LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confira novo modo de expandir a central de ações na build 10136 do Windows 10 Mobile

21 de junho de 2015 20

Muitos novos recursos do Windows 10 Mobile trarão benefícios aos usuários em termos de usabilidade e mais conforto. Entre os exemplos podemos citar o novo Microsoft Edge e as novidades da Cortana. Agora, uma pequena porém agradável melhoria na central de ações muda a forma de acessar os atalhos.

O botão para expandir os ícones da central pode parecer bastante deselegante e mesmo difícil para alguns dedos, já que a área destinada a ele é pequena ao toque. Mas parece que a Microsoft quer resolver esse problema substituindo o toque no botão por um gesto estilo swipe. A novidade presente na build 10136 do Windows 10 Mobile Insider Preview, que foi liberada mesmo com um bug de atualização, veio com o recurso que deve tornar mais agradável a expansão dos botões de ação.

Agora, para expandir os atalhos no painel, basta deslizar para baixo a partir do topo da tela, da mesma forma que fazemos para abrir primeiramente a central de ações. Para colapsar novamente os atalhos, mais uma vez, basta deslizar para cima a partir do primeiro item na lista.

Um vídeo gravado mostra a novidade em ação.

Por enquanto, o recurso deve passar ainda por alguns ajustes, já que aparentemente ele não funciona quando não há nenhuma notificação na lista. Confira as demais novidades e bugs da build 10136.


20

Comentários

Confira novo modo de expandir a central de ações na build 10136 do Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar