LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Principais novidades, correções e bugs da build 10136 do Windows 10 Mobile Insider Preview

16 de junho de 2015 180

Como prometido, a Microsoft liberou hoje a nova compilação do Windows 10 Mobile Insider Preview, de número 10136. Porém, é importante lembrar que devido a um bug na atualização da versão anterior, a nova build foi lançada no Fast Ring, exclusivamente, e requer o downgrade para a versão 8.1. Ou seja:

  • Se você usar a build 10080 ou anterior, deverá instalar o Recovery Tool Windows Phone e restaurar o software para Windows Phone 8.1
  • Em seguida, você terá que reinstalar o aplicativo do Windows Insider e ativar atualizações para o Fast Ring, em seguida, baixar a versão 10136. A Microsoft afirma que, depois da instalação, o aparelho permanece congelado no lockscreen em até 10 minutos. Exige uma certa paciência, mas a companhia ressalta que é um comportamento normal.
  • Os usuários do 10080 e anteriores que não querem fazer o downgrade, não receberão a compilação 10136 e terão que esperar para a próxima versão que não terá o bug que impede a atualização. Segundo Gabriel Aul, isso deverá levar cerca de uma semana.

Entre as novidades , foram encontradas muitas melhorias de experiência de usuário nas interfaces, como é o caso da Cortana. Confira:

O que há de novo

  • Muitos, muitos ajustes a acabamentos na interface para melhor a experiência de uso. Alguns são mais nítidos que outros, como o painel de PIN que agora é transparente e desliza para cima da imagem de tela de bloqueio, ao invés de deslocar. Também há diversas alterações nas fontes, ícones, cores, e layouts, com uma sensação de melhor acabamento e unidade.
  • As melhorias para Cortana já se aproximam de um design final, de acordo com a Microsoft. Houve ajustes na página inicial e no menu "hamburguer", e atendendo à resposta dos Insiders, a companhia adicionou um tema "dark" de cores para a interface da assistente virtual, o que a torna mais coesa com o restante do conjunto do sistema. O recurso de rastreamento de vôos e pacotes também foi habilitado, o que fará com que a Cortana envie alertas referente a isso, bem como sobre horários de ir ao trabalho ou aeroporto, por exemplo. Além disso, pode-se fazer perguntas sobre tempo, cotação de moeda e ações, entre outras informações.
  • O app de Photos e a Camera também ganharam atenção, com recursos para listar as fotos tiradas durante um mês, por exemplo, através de um único toque. Um toque duplo aciona o zoom na imagem, e também há melhoria de desempenho. Já a Camera Lumia Beta possui características adicionais que se destacam de acordo com o hardware do aparelho Lumia.
  • Para dispositivos de 5 polegadas ou mais, ficou mais fácil usar o aparelho com apenas uma mão. Pressione e segure o botão Iniciar e a tela deslizará para baixo, exibindo ítens acima. Experimente.
  • Quando o usuário alternar a função WiFi no Action Center, o botão vai habilitar ou desabilitar o recurso de conexão sem fio, ao invés de levar para a tela de configurações do WiFi.

Correções de bugs

Jundamente com as novidades, vieram correções para diversos bugs presentes na versão 10080. Gabriel Aul listou alguns reparos que essa compilação trouxe.

  • Correção do bug MMS. Usuários podem receber mensagens MMS normalmente.
  • Correção do bug que fazia o aparelho parar de responder na tela de bloqueio, o que impedia que passasse para o desbloqueio do smartphone.
  • Correção de falhas visuais no Action Center quando o usuário expande e colapsa.
  • Correção no problema no texto do aplicativo Pessoas, que era muito pequeno.
  • A tela inicial deverá aparecer com a escala correta agora.
  • Corrigido o bug que travava as configurações de aplicativos ao adicionar alguns status detalhados na tela de bloqueio, como por exemplo, informações do Outlook Calendar.
  • E, por fim, o problema que causou a exibição do cursor do mouse no canto superior esquerdo após pressionar o botão de voltar, foi corrigido.

Problemas e bugs dessa build

  • Após a atualização, o usuário verá algumas tiles duplicadas para aplicativos como Search e Phone.
  • Um bug pode causar a falha em exibir o teclado de PIN depois de muitas tentativas para desbloquear a tela (especificamente, depois de ter sido solicitado digitar o código de reset). Para contornar esse problema, o usuário deve tocar a opção "Emergency Call", em seguida, "Voltar" e poderá então digitar o PIN normalmente.
  • Um erro pode causar um problema no Skype, que talvez não funcione após a atualização. A companhia recomenda a desinstalação do Skype ainda no Windows 8.1 antes de atualizar para a nova build. Caso já tenha atualizado sem remover o Skype, ainda pode tentar a desinstalação e reinstalação.

Conforme mais novidades aparecerem a respeito da build 10136, nós noticiaremos aqui no TudoCelular. Os leitores também podem comentar abaixo sobre suas experiências com a nova compilação.


180

Comentários

Principais novidades, correções e bugs da build 10136 do Windows 10 Mobile Insider Preview
  • atualizei hoje meu 1020 e ele parou de funcionar nao liga mais!

      • Quanto ao item 8, resolvi o problema do maps habilitando o location em:
        Settings - Privacy - Location - choose app that can use your location.

          • Quanto ao item 8, resolvi o problema do maps habilitando o location em:
            Settings - Privacy - Location - choose app that can use your location.

              • Pessoal, vou aos USA em setembro, se houver alguém interessado posso trazer o Surface sob encomenda, como de uso pessoal para evitar taxa de importação, e revender aqui. Ao câmbio de 3,09, daria algo em torno de 499,00 x 3.09 =R$ 1.542,00 = 8,8% sales tax = 1.677,00. Estou disposto a receber 2.100 reais. Avisem-me por aqui se alguém quiser. Abraços

                  • Realmente não baixa, tente o ingles da Ingla, canada ou australia!

                    • Pessoal. Reportem os Bugs encontrados para as autoridades (Microsoft), assim eles ficam sabendo dos problemas e tentam corrigi-las o uanto antes. Portanto, reportem os erros/bugs encontrados.

                        • Eu recebi uma atualização grande ontem, hoje varios aplicativos receberam atualizações pela loja beta!

                          • Ah, reparei agora também que o discador não está funcionando no Lumia 930, ao entrar na área para discar os números ele é encerrado, só consigo realizar chamadas através da agenda \o/

                            • Boa tarde pessoal, tudo bem?

                              Me chamo Victor e sou fissurado por Windows Phone e hoje eu tive tempo de instalar esta Build no LUMIA 730.

                              Para este modelo em especifico, o sistema engasgou varias vezes, o player de musica demorou para reconhecer as musicas e esta executando com lentidão. A loja do Windows Phone esta muito melhor, mais organizada. O WhatsApp não apresentou erros criticos que não seja somente na velocidade.

                              O Smartphone não fica com a tela desligada, pois após o descanso da tela ela acende novamente (surpreendente), porém com o uso de senha isto não ocorre.

                              Os icones ainda não estão em qualidade total, digo isto pelo fato da tela ser HD.

                              O discador ficou muito interessante e mais usavel do que antes.

                              As vezes o sistema trava e com certa demora ele volta ao normal.

                              A qualidade da camera aumentou significadamente, na qualidade e no zoom. Após tirada a foto , se pode dar um zoom surpreendente enorme na foto.

                              A gravação de video esta estavel e o aúdio teve pequenas melhoras.

                              O aplicativo FOTOS neste modelo L730 ficou a desejar, pois a leitura das fotos esta muito lenta ainda.

                              A barra de navegação antes ocutavel, não esta mais ocutavel nesta versão ( ao menos eu não encontrei).

                              O navegador de arquivos esta mais bonito e veio por padrão no sistema, não é mais um app a parte.

                              A bateria pode ficar melhor...

                              O projeto Spartan, para mim esta sendo uma grande novidade, sua fluidez e velocidade esta batendo com força nos concorrentes.

                              Alguns recursos foram tirados ao colocar a tela em landscape, como a calculadora que antes a transformava em cinteifica, agora parece ser manual.

                              Na tela inicial ainda não, mas em alguns setores do sistema é capaz utilizar o smartphone em landscape.

                              O teclado esta mais inteligente ao longo de sua digitação.

                              Vou colocar só isso, tenho que ir embora pessoal.

                              Até mais


                              victor_engenharia@outlook.com

                                • Faltou você comentar sobre a falta da Cortana (que funcionava tão bem em inglês no 8.1), agora não está disponível. Eu costumava agendar lembretes, compromissos, despertador, buscas, pesquisas, etc. Nem o pacote de idioma inglês está disponível, o download não acontece. Usando a região Estados Unidos e o idioma inglês eu usava muito a CORTANA.

                                  • Resumindo...
                                    Ainda não está usável para o dia-a-dia!

                                      • Gente que zicaaaa,voltei pro 8.1 e agora o WhatsApp ficou bugado!Quando gravo mensagem de voz no app,fica baixo o som!As vezes não da sinal de notificação de mensagem,só quando entro no app que vejo que recebi mensagem.E outra quando coloco uma ligação no viva voz fica baixo e percebi que é o microfone do lado da câmera frontal que ativa no viva voz e não o de baixo!Alguem com o mesmo problema?

                                          • alguém pode me ajudar!? não consigo restaurar meu celular, dá erro no download, quando acaba o download, diz q não pode continuar pq teve erro com a conexão, mas ñ terro algum, já desativei o windows defender, firewall, o erro continua, preciso voltar pro 8.1, pois ñ consigo mais usar essa versão, apps fechando, enfim.. se alguém puder me ajudar, agradeço !

                                              • Você tem que baixar o lumia software Recovery tool no seu computador e conectar o celular. Dai seu tel vai ser reconhecido e site os passos para reinstalar a versão disponível que no caso é a 8.1

                                                • No meu caso passou de três restaurações tranquilo. E isso só nesse build, né Wallace? Onde amarramos nosso burro.





                                                  Ciclos de Read/Write ou Leitura/Escrita. Os chips de memória de armazenamento usados nos smartphones são versões filhotes dos SSDs (Solid-State Drives). Um bom artigo explicando sobre a tecnologia pode ser acessado aqui. Se quiser ir direto para os conceitos de ciclos de R/W pode ver aqui.

                                                    • Eu instalei hoje de manha ok ai começo a conferir como estava ai me deparei com meu menu de configurações igual o do 8.1 ,alguns apps só aparecem o ícone quando aperto não aparece fica como se não estivesse clicado e eles não aparecem quando vai na lista de apps , não apareceu a loja beta, e os bugs já conhecidos também ocorreram igual o caso do whats .Minha versao S. O.:10136.12634 .Alguém me ajuda?

                                                        • Não entendi sobre "ciclos restantes de r/w". O que seria isso e o que acontece se acabar esses ciclos?

                                                            • to esperando meu 640 XL chegar pra instalar essa build

                                                                • Agora há pouco me apareceu a primeira atualização em modo Fast para a Build 10136. Baixou em 3 min, passou 20 min nas engrenagens e reiniciou me avisando que tem outra! Não faço a mínima ideia do que tenha mudado. Mas na segunda ele me disse que o aparelho está em modo de economia de bateria e só vai baixar quando restabelecer q carga (estranho pois tenho quase 30% de carga). O meu é o 630. Esperar chegar em casa, depois das 18h posto algo! Até lá roendo as unhas...

                                                                    • le mais abaixo os meus posts sobre isso!

                                                                        • Pois é cara, agora tem outra pra baixar mas estou com pouca bateria. Só vou ver isso a noite!

                                                                            • Acabou, durou aproximadamente 45 min. Até agora percebi que a Loja veio com fundo preto e está atualizando 8 aplicativos.

                                                                                • Reinstalei a preview ontem a noite. Agora chego em casa e já tem outra atualização, mas não sei qual versão. Sò dizia que era uma nova atualização do modo fast, já tem quase meia hora que parou na tela de bloqueio. Alguém sabe que atualização tão rapida é esa?

                                                                                    • Instalei as duas que me apareceram. Aparentemente só mexeu em algumas configurações/animações. A loja ficou com o fundo preto e o Mix Radio parou de funcionar e mostra uma mensagem na loja dizendo que o aplicativo não está mais disponível. O Maps também bugou, agora não abre e fica numa eterna atualização.

                                                                                        • Pra instalar um aplicativo direto do cartão não precisa mais abrir a loja, é só abrir no explorer e clicar em cima que ele instala (igual no instalador do Android).

                                                                                  • Ah, então está explicado.

                                                                                    Eu sei que nos últimos dias devo ter gasto de 7 a 10% dos ciclos de r/w restantes no meu aparelho.

                                                                                    • Alguns aplicativos não voltaram a funcionar, a bateria que estava bem baixa voltou a um nivel mais alto, não sei que atualização foi essa eo pq,
                                                                                      Vou reistalar os app que não estão funcionando.

                                                                                        • Tem um quando você está digitando no Whatsapp, o aplicativo fecha sozinho.

                                                                                            • Resolvi assim: Hora e idioma>Teclado>Mais config. de teclados>(idioma que você usa) toque para alterar>Desmarca as sugestões de texto e as correções de ortografia. Percebi isso após um bug em que as sugestões desapareceram. Enquanto elas estavam "sumidas" o WhatsApp não encerrou, foi só voltar, na primeira correção ele travou. Depois que desativei o App não fechou mais.

                                                                                                • Foi o que eu falei, ele só fecha na hora que você toca em uma sugestão/correção. Mas pelo visto isso é problema do WhatsApp em si, já que em outros aplicativos não acontece.

                                                                                                  • O meu tambem, varias x

                                                                                                      • Oba, não sou só eu \o/

                                                                                                        • Ola! depois de uma e meia ou mais o telefone reacordou, esta com a tela, fotos e tudo mais continuam normal, apenas oq mudou foi minha foto de bloqueio de tela, e todos aplicativos instalados no usd não estavam funcionando, movi para a memoria do cel e vou desligar e ver se voltam, do mais não sei que atualização foi essa!

                                                                                                          • Sera possivel baixar novamente a 10136 depois de ela ja estar instalada?

                                                                                                              • Não faz muito sentido...

                                                                                                                  • Tambem acho, mas a demora agora esta perto da instalação da 10136, putz ja tinha instalado todos aplicativos, configurado e personalizado tudo, perdi umas 2 horas fazendo tudo, ai é sacanagem!

                                                                                                                      • Bom, voltei para o 8.1 pelo Lumia Software Recovery Tool, e depois reinstalei o W10 pelo Insider, versão 10136, vamos aos bugs:1) O download de idioma inglês não funciona2) Por não baixar o inglês a Cortana não abre3) O app Fotos não atualiza mais que duas fotos na live tile.4) O 6tag não abre, nem reinstalando5) O outlook Calendar não mostra os eventos (agenda) na live tile6) O app PESSOAS não atualiza na live tile, mostra só o ícone7) O app MAPAS do Windows não abre, quando leva para o loja beta o download não finaliza; tentei várias vezes8) As imagens da live tile de fotos (que carrega apenas 2 fotos) e do app de NOTICIAS estão desfocadasPor enquanto são os bugs que notei, mas no geral está usável. A maior perda é não ter a CORTANA, que mesmo em inglês já ajudava muito.

                                                                                                                          • O problema com o mapas no meu 630 eu resolvi cancelando o download na loja beta e instalando pela loja antiga (na beta a cada tentativa o tamanho do download aumenta e nunca acaba). Não sei quem usa telas maiores, mas no meu, em alguns menus não está funcionando a barra de rolagem 100% (tem que tocar e arrastar rápido como um gato, Rsrs, aí ele rola). Alguns joguinhos (por exemplo o Where's my water) estão com o esquema de cores estranho, alguns não aparece nada. Não sei qual a ligação, mas se deixar as sugestões e as correções do teclado ligadas ele fecha o WhatsApp. As live tiles eu nem sinto tanta falta, mas as fotos realmente só mudam duas ou três fotos. O outlook não adiciona o e-mail do google por nada (já tinha usado na build 10080). No mais, tá de boa!

                                                                                                                        • Ate agora 40 min de engrenagens! no começo o carregamento logo pulo pra fim, mas agora esta demorando muito.

                                                                                                                            • Se mais alguem recebeu update depois de ter instalado a 10136 favor comente?

                                                                                                                                • Agora as engrenagens foram pro final do carregamento muito rapido, vamos esperar terminar e ver oque acontece!

                                                                                                                                    • Bom dia!
                                                                                                                                      Hoje pela manha recebi um update do insider fast, foi rapido e o lumia 1320 reiniciou e entrou nas engrenagens esta bem demorado, sendo que ontem havia instalado a 10136 estava com o cel operacional e funcionando.
                                                                                                                                      Mais alguem recebeu um update depois da build 10136?
                                                                                                                                      Sera uma atualização nova?

                                                                                                                                      • Não acredito. Fui forçar a instalação da GDR2 pelo Insider - pois é, a GDR2 saiu para o L830... mas não chegou no meu pelas vias normais - e o Insider baixou direto o W10M. Não aconteceu isso no build 10080. F****! Bom, acho que vou experimentar a sugestão do andreson9 afinal de contas. ^^

                                                                                                                                          • Eu tambem tenho o L830, primeiro eu tinha instalado a preview pelo INSIDER, e resetado para "limpar" a interface. Mas não ficou bom e tive que voltar para a 8.1 pelo lumia software recovery tool e reinstalar novamente a preview da 10136, sem fazer reset para configurações de fábrica. Daí ficou bem melhor, com alguns pequenos problemas, mas nada que impeça o uso no geral.

                                                                                                                                              • Poxa, no meu até que não deu os bugs que citei anteriormente, só que surgiram outros. Entre eles o fato do app Fotos Microsoft não ter vindo instalado nessa nova tentativa. E sabe o que é pior? Ele é necessário para trocar o fundo das telas Inicial e de bloqueio. E pode piorar: você é redirecionado à Loja beta para baixar, tem informações sobre esse app na tela só que aparece uma mensagem de erro. Mas vamos piorar mais ainda? Não conseguia baixar nenhum app. Hunf. Chega de ser beta tester.

                                                                                                                                              • Também passei pelo mesmo problema com o WhatsApp a ponto de ter que dividir mensagens. No meu L830 o 10136 ficou mais instável que o 10080, com bugs, programas fechando, aff a um tal ponto que questionei se aquele era o meu aparelho. Chegou uma hora que eu desliguei o celular de raiva, só ligando agora para efetuar o downgrade. Chega de testes. W10M no L830 só a versão final.



                                                                                                                                                Esquisito. Bom, a pergunta a seguir é bem idiota, mas verificou se o volume das aplicações está ajustado? Você e os destinatários não conseguem ouvir os áudios? Uma opção seria desinstalar o app, reiniciar o aparelho e reinstalar o app.

                                                                                                                                                  • Galera alguém pode me ajudar eu tinha atualizado meu cel pro Windows 10 e agora voltei pro win 8.1 mas não consigo gravar áudio no whatsapp mais os audios vão sem som alguém sabe me ajudar nesse caso.

                                                                                                                                                      • Meus maiores problemas foram com o whatsapp... tinha instalado em meu aparelho L930 a build 10080, fiz o downgrade para 8.1 (instalando o back up e configurações pessoais) e depois com o insider no fast realizei o upgrade para a 10136... o ja previsto bug de travamento da tela de bloqueio aconteceu (demorou bem mais que 10 min) e depois correu tudo ok... o sistema parece bem fluido e muitos problemas da 10080 realmente foram corrigidos!. well, com algumas ressalvas tudo ocorre dentro dos previstos de uma versão ainda em testes (tenhamos paciência!) . recomendo aos mais curiosos e fanboys que instalem sim, pois esta bem mais consistente a experiência do usuário nessa versão de testes, acredito que haverão mais algumas builds ate o lançamento em setembro, pois agora com aversão de desktops quase que totalmente finalizada todos os esforços se encontram nos mobiles!. bom, a gregos e troianos acredito no potencial dessa build e nos feedbacks que agoram com maior fluidez do S.O permitirão aos insiders uma visão geral mais detalhada e com foco nas melhorias ao invés dos bugs, como a própria microsoft diz esta teria sido a build mais prematura que ja lançaram (falando da 10080")... ah sim, com relação ao whatsapp, não dá pra desmerecer a build 10136 por um mero app que simplesmente fecha durante as sessões e somente isso "quase raramente"... diante de tantos bugs da 10080 acho que dá pra conviver com isso durante as próximas semanas...

                                                                                                                                                          • Não fiz nenhum hard reset.. e tudo está perfeito!

                                                                                                                                                              • Perfeito mesmo? Suas live tiles atualizam?ou ficam imóveis com as minhas? nem de clima, nem de fotos, nem da loja, nada atualiza!

                                                                                                                                                                  • Somente a tile do facebook não atualiza, ja configurei duas vzs o modo como as tiles atualizam (desmarque as opções e marque novamente e salve) ... mais de fato volta a ocorrer esse erro quanto aos demais apps tudo ok... ja tentou instalar os apps novamente? mesmo os nativos do bing tive de faze-lo e agora tudo funfando!

                                                                                                                                                                • Meus maiores problemas foram com o whatsapp... tinha instalado em meu aparelho L930 a build 10080, fiz o downgrade para 8.1 (instalando o back up e configurações pessoais) e depois com o insider no fast realizei o upgrade para a 10136... o ja previsto bug de travamento da tela de bloqueio aconteceu (demorou bem mais que 10 min) e depois correu tudo ok... o sistema parece bem fluido e muitos problemas da 10080 realmente foram corrigidos!. well, com algumas ressalvas tudo ocorre dentro dos previstos de uma versão ainda em testes (tenhamos paciência!) . recomendo aos mais curiosos e fanboys que instalem sim, pois esta bem mais consistente a experiência do usuário nessa versão de testes, acredito que haverão mais algumas builds ate o lançamento em setembro, pois agora com aversão de desktops quase que totalmente finalizada todos os esforços se encontram nos mobiles!. bom, a gregos e troianos acredito no potencial dessa build e nos feedbacks que agoram com maior fluidez do S.O permitirão aos insiders uma visão geral mais detalhada e com foco nas melhorias ao invés dos bugs, como a própria microsoft diz esta teria sido a build mais prematura que ja lançaram (falando da 10080")... ah sim, com relação ao whatsapp, não dá pra desmerecer a build 10136 por um mero app que simplesmente fecha durante as sessões e somente isso "quase raramente"... diante de tantos bugs da 10080 acho que dá pra conviver com isso durante as próximas semanas...

                                                                                                                                                                    • Muito decepcionado. Retiraram a CORTANA no Windows 10. No Windows 8.1 eu sempre usava para agendar compromissos (que iam direto para o calendário), relembrar coisas a fazer, fazer buscas de localização, etc. Agora o sistema já identifica a região e impede o download da Cortana. Ou seja, uma porcaria. Ao invés de melhorar, piorou.

                                                                                                                                                                        • No meu nem o app Fotos estava funcionando. Ele encontrava as imagens mas ao abrir dava uma tela vazia.


                                                                                                                                                                          Agradeço pela força, mas vou deixar de lado. É mais um tempo que vou perder revertendo para o WP 8.1 e depois fazer novamente a atualização para o WP 10, isso se for direto para o WP 10, ou seja, se a imagem baixada pela ferramenta de restauração já for a GDR2. E vou ficar muito **** se no final de tudo ainda tiver problemas. É um processo que toma muito tempo, fora o stress eletrônico no aparelho. Vale lembrar que os chips de armazenamento têm ciclos limitados de R/W.

                                                                                                                                                                          Na primeira atualização levei cerca de duas horas para concluir o processo e um dos bugs foi não poder trocar o fundo da tela de bloqueio. Testes aqui e ali me fizeram tentar o hard-reset, o que foi até rápido, mas enfrentei a tal da tela "Carregando" no final do processo, pois não restaurei o backup (paguei para ver, confesso). Hoje pela manhã fui novamente fazer o hard-reset, restaurei o backup e beleza. Tudo estava indo bem até me deparar com os erros que citei acima, além do Spartan estar funcionando de forma anormal. Tudo relacionado a imagens não está funcionando. Até formatei o SD para testar se o problema era nele, sei lá, alguma configuração corrompida, e nada. Me arrependi de ter feito essa atualização. O WP 8.1 estava redondinho. Por outro lado constatei que de fato diversos bugs foram corrigidos. De qualquer forma, vou aguardar a versão final. Chega de testes. Fiquei até pensando se os usuários dos Nexus passam por apuros semelhantes quando estão testando as novas versões do Android. Aliás, entre esses testes internos e públicos já era para o W10M estar mais maduro. São poucos aparelhos a se lidar. Um pouco mais de 20 modelos, se não for menos. Só a Samsung tem quase isso de modelos Galaxy rodando KitKat.

                                                                                                                                                                            • Que coisa, instalei a build 10136 e estava tudo ok, mas como haviam alertado para fazer um master reset eu fiz, foi tudo normal até a hora de entrar o sistema mesmo, ficou com a tela preta carregando, era pra esperar 10 min, coisa que não ocorreu antes do reset, esperei 20 min e nada. Estou fazendo um master reset novamente vamos ver se funciona agora, pois da primeira x funcionou normalmente antes desse reset

                                                                                                                                                                              • triste com a microsoft, triste com meu lumia 930,poxa vida .... pq sempre nós usuarios do lumia 930 ?? olha que se faz maior propaganda, o "TOP DE LINHA" atualizações sempre atrazadas,ainda quando vem, só no lumia 930 tem tais bugs :\ chatiado..

                                                                                                                                                                                  • Cê ta nas drogas cara? A atualização veio para o Lumia 930, e se tem bugs é porque ainda está em desenvolvimento.

                                                                                                                                                                                      • eu sei disso , porem acho uma vergonha ... rodar belezinha nun celular menos de 1 gb de ram,processador dual core e no TODO PODEROSO LUMIA 930 não

                                                                                                                                                                                          • Thiago é bem complexo, digo é fácil eles desenvolver para o 930 por ser potente e atender mais de 512 ram, a microsoft básicamente está fazendo o mais difícil para assim depois fazer o mais fácil; isso significa que eles têm que limita muito os aparelhos com 512ram por justamente eles não conter nem 1gb e isso dá um bom trabalho fazer uma atualização Grande rodar em aparelhos com 512ram, e o lag a qual se refere é que lumias mais tops como 1520,930,... terão mais recursos que os lumias com 512 ram e isso faz com que a atualização seja mais pesada para aparelhos tops podendo acarretar lags já aparelhos com 512ram estão "rápidos" por que eles não contém todos os recursos do sistema essa é a (limitação) dos 512 ram, logo quem têm o 930 não está em desvantagem de forma alguma só está ganhando pois terão os recursos completos do sistema.pensa comigo;No caso dos 512 ram- tenho que fazer um site em html e css3, porém não tenho as ferramentas necessárias os programas necessários para isso e claro vai ficar bem difícil para fazer o site sem as ferramentas não necessárias mas "recomendadas".No caso de aparelhos 1gb ou +- tenho que fazer um site em html e css3, e tenho todas as ferramentas recomendadas para isso, vai facilitar muito o meu trabalho!.-Há então porque a microsoft não faz uma atualização decente para o lumia 930 já que têm todas as ferramentas?Pelo simples fato de que eles estão focando no mais difícil como eu falei para depois ir pro mais fácil no caso do 930 eles estão deixando o 930 de lado porque ele será facil no final para o windows 10 mobile e terá mais recursos.

                                                                                                                                                                                        • Como editar toque sms ? Grato

                                                                                                                                                                                            • Feedback 2: Não façam o reset de fábrica no 930. Mesmo instalando a opção de restaurar backup, mesmo assim ele zica. Tipo, plano de fundo desaparece, ficando todo preto, não dá para colocar os atalhos na "Home" a transparência fica meio estranho. Voltei para o 8.1 e não instalei o backup, deixei o 8.1 limpo e imediatamente coloquei o "Insider" e estou instalando a "Preview" novamente. Vamos ver como é que fica agora. Acabou de instalar e agora está show. Sem problemas, por enquanto. Instalei a partir da 8.1 limpa, sem apps e nem configurações pessoais.

                                                                                                                                                                                              • Pessoal as minhas lives tiles (Lumia 830) não estão atualizando, ficam estáticas. Também não veio a Cortana e nem encontrei para baixar na Loja. Existe um botão de Search (busca), mas que não abre, volta pra tela inicial. Como fazer a cortana voltar?

                                                                                                                                                                                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar