LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia distribuição do Surface 3 LTE em novos mercados; Brasil ainda de fora

01 de julho de 2015 4

A Microsoft anunciou há pouco mais de um mês no Japão uma variante do tablet Surface 3 compatível com redes 4G LTE, algo bem interessante se considerarmos que o modelo tradicional nem sequer possui um slot para chips SIM. Assim como dito, entretanto, o dispositivo permaneceu sendo vendido exclusivamente através da operadora local Y! Mobile, o que restringiu consideravelmente o seu alcance.

Agora, a companhia de Redmond anunciou que o híbrido será finalmente comercializado fora do território japonês em sua versão com mais opções de conectividade, chegando a partir do dia 3 de julho ao continente europeu. Inicialmente, contudo, apenas usuários da operadora Deutsche Telekom na Alemanha, da O2 no Reino Unido e da Orange Business Services na França poderão adquirir o dispositivo, .algo que deverá mudar em breve, segundo a empresa.

Até o momento, porém, não há qualquer data concreta para a distribuição em outros países, sendo dito apenas que o Surface 3 LTE chegará também aos EUA através de lojas de varejo em algum momento das próximas semanas, quando será disponibilizado este tipo de comercialização na Alemanha, França, Espanha e Reino Unido.

A Microsoft aproveitou ainda para confirmar a venda de versões com 64GB e 128GB de armazenamento que possuam 4GB de RAM, o que dará mais opções de escolha para o usuário, já que atualmente apenas o modelo mais caro conta com esta quantidade de memória de acesso randômico.

Assim como visto atualmente, ambas as edições contarão com Windows 8.1 Pro em plena capacidade de ser atualizado para o Windows 10 a partir do próximo dia 29 de julho, o que é ótimo se considerarmos que os usuários terão todas as funções da nova plataforma em um dispositivo tão portátil quanto um tablet pode ser.

Surface 3 LTE foi lançado inicialmente no Japão

Até o momento, não há qualquer informação sobre o valor que será cobrado pelas novas edições do Surface 3 LTE nos países mencionados, restando aguardarmos que a Microsoft realmente inicie as vendas para sabermos se os interessados precisarão desembolsar um valor muito superior ao que era visto na versão tradicional.

Além disso, ainda não foi liberado qualquer prazo para a comercialização de alguma variante do aparelho em solo brasileiro, o que indica que precisaremos esperar algum tempo para que o modelo chegue por aqui. Vale lembrar que o Surface Pro 3 foi visto no Brasil apenas por meio de exemplares importados por algumas varejistas, o que implicou em um valor de venda absurdo se considerarmos as outras opções disponíveis e o que é cobrado no exterior. Devido a isto, o melhor a se fazer é realmente aguardar para sabermos se a edição mais simples do tablet será comercializada oficialmente por aqui.


4

Comentários

Microsoft anuncia distribuição do Surface 3 LTE em novos mercados; Brasil ainda de fora

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar