LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp para Windows Phone é atualizado com ligações e envio de áudio

23 de junho de 2015 120

O dia finalmente chegou! Após alguns meses de espera desde a liberação para Android e, posteriormente, iOS, além da pouca disponibilidade de informações por parte dos desenvolvedores, a função de chamadas do WhatsApp está finalmente disponível para usuários do Windows Phone, levando assim toda a facilidade de conversar com seus amigos em tempo real sem precisar se preocupar em acabar com os preciosos minutos disponibilizados por sua operadora de telefonia.

Devemos destacar ainda que não há qualquer problema em realizar ligações entre plataformas, ou seja, usuários do sistema baseado em live tiles podem realizar e receber ligações de aparelhos que utilizam o Android, por exemplo, o que aumenta consideravelmente o alcance desta bem vinda função.

Além disso, foi adicionado também o suporte ao envio de arquivos de áudio, algo muito pedido por quem utiliza o Windows Phone desde a primeira versão do aplicativo, e que estava em fase beta de testes há algum tempo. Com isso, é possível escolher dentre as músicas armazenadas em seus dispositivo ou até mesmo em serviços de armazenamento em nuvem como OneDrive e Dropbox, acabando assim com o envio exclusivo de notas de voz.

Vale notar que a busca por arquivos contidos no armazenamento interno ou cartão microSD de seu dispositivo é feita através de um gerenciador de pastas padrão, não sendo necessário que a mídia esteja em algum diretório específico para que o envio seja realizado corretamente. Até o momento, não foram revelados quaisquer detalhes sobre possíveis restrições desta função, restando aguardarmos que mais informações sejam liberadas.

Por último, podemos notar na adição de um ícone que indicará as chamadas e mensagens não visualizadas, algo que poderá ajudar bastante quem conta com muitos grupos ativos ou conversa com diversos usuários simultaneamente. Isto tudo em um aplicativo que teve toda a sua estrutura otimizada, contando com novas animações e um desempenho muito acima do que era visto até o momento, sendo esta possivelmente a maior atualização já liberada para o app na loja do Windows Phone.

Para baixar a versão 2.12.60 e aproveitar de todas as novidades do WhatsApp, basta acessar a Windows Phone Store com um dispositivo que possua o sistema em sua versão 8.1 ou mais recente e realizar o download gratuitamente.


120

Comentários

WhatsApp para Windows Phone é atualizado com ligações e envio de áudio
  • Que tem faltado pro zap além de seleção múltipla e cancelamento de envio? Acho que depois disso, ele estaria igual ao Android, já que o iOS não envia áudio.

      • Gente que lindo app!!!! SQN! espero que mudem drásticamente esse app e tenha a própria personalidade e cores respeitando óbviamente o estilo do Sistema.Sim, tneho um Lumia 720 e não suporte apps tão feios.

        • Atenção insaiders! Liberada build 10149 bora baixarrrrrrrr!

            • O meu atualizou, quando reiniciou apareceu a cortana, ai reiniciou de novo e já estava sem. =(

                • Gente quem esta com problemas depois da atualização,basta desinstalar o app e ir na loja e baixar de novo.Fica perfeito e sem bugs.

                  • Uma coisa que eu notei agora. O envio de mensagem por voz ainda não funciona. Só a de ligação e de música. E só mais uma coisa; o meu 930 acabou de receber uma atualização de software do sistema. Não é do WhatApps não. Foi do WP mesmo. Recebi as 9 horas da manhã.

                    • Atualização ficou massa agora falta mudar o design,uma unica coisa que não gostei é muito facil ligar sem quere pra pessoa só hj na atualização liguei umas 20 vez sem quere :c

                      • Tá melhorando um pouco, já está bom.

                          • O Whatsapp no Windows Phone tem um design tão primitivo e retrô '-'

                              • Mais apelo gráfico é igual menos desempenho, essa é a principal luta do Windows Phone, sacrificar a parte gráfica para melhorar o desempenho, é bom deixar assim mesmo. Já não é rápido, se melhorar nesse quesito vai nem abrir!

                                  • Nossa, então a Microsoft que fez o What'sapp? Pelo amor de Deus, o Viber tem uma interface no Windows Phone, bonito, funcional, cheio de detalhes e abre rápido, que desculpa para desmerecer o Windows.

                                      • Lê o comentário direito RLS, o que disse é que essa é a diretriz de design do Windows Phone e que a maior vantagem dela é abrir mão da parte gráfica para entregar desempenho maior. Não tem sistema que consiga ser mais eficiente que um DOS da vida, Minecraft vai abrir mais rápido que GTA 5. Talvez a aplicação rodando sozinha ou em um aparelho parrudo não apresente atrasos para o usuário, mas para aquele celular simples e com outros aplicativos abertos faça diferença. O Windows Phone 8.1 "pelado" vai rodar mais rápido que o Windows 10 Mobile "vestido".

                                          • Então.... Eu, particularmente não curto o design do Viber. Prefiro mil x o do Whatsapp!

                                              • Eu cho que a "grande sacada" é vc poder personalizar. Se vc gosta assim, então vai lá e coloca dessa forma. Se não gosta, então muda. Por exemplo: Vc prefere essa interface meio sem graça (minha opinião e gosto), eu já gostei daquele conceito mostrado antes. Ou pelo menos igual ao do Android. Mas o do conceito achei mais bonito. Então seria assim, vc gosta dessa interface atualmente disponível, então permanece nele. Eu gostei do conceito, então eu optaria por ele. Simples assim. Ninguém iria reclamar, pelo menos de interface e personalização.

                                                  • Bom! Mas j? que vc est? falando de personaliza??o, nesse quesito o Windows Phone se sai melhor no Whatsapp do que o Android (minha opini?o), pq somente no Windows Phone tem a op??o de escolher um plano de fundo diferente para cada contato, ou seja, eu posso colocar um papel de parede exclusivo para cada pessoa de acordo com o que ela gosta ou personalidade da pessoa. E olha que eu nunca achei isso um desmerecimento ao Android, mas j? que vc tocou no assunto.......

                                                      • Mas o que eu estou falando vai muito além do que só trocar os papeis de paredes individuais ou todos, nem sobre tocar um diferente aviso de acordo com cada contado que vc escoler. Vai muito além disso.

                                                          • Quem quer personalização ao extremo no Whatsapp no Android tem o Reborn... E acho q atualmente nem precisa de personalização porque está lindo.

                                                              • Eu concordo com vc. Não sou usuário de Android, porém achei o whatsapp dele bem bonito. Mas acho legal ter esse diferencial entre as plataformas. O que não acho legal é esse povo reclamando de tudo. Eu estou satisfeito e acho que o Whatsapp do WP não precisa de mudanças de interface.

                                                                  • Vc falou quase tudo com uma certa coerência. Mas no final, desandou tudo. Vc fala que acha o Zap do Android bonito. Depois diz que prefere o WP. E por fim, pra lascar de vez, vc diz o seguinte: "Não acho legal esse povo reclamando de tudo... o WhatApps do Wp não precisa de mudança de interface". Falando assim, é como se vc estivesse reclamando, caso o zap do WP mude de interface. E outra. Vc está universalizando o seu gosto. Eu prefiro a personalização. Pois esse visual do zap no WP eu acho muito sem graça. Nem dá vontade de ficar digitando nele. É totalmente sem graça e feio. (minha opinião).

                                                                      • Não meu caro! Eu apenas quis dizer que pra mim está bom do jeito que está. Assim como, se mudar, apesar de eu não achar necessário, eu também não vou reclamar, pois acho que mais importante do que o design, é o desempenho e ser funcional. Também não vejo mal nenhum em achar os dois aplicativos bonitos, cada um com suas diferenças. Esse negócio de "ou é 8 ou é 80" comigo não funciona. Estou aberto pra multiplicidade de gostos e opiniões!

                                                          • No Android ocorreu o contrário, depois dessa atualização para o Material Design ele ficou mais fluído e bonito... Mas se esse é o alvo da Microsoft acho q é uma boa "troca".

                                                              • Cara e tu cai na onda dele? Sacrificou o design para deixar ele mais rápido? Nada haver, basta olhar a interface do Viber no Windows Phone, isso é uma desculpa, e não foi a Microsoft, foi o próprio What'sapp, pois o Viber possui interface diferente, o BB Messenger, assim como o Facebook Messenger...

                                                                  • Nunca usei Windows Phone, então eu não sei o que a Microsoft anda fazendo... Mas o Windows Phone é tão do contra q tudo q ocorre por lá não me surpreende

                                                                      • Se nunca usou, use, é realmente ótimo. Veja videos no YouTube de quem entende do assunto e não as palavras de Haters como esse MathHD. E ele não é do contra, o Windows veio pra unir o que há de melhor em todos os sistemas em um só lugar.

                                                                        • Pois é. O Facebook Messenger e o Viber são show. Espero que daqui pra frente todos sigam essa linha de desenvolvimento. E que o WhatApps fique com aquela aparência de um conceito que saiu. E com mais opção de personalização. Assim espero.

                                                                      • Aí é uma questão de opinião! Eu acho ele muito bonito!

                                                                        • Outra coisa que eu gostaria que mudasse. Eu gostei muito daquele conceito de WhatApps que saiu por esses dias. No WP ia ficar show.

                                                                            • Com o Windows 10 isso deve mudar, as cores (principalmente), o Windows Phone tem potencial, mas esse design atual não chama a atenção de ninguém. Espero q as mudanças trazidas pelo W10 sejam tão grandes quanto as do Lollipop para o Android ou o iOS 7.

                                                                            • Pessoal, vou aos USA em setembro, se houver alguém interessado posso trazer o Surface sob encomenda, como de uso pessoal para evitar taxa de importação, e revender aqui. Ao câmbio de 3,09, daria algo em torno de 499,00 x 3.09 =R$ 1.542,00 = 8,8% sales tax = 1.677,00. Estou disposto a receber 2.100 reais. Avisem-me por aqui se alguém quiser. Abraços

                                                                              • Usando um gerenciador de arquivos (eu uso o Arquivos, oficial da MS) da pra acessar os áudios recebidos, copiar pra pasta de música do telefone e reproduzir lindo no app de música! uhuhu

                                                                                  • Dei esse "furo" ontem no fórum do TC. ^^
                                                                                    As operadoras piram.

                                                                                      • tá ai um app wp nojento que precisa de melhorias urgente.

                                                                                          • Vai se tratar nojento eh vc

                                                                                              • Vai te catar seu boçal, ignorante. App fica pedindo para ser atualizado, reiniciar o telefone, fica dizendo que a pessoa não vai receber notificação e. Uma função basica como pular de parágrafo não tem!

                                                                                                  • Nada disso que você disse acontece no meu. Vamos aprender a usar antes de falar né?

                                                                                                      • No meu acontece, sem contar que muitas vezes é um saco só para entrar na loja. Logo, logo volto pro Android, só esperando meu Moto X chegar! Até facebook do WP não presta aff.

                                                                                                        • Toma besta... Vai ficar mexendo com fãboy de WP, dá nisso! Esse povo é doente. kkk

                                                                                                          E o APP é porco mesmo.

                                                                                                            • Não sei os demais, mas eu mesmo não sou fanboy de nada não, muito menos de Android, utilizo os dois sistemas pq um complementa o outro... Mas que a versão do mesmo é superior a do WP isso é incontestável! E não estou reclamando do sistema.

                                                                                                              • É por isso que muita "gente" não gosta do Windows Phone, pq são preguiçosos e não sabem procurar as coisas. Todos os recursos estão ali, é somente procurar. O Whatsapp do Windows Phone está sensacional!

                                                                                                                  • Lembrando; não estou falando do sistema e sim de alguns apps.

                                                                                                                      • Verdade, achei aqui! Cometi um erro e peço desculpas.Sensacional? Não exagerou não?Dei esses "dois" exemplos, mas na verdade tem outros recursos que a mim faz muita falta e sempre tem alguém reclamando disso.Selecionar múltiplas mensagens para exclusão (está em beta).Consertar bug de fechamentos durante a digitação de um texto extenso.Mostrar a foto da pessoa ao lado do nome na página de diálogo.Aumentar o espaço para colocar mais Emotions em "usado recentemente"Hoje mesmo de manhã abri o app e ele me pede para reiniciar o celular, vira e mexe isso acontece. E é só procurar que tem outros bugs sim!

                                                                                                                          • Menos, por favor. A microsoft sim, é sensacional. Mas o WhatApps dele não é essas coisas não. Finalmente está ficando melhor. Mas só agora. Sobre a ativação de enviar mensagem apertando 'Enter". Eu realmente acho falho. Pois no Andriod vem com essa função desabilitada. E não é todo mundo que sabe mexer em configarações, nem de uma tv, imagina de um smartphone e ou aplicativos. Acho que essa oopção já deveria vim desabilitada mesmo. Bom, mas não custa nada dar uma mexida. Mas ainda faltam algumas coisas para ele ficar show.

                                                                                                                              • Se os desenvolvedores forem pensar em tudo o que deveria vir habilitado ou desabilitado pensando nos leigos, seria quase impossível desenvolver qq tipo de aplicativo. Pois uns querem de um jeito, outros de outro. Não tem como agradar a todos!

                                                                                                                              • Esta mensagem aparece pq está ligado no modo econômico de bateria, e sobre o paragrafo desativa o enviar mensagem pelo enter nas configurações do whats, ok (y)

                                                                                                                                  • Verdade, achei aqui! Cometi um erro e peço desculpas... E não, eu nunca uso modo economico para não comprometer o desempenho. É bug! E é só procurar que tem outros bugs sim.

                                                                                                                                    • vc é burrinho heim cara..

                                                                                                                                      • Meu caro, antes de dizer algo procure se informar primeiro...E sim, essa função existe, basta você procurar...

                                                                                                                                    • Outra que notei, o beta segundo alguns relatos ja tem a opção de selecionar varias mensagens de uma só vez, e essa opção ainda não chegou aqui.

                                                                                                                                      • Até que enfim

                                                                                                                                          • O QUE MAIS ME DEIXA PUTO É QUE VAI E VEM ATUALIZAÇÃO E OS DESENVOLVEDORES NÃO SÃO CAPAZES DE COLOCAR A SIMPLES FUNÇÃO DE CANCELAR O DOWNLOAD/UPLOAD DE UMA FOTO/AUDIO/VIDEO DEPOIS QUE VOCÊ CLICOU PARA BAIXAR OU PARA ENVIAR, SERÁ ISSO TÃO DIFICIL ASSIM? JA PASSEI ALTOS APERTOS POR MANDAR ALGUMA COISA ERRADA PRA ALGUEM E NÃO TER COMO CANCELAR DEPOIS DE COLOCADO PARA MANDAR.

                                                                                                                                              • Kkkkkkk brincadera né não sabe mandar a porra da mensagem direito e quer botão desfazer cagada, ahhhh presta atenção antes de fazer as coisas manolo

                                                                                                                                                  • Mas ai no SEU CASO acho que a burrice não é do DESENVOLVEDOR NÃO HEIM... reveja o que você disse : " JA PASSEI ALTOS APERTOS POR MANDAR ALGUMA COISA ERRADA PRA ALGUEM E NÃO TER COMO CANCELAR DEPOIS DE COLOCADO PARA MANDAR. "O "gênio" aqui é vocÊ que manda comprometedora onde nem deveria ter...

                                                                                                                                                    • Na verdade, no caso do envio tem como sim, basta deletar a mensagem antes do envio ser concluído ou cortar sua conexão com a Internet...

                                                                                                                                                    • Questão de praticidade e beleza eu concordo que deve voltar pro Windows phone, fui usuário da plataforma por pouco mais de um ano, mas realmente optei por sair porque EU não tive a paciência devida pra esperar a boa vontade dos desenvolvedores, acho muito válida a disposição de alguns em fazer aplicativos terceirizados para a plataforma, mas me desculpe quem não gostar do que irei falar, na minha opiniãesses aplicativos terceirizados não chegam nem perto dos oficiais, falar que o 6tag é melhor que o instagram oficial de android e iOs é uma mentira descarada, não falo como observador, falo como usuário que já teve o sistema, 6tag tem os filtros péssimos, a gravação de video é paga e muito falha, muitas fotos simplesmente não aparecem no feed, enfim, nem preciso citar a novela do 6snap que vive aparecendo e sumindo da loja, enfim, esses foram alguns exemplos, sei que isso não é culpa de ninguem menos que dos desenvolvedores dos aplicativos oficiais, mas fazer o que? Quem tiver um windows phone terá de se conformar, ou aceita, ou não tem, eu torço pra plataforma e realmente espero que ela decole, até porque em questão de usabilidade e beleza nenhum outro vence, apesar de iOs também ser muito belo, mas é isso, se você não liga pra "aplicativos do momento", e sabe ter paciência, recomendo, senão....

                                                                                                                                                        • " 6tag tem os filtros péssimos, a gravação de video é paga e muito falha, muitas fotos simplesmente não aparecem no feed, enfim " GRAVAÇÃO DE VIDEO PAGA ? ONDE ? QUANDO ? HÃ ? É MELHOR SIM QUE O OFICIAL DE OUTRAS PLATAFORMAS, E O CHORO É LIVRE !

                                                                                                                                                            • Calcanhar de Aquiles do WP. kkkk.

                                                                                                                                                              Eu tenho a mesma opinião do Vitor, foi o que eu acabei fazendo. Só que eu vi que uso muito pouco tais aplicativos, uso mesmo, Whatsapp, facebook, app de banco, uma bússola, um navegador, e um controle de despesas. Instagram mesmo, uso pouquíssimo. O beta ou o 6tag já funcionam pra mim.

                                                                                                                                                              Aí vai de usuário mesmo. Eu to trocando hoje a disponibilidade e praticidade do Android pela usabilidade do WP. É que realmente cansei dos engasgos e bugs do Android, como inverter cor de tela (tipo negativo de filme), bloqueio no atendimento ou na parte hora de encerrar a chamada (o touch não funcionava, não atendia), problemas que só foram resolvido com Hard Reset. E fora as lentidões e engasgos sazonais que a gente não tem controle, ora tá fluidinho, ora tá todo bugado travado... Por isso acabei voltando pro WP (e também por acreditar que o W10M vai ser um sistema bacana).

                                                                                                                                                                • Concordo, eu sou usuário de iOs e de android, meu iphone me agrada MUITO, porém não consigo mexer no meu moto g por muito tempo porque a cara dele não me agrada mais, android enjoa rápido o usuário, eu realmente acredito na premissa do windows phone e estou mais ansioso que minha mãe por atualizar o smart dela, hahaha

                                                                                                                                                                  • Só uma pergunta: há quanto tempo que você saiu da plataforma? Porque nada do que você criticou no 6tag acontece aqui. E sobre o 6snap, a equipe do Snapchat ameaçou processar o Rudy Huyn se ele continuasse com o aplicativo na loja, da mesma forma que a Google fez com a Microsoft quando a mesma lançou um cliente do YouTube melhor que a opção existente pra Android. Sei não, mas esse tipo de boicote pra mim parece desespero...

                                                                                                                                                                      • Eu sai da plataforma em novembro do ano passado, porém minha mãe tem um lumia 730 que inclusive eu recomendei a ela porque as fotos dele são ótimas e pelo preço ela não acharia nenhum com a câmera parecida. Realmente parece boicote, mas o que nós usuários comuns podemos fazer? É o que falei, o jeito é se conformar ou pular fora, eu optei por pular fora, não me agradava ver um grande aplicativo sendo anunciado, e quando reparava nas plataformas compatíveis só encontrava iphone e android, muitos até tem sua versão pra windows phone, mas nem no site do aplicativo você encontra discriminando isso, pelo menos por enquanto windows phone não me chama a atenção novamente, mas acredito na promessa do windows 10 e estou aguardando pra ver se isso incentiva os desenvolvedores, espero que esses boicotes contra a plataforma acabem.

                                                                                                                                                                      • Meu whatsapp não recebeu essa atualização, e na loja apenas aparece como instalado, como proceder?

                                                                                                                                                                        • Mas como disseram acima, esse atraso é até comum... quem tem WP deve se acostumar, pois um sistema com 3% de Market Share a nível mundial, até que está indo razoavelmente bem.

                                                                                                                                                                            • Desde que lançaram pro iOS, a chamada de voz, até agora, se passaram 2 meses, pro Android pouco menos de 3 meses... Não achei tão "séculos" assim. O que faltava era compartilhamento de MP3... esse sim... demorou séculos.

                                                                                                                                                                              • legal pena que chega a seculos depois essas coisas no WP

                                                                                                                                                                                  • Sem querer ser chato, apenas realista! Esses recursos já existem no Android e iOS há séculos e somente agora chegou para o WP? Por essas e outras que o sistema na microsoft não decola! Desse jeito fica complicado. Será que o Instagram já saiu da versão beta?

                                                                                                                                                                                    LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                                    Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar