesmente "pifar"), e o hardware dele pro meu uso, pensando a longo prazo, seria o suficiente pra mim durante esse tempo.

                                                                                                  • Na verdade o próprio WP8.1 já possui suporte a processadores 64-bit, o motivo da Microsoft não lançar nenhum aparelho com este tipo de chip é que é um mistério...

                                                                                                • O começo da virada, o melhor vai chegar!

                                                                                                    • Poxa, estava na esperança de um top para o dia 29/07.

                                                                                                        • então os top com windows estão chegando tambem

                                                                                                            • Que venha logo *_____*
                                                                                                              Mal posso esperar ^___^

                                                                                                              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar