LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 8.1 ultrapassa XP e se torna a segunda versão mais utilizada

01 de julho de 2015 6

Assim que foi lançado, o Windows 8 recebeu uma imensidão de críticas por parte dos usuários, principalmente daqueles que não possuíam um dispositivo com tela sensível ao toque, já que esta edição do sistema foi quase que totalmente voltada para tablets e outros modelos do gênero. Com a chegada do Windows 8.1, isto mudou um pouco, já que até mesmo os aplicativos com a interface Modern possuíam uma barra que permitisse uma minimização ou encerramento de maneira rápida e prática.

Como resultado disto, os usuários passaram a elogiar cada vez mais o sistema, fazendo com que após alguns anos ele finalmente alcançasse uma marca importante: é agora a segunda edição do Windows mais utilizada no mundo. De acordo com uma pesquisa realizada pela Net Applications neste último mês de junho, o Windows XP foi finalmente retirado da segunda colocação pela edição mais recente do sistema, que agora fica atrás apenas do Windows 7.

Ainda assim, é importante ressaltarmos que o Windows 8.1 está longe de tomar o posto de versão mais utilizada, já que está presente agora em 13.12% dos aparelhos, enquanto o Windows 7 é utilizado por 60.98% dos usuários em todo o globo. O Windows XP possuiu ao final de junho 11.98% desta fatia, enquanto o Windows 8 apareceu em quarto com 2.90% e o Vista em quinto com 2.01%.

Considerando o fato de que a Microsoft liberará um update gratuito de usuários das edições 7 e 8.1 para o Windows 10, é provável que tenhamos uma grande mudança neste quadro até o final do ano, já que a partir do dia 29 de julho poderemos ter uma adoção muito grande da nova versão da plataforma, fazendo consequentemente com que as outras edições tenham uma drástica queda.

Windows 8.1 está presente em 13.12% dos aparelhos com Windows

Mesmo que seja lançado apenas ao final deste mês, o Windows 10 já foi de fato citado na pesquisa, pois a grande quantidade de membros do programa Insiders testando compilações prévias da plataforma fizeram com que esta versão aparecesse com 0,16% da fatia de usuários. Isto pode não parecer muito, porém considerando os bilhões de computadores e tablets com Windows que existem atualmente, realmente temos algo interessante.

E você, acredita que o Windows 10 será realmente capaz de fazer usuários das versões 8.1 e 7 atualizarem seus aparelhos? Está ansioso pelo dia 29 de julho? Deixe-nos seu comentário abaixo!


6

Comentários

Windows 8.1 ultrapassa XP e se torna a segunda versão mais utilizada

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar