LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft revela detalhes sobre liberação do update para o Windows 10

02 de julho de 2015 2

A Microsoft revelou recentemente que o Windows 10 começará a ser disponibilizado aos usuários a partir do próximo dia 29 de julho, ou seja, daqui a pouco menos de um mês. Até o momento, entretanto, não haviam sido liberadas muitas informações sobre como isto iria acontecer, algo que acaba de mudar com o pronunciamento liberado pela companhia através de seu blog oficial.

Segundo informado, a empresa espera atualizar mais de um bilhão de aparelhos para o Windows 10 apenas nos primeiros meses em que o sistema estiver disponível, o que é uma marca realmente notável, e deve mudar bastante o cenário atual das versões da plataforma que são utilizadas pelos usuários.

Ao contrário do que muita gente pensou, contudo, nem todos receberão as novidades logo no dia 29 de julho, pois a Microsoft está procurando maneiras de disponibilizar a atualização da maneira mais estável possível, o que implica em uma liberação por lotes como sempre vemos em dispositivos móveis. De acordo com o comunicado, os primeiros a receberem a versão comercial do sistema serão os usuários do programa Insiders que já contam com uma build de testes, levando então algumas semanas para que todas as pessoas que reservaram a atualização através de um aparelho com Windows 7 ou 8.1 sejam agraciadas.

A empresa avisa ainda que algumas funções podem não estar disponíveis devido a limitações de hardware, o que já era esperado desde que tivemos informações sobre o Windows Hello e o Continuum. Além disso, é informado que atualizações constantes serão realizadas após a primeira versão estável do sistema, buscando sempre melhorar cada vez mais a experiência de uso e compatibilidade com todos os tipos de dispositivos.

Microsoft avisará aos usuários sobre problemas de compatibilidade

De acordo com o comunicado, a partir do dia 29 de julho a Microsoft começará a notificar os usuários sobre a possibilidade do upgrade, realizando então uma análise do dispositivo e comunicando sobre o nível de compatibilidade encontrado. Caso alguma função não possa ser utilizada, você receberá um aviso sobre isso e poderá continuar com a atualização sem qualquer problema, procurando então por alguma solução similar na Windows Store após a instalação do sistema.

Já os usuários comerciais e empresariais precisarão esperar mais um pouco para receberem o aviso sobre o update, pois apenas as versões Pro e Home do Windows 10 serão disponibilizadas no dia 29 de julho. Engana-se, entretanto, quem pensa que a espera será muito longa, pois a Microsoft afirma estar totalmente empenhada para liberar a atualização das versões Enterprise e Education a partir do dia 1º de agosto.

Não foram revelados quaisquer detalhes sobre a disponibilização do Windows 10 Mobile, restando aguardarmos que a companhia se pronuncie sobre o assunto para sabermos quanto tempo ainda teremos que aguardar para atualizar os nossos smartphones com a nova versão da plataforma.


2

Comentários

Microsoft revela detalhes sobre liberação do update para o Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar