LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próximos notebooks da Toshiba contarão com botão dedicado para a Cortana

15 de junho de 2015 3

A Microsoft parece estar firmando parcerias importantes para acelerar a popularidade do Windows 10. Após anunciar uma edição turbinada da Cortana em parceria com a Lenovo, chegou a vez da companhia de Redmond apresentar o diferencial dos dispositivos que serão vendidos pela Toshiba com a nova versão de sua plataforma.

Segundo anunciado pela fabricante japonesa, os seus novos notebooks contarão com uma tecla dedicada para lançar a assistente pessoal, sendo esta uma maneira muito mais prática do que dirigir o ponteiro do mouse até a área dedicada na barra de tarefas do sistema. Vale notar que isto estará disponível para todas as categorias, o que significa que teremos aparelhos "do povão" que também contarão com a novidade, sendo esta uma maneira realmente inteligente para divulgar um dos principais diferenciais do Windows 10.

Com isso, usuários poderão desabilitar a função de "sempre ouvindo" da Cortana, reduzindo drasticamente o seu consumo de energia e garantindo algumas horas a mais de uso para seu notebook quando utilizado apenas na bateria. Não foram revelados muitos detalhes, contudo, sobre quando isto realmente começará a valer, sendo esperado que uma nova linha de produtos da Toshiba seja anunciada nos próximos meses já com o Windows 10 rodando de fábrica.

Além do teclado personalizado, poderemos ter em breve também um botão para início da Cortana em mouses, tornando assim a assistente pessoal ainda mais prática de ser utilizada nos mais diversos tipos de dispositivos. Até o momento, contudo, nada foi revelado sobre o assunto, restando aguardarmos que a Microsoft se pronuncie.

Conceito de botão dedicado para uso da Cortana

Não sabemos quanto tempo irá demorar para a chegada dos novos notebooks da Toshiba em nosso país, porém com o lançamento do Windows 10 marcado para o próximo dia 29 de julho é esperado que os aparelhos comecem a chegar por aqui já no início de agosto, tendo em vista que a fabricante nipônica é bastante ativa no Brasil, principalmente nos ramos empresarial e estudantil.

E você, acredita que a Microsoft conseguirá emplacar a sua assistente pessoal no Windows 10? Acha que a fabricante conseguirá fazer com que este tipo de interação com os dispositivos seja mais natural e prática do que temos atualmente? Deixe-nos seu comentário abaixo!


3

Comentários

Próximos notebooks da Toshiba contarão com botão dedicado para a Cortana

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar