LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Stephen Elop fez escolhas difíceis para impulsionar as vendas de smartphones Lumia

05 de julho de 2015 65

Não há dúvida de que Stephen Elop, que recentemente anunciou sua saída da Microsoft, tem sido um dos executivos mais controversos na longa história da empresa. Grande parte dessa controvérsia está centrada primeiramente em torno de sua manipulação da Nokia, e depois a linha Lumia. Em entrevista realizada no Windows Weekly, Todd Bishop da GeekWire teve um pouco mais a dizer sobre o assunto, especificamente sobre a partida de Elop e as decisões que tomou, enquanto no comando.

Foi em uma recente reunião que Elop aparentemente enfrentou perguntas dos funcionários da Microsoft em relação a este estado de relacionamento, que ele supostamente admitiu como sendo "muito difícil" de responder. Especificamente, onde focaram basicamente na falta de hardware de ponta na linha Lumia.

Desde a aquisição da divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia pela Microsoft em 2014, Elop foi colocado no controle de moldar a linha Lumia. Ao longo do ano seguinte, no entanto, com cada vez mais dispositivos de baixo orçamento foram revelados, onde o estado da linha Lumia como um todo começou a cair em disputa, com muitos pensando que a Microsoft tinha escolhido abandonar produtos do segmento topo de linha para concorrer com os principais flagships do mercado com Android e iOS.

Em um recente memorando aos empregados, Satya Nadella, o CEO da Microsoft, expôs sobre a necessidade de fazer "decisões difíceis". Parece agora que, de acordo com a partida de Elop, uma dessas decisões difíceis tem sido a de reduzir o foco sobre o crescimento no final do orçamento do mercado, e em vez disso, uma vez mais investir no setor high-end, trazendo os sucessores dos Lumia 930 e 1520. Dado o incrível sucesso de dispositivos como o Lumia 520, é fácil ver por que abandonar uma 'estratégia vencedora "pode ​​ter parecido tão difícil.

Com o anúncio do Windows 10, com lançamento para muito breve, espera-se que o desenvolvimento completo do Windows 10 Mobile venha aumentar consideravelmente o crescimento do sistema da Microsoft no segmento mobile. O lançamento de uma nova plataforma, especialmente uma plataforma móvel, nunca é uma tarefa fácil. E para se destacar no atual mercado competitivo, é preciso muito mais do que um dispositivo elegante com hardware decente. É necessário ter um sistema sólido e com um ecossistema robusto. O Windows 10 Mobile está chegando para corrigir isso, mas os usuários esperam por novos smartphones mais potentes para tirar o máximo de proveito que o novo SO tem a oferecer. Será que Elop fez as escolhas certas, ou a Microsoft realmente precisa adotar uma nova estratégia?


65

Comentários

Stephen Elop fez escolhas difíceis para impulsionar as vendas de smartphones Lumia
  • Não sei dizer se sou um famboy, só sei que gosto de valorizar meu dinheiro, uso apenas aparelhos de entrada pois me atendem muito bem, dentre estes tive 2 androids e 2 wp (influência do meu primo), primeiro tive um lumia 630 e fiquei acanhado no começo, mas depois de 3 dias de uso me apaixonei pelo aparelho, se dependesse de mim o teria ate hj porem depois de uma queda feia troquei ele por um lumia 435 e eu duvido que algum android faça o que ele faz pelo preço que paguei.

      • Esse monte de depoimento de gente que largou o Android e encontrou a luz no Windows Phone...rs Tá parecendo depoimento de gente convertida pra igreja...
        Minha salvação vem ano que vem...Aleluia!

          • pior que parece mesmo kkk um monte de gente dando o seu testemunho,"tava no android fui para o wp e foi a melhor coisa que fiz "kkkkk

              • Ao meu ver foi sim. Engraçado que minha experiência com um SO é diferente da de vocês, então não vejo motivo para não respeitarem minha escolha. Como disse, se tiver que voltar, se tiver que ir pro iOS, vou sem problemas. Não tenho problemas com marcas como muitos aqui tem. O problema é achar que ninguém possa ter uma experiência boa ou melhor que a anterior, apenas pelo fato de não se gostar da marca que ofereceu essa experiência. Isso é fanatismo, coisa que eu não perco meu tempo em responder, pois é isso, pura perda de tempo. Portanto, nunca falem que eu não possa ter uma experiência boa só pq não te agrada. A partir do momento que isso entrar em jogo, o fanatismo toma conta e se encerra qualquer diálogo. Só sou intolerante com a intolerância.

                  • e por acaso alguem ta falando de você parça.
                    isso é normalmente o que as pessoas falam "tava no android fui para o wp e não me arrependi" "cansei de travamentos comprei um lumia de entrada e até hoje nunca travou"
                    "tem todos os aplicativos que eu quero android só tinha vírus" etc etc
                    etc
                    coisa que sim é muito paracida com o testemunho em uma igreja

                      • Meu caro, não precisa ser só comigo. Não vejo problema nisso, pois é o que acontece sim, muitas vezes. O cara tinha um Android de entrada que trava sim (sei pq tive uns 3), e pega um lumia de entrada e tem uma experiência melhor de uso, pq o sistema é mais leve, abrindo assim, mão dos apps do Android pra usar algo com mais fluidez. Se o WP não proporcionasse isso, mesmo nos aparelhos de 200 reais, qual seria o sentido trocar do Android pra ele? Pq alguém viria aqui e falaria isso?

                          • eu vou la saber doido,to nem aí,mas mesmo assim,tem muita gente também que abandona o se lumia,que na maioria das vezes é de entrada e não tem compatibilidade com a maioria dos apps que rodam em um 1gb de ram,se o wp fosse tão bom assim para todo mundo nunca ninguém teria saido da plataforma,é claro que depende da pessoa se adaptar ou não ao sistema

                              • Quem sai da plataforma é pq não se adaptou a ela, talvez pq queira ter o app da moda, ou o joguinho do passarinho, ou prefira o ambiente android. Não é um demérito do sistema, é questão de uso e adaptação, o que não dá é vir aqui criticar os usuários do sistema que estão satisfeito com o mesmo pq lhe atende mais, coisa que não tinha nos outros. O que pode ser melhor para um, pode não ser para outro. E assim são as escolhas, a qualquer hora eu posso voltar pro Android, como já fiz uma vez.

                                Enfim, cada um escolhe o que quer e fique satisfeito com isso, e tem o direito de mudar de ideia a hora que bem entender. Única coisa que não é legal é vir criticar a escolha do "coleguinha" pq ele é minoria, destilando ódio gratuito por algo que não vai mudar em nada a vida de ninguém.

                      • Sou fanboy da microssof sim e não tou nem aí para opinião dos outros

                        • Moto G 16 GB por 500 reais? Não força a barra.

                            • Bom dia raphael, como assim na da em especial ao seu concorrentes?
                              O 930 tem 20mpx de câmera, full hd na tela de 5, e filma em full hd na câmera frontal.
                              Antes que diga, tenho Android tb moto X 2013, e tenho que carregar 2x ao dia . O Lumia chega a durar até 3 dias a bateria, e olho que jogo no lumia kkk

                                • Todo post de WP sempre com centenas de comentários, por que será....?

                                    • Mais um indício de que a MS paga pessoas pra defender a empresa aqui.

                                        • Os fanboys da Microsoft são quase Narcizistas

                                            • Quem dera... preciso saber como, pra entrar nessa rsrs e ganhar um dimdim...Não querendo desmerecer o site tudocelular... (OK)Que postam noticias não só de windows, mas de android e ios tambem.
                                              Mas vocês acham que a Microsoft ou (Google e IOS) (Ou pelos menos as pessoas que mandam nelas Gerentes e etc) sabe da existência deste site, ou pagaria pra pessoas comuns e visitantes de site como nós...Agora se falar de parceria, patrocionio ai é outra coisa... mas isso ficaria com o dono do site... e não conosco que viemos aqui...Pelos monos o dono deste site e outros por ai... nunca me procurou pra me dar uma ajudinha pra falar de alguma empresa...rsrsBom, mas se quiserem... sabem onde me achar....

                                                • PS. Imaginem se o site tudocelular ou outro tivesse que pagar, para os visitantes virem defender a MS, ou o Google, ou o IOS, coitado do dono do site, ia estar falindo...Bom o que tem aqui na realidade, s?o os que alguns chama de fanboys... Mas quem l? e participa aqui, sabem quem ? consumidor, ou um funcionario devendendo sua empresa e seu trabalho, e os fanaticos.

                                                    • Os funcionários das lojas da Nokia não fazem nada, pode ser que usem o tempo livre pra defender o WP em vários foruns na internet.

                                                  • Sou usuário do WP desde 2008, e neste tempo tive android paralelamente, e 2010 abandonei o android de vez! A unica mas unica vantagem da Android ou IOS eram a quantidade de aplicativos e talvez um top top de linha com tudo de melhor e mais moderno, porem os lumias top davam conta do recado em pé de igualdade aos outros extremamente mais caros, estou testando o wp10 no meu aparelho principal a meses e a diferença pra cada build nova só me mostra que o caminho é para o topo, melhor OS do mercado, agora quem se prende a joguinhos e alguns aplicativos que de necessário não tem nada, esta perdendo uma experiencia no geral superior do WP e com o 10 vai ser muito melhor ainda. Eu gostaria de ter um lumia com tudo de melhor que existe, mas pagar mais de 3 mil pra que se um lumia de mil e poucos da conta perfeitamente.
                                                    E fanboy são os cara da Apple, que varam madrugada na fila pra comprar um lançamento deles e os Androidianos que apesar de terem um OS ultrapassado, que não atende as opinioes deles que faz de tudo pra boicotar o WP pois o medo dele é grande, e a Google ja viu que o buraco agora é mais embaixo!

                                                      • Mais que certo, Lumias ganharam fama e nome por causa dos aparelhos de baixo custo e que conseguiam manter um alto custo benefício. Tendo aparelhos na mesma faixa de preço dos rivais não vai ajudar em vendas. São poucas pessoas que responderiam "Sim!" para a pergunta "iPhone e Lumia no mesmo preço, você escolheria o WP?". As pessoas que mais vejo desejarem um high end da Microsoft são donos de Windows Phone, esse não é o alvo dela.

                                                          • olha,pior que é verdade,wp se resume a aparelhos de baixo custo comprados por usuários que não se importam muito com o sistema em si,mas sim o baixo preço dos aparelhos lumias

                                                              • sai dae louco, da onde tu tirou isso... em qual pesquisa diz isso ae

                                                                  • https://www.tudocelular.com/windows/noticias/n56816/adduplex-junho-windows-phone.html
                                                                    .
                                                                    .
                                                                    veja,os aparelho que mais vendem com wp são os lumia 520 e 630,e os tops de linha representando uma parcela minima

                                                                    • O único lugar onde aparecem fanboys de WP é aqui, e eu até desconfio que é gente paga pela MS. Na maioria das vezes que vejo alguém usando um nokia é assim mesmo, no máximo a pessoa pergunta se o celular pega whatsapp.

                                                                        • Bem, não sou pago pela MS (quem me dera. haha), nem sou fanboy. Tenho um Moto g2 como aparelho principal, e a quase 4 meses, comprei um Lumia 435 para usar como aparelho secundário, devido ao baixíssimo custo, aliado a tantos elogios que eu já ouvia de usuários do Windows Phone quanto ao desempenho. E realmente, esse smartphone me surpreendeu bastante, considerando o seu preço. O sistema é sim muito bom e fluido, até mesmo em aparelhos de baixíssimo custo. Antes, eu só tinha medo da falta de aplicativos. Mas agora, como usuário do sistema, vi que o sistema já possui uma boa variedade de aplicativos, mesmo sendo em menor quantidade ao compararmos com o Android. E olha que eu uso alguns apps de produtividade, também. Curto muito jogar no smartphone, por isso fiquei aliviado quando vi que o WP já possui uma variedade muito boa de jogos. Porém essa variedade, é relacionada à jogos ocidentais. Infelizmente faltam jogos orientais, e como o meu game favorito é um oriental que não foi lançado para WP, naturalmente, ainda estou oferecendo um pouco de resistência para abandonar de vez o Android. Mas este é o único motivo mesmo. Basta eu desapegar deste jogo, que eu mudo tranquilamente. Ao menos do snapchat, já desapeguei. haha Mas no geral, achei o WP um sistema muito bom, sim. E sim, existem muitas pessoas que optam por Lumias por gostarem do produto. Não é atoa que existem sites/canais/grupos especializados no WP, como o "Meu Smartphone", onde encontrei muita gente apaixonada pelo sistema. (e não estou falando de fanboys, embora possa haver alguns no meio.) Se quiser quebrar o preconceito, e conhecer melhor o sistema, e as pessoas que realmente gostam dele, sugiro uma visita.

                                                                          • #PabloValentim Sou usuário do Windows Phone A mais ou menos 9 meses e me arrependo de nao ter mudado antes, não sou fan boy e muito menos pago pela MS ( como eu gostaria muito) sou o único entre meus amigos que tenho WP e eles tem ( MOTOX 2014, XPERIAZ1 E 2 e outros . e cada vez mais a pessoas me perguntam se é bom o sistema , que querem mudar e cansaram dos travamentos , e 5 horas de bateria do Android. Acusar e dizer que os aparelhos e o sistema são ruins sem usar é no minimo preconceito e idiotice. Igual esses comparativos que vejo por ai entre o Lumia 930 e outros (android) WP X Android, onde a maioria o unico quesito que ganham do LUmia é o SISTEMA OPERACIONAL ANDROID. Uso um 930 e saio de casa com 3G ligado, uso o celular para o trabalho e chego em casa com 35 de carga , enquanto meu chefe tem um moto X que carrega duas vezes no dia. Camera nem se fala , travamentos nunca tive no meu. Eu já fui usuario android e sei como é . MS vem democratizando pois quem tem um Lumia 520 recebe atualização que sai . No android tem que gastar no minimo 900 reais com um moto G OU 600 REAIS num moto E para ter as atualzações, sendo que com esses 900 e mais um ou pouco EM PROMoçoes compra se um Lumia 930 o top da marca.
                                                                            Pa finalizar, sejamos menos fanáticos, e mais realistas pois isso enriquece qualquer dialogo.

                                                                              • ''travamentos nunca tive no meu'' claro

                                                                                  • Um dia desses comprei um Moto G DTV Colors de 16GB por 674, quando comprei meu Moto X 2014, o 930 estava por 1500 (pesquisei agora e estava por 1800 no walmart) e o Moto X por 1200. O Moto E que comprei foi 320, mas foi o 1ª geração. Meu Moto X não trava e também chego em casa com uma boa porcentagem no final do dia, a não ser que eu use um chip da TIM. Você vai encontrar milhares de depoimentos igual ao meu, mas duvido que encontre 100 pessoas elogiando o WP; e se você encontrar 100 elogiando, eu encontro 200 criticando. Eu não sou fanático, já pensei em comprar um WP pra ver se é realmente a bosta que quase todo mundo diz, mas não vou pagar tanto apenas pra testar algo que tantos já dizem que não presta.

                                                                                      • Bom, eu sou mais um que sai do Android (Uso desde os primeiros até o KitKat) e estou no Windows agora faz 6 meses... Sempre usei linha intermediaria das linhas LG, Samsung e Sony, onde a Sony foi onde tive a melhor experiencia. e agora vim pro Windows com Lumia 830 e o salto foi enorme para meu uso e satisfação, encontrei todos os aplicativos (menos um - mas esse menos um era um exclusivo da Moto - que era o SmartActions) do meu uso do dia a dia... como não sou usuario especifico pra jogos, sou mais de produtividade... esperei promoção e peguei num preço bom, 640,00 que foi o melhor custo beneficio. Eu não pagaria um preço absurdo seja qual for, pode ser Top do Windows ou Top do Android e muito menos IOS. PS. Motivo de sair do Android de ficar cansado e frustado, pela não fluidez e travamentos eventuais... e nunca chegar atualizações ou quando chegava não reslvia nada (claro que WP bem raramente apresenta algum bug, mas a frequancia é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito menor)

                                                                                          • ''pela não fluidez e travamentos eventuais'' put a keep are you. TODOS VCS FALAM A MESMA COISA, se vc não sabe usar um Android não vem falar besteira do Sistema, falo isso pq sou dono de um L70 da LG e nem tenho Root

                                                                                              • Que é saber usar um Android? Do nada o meu inverteu as cores da tela, tipo imagem em negativo de filme, e eu não sei usar? De repente no meu eu não conseguia mais atender uma ligação, ele simplesmente travava o touch nesse momento. E olha, nunca instalei jogos nem muitos apps, tinha o Clean Master e limpava tudo... e mesmo assim acontecia.

                                                                                                Acho que eu não sei usar um Android. Deve ser por isso que eu fui pro WP.

                                                                                            • Se for pegar preços em promoções a coisa fica bem diferente, o novo Moto X mesmo já vi por R$900 em promoções, o Moto G (16GB DTV) por R$500. Preço dos Lumia só são menores pela rejeição do público e a Microsoft "dar" os aparelhos.

                                                                                                • Moto G 16 GB por 500 reais? Não força a barra.

                                                                                                  • Ah tá, os preços do lumia sao menores pela rejeiçao e dos demais pq estão em promoção. Te dizer kkkkk

                                                                                                      • Faça a pesquisa básica, Lumia 640 e Moto G 2014 (16 GB DTV) com preço de lançamento iguais, qual se encontra na faixa dos 500 reais direto? Lumia 640 de Abril desse ano. Qual é mais tem mais tempo de mercado? Moto G, ta aí desde Setembro. Nem nos melhores casos se via o Moto G por 500 no mês de lançamento, já o Lumia eu perdi as contas. Se isso não for rejeição do mercado e a Microsoft "dar" os dispositivos, eu não sei o que é.

                                                                                                        • Concordo com o preço do MOTO G , MAs geral o preço do Lumia 930 vira em torno de 1 K . Se isso for dado, realmente a coisa tá boa. Não estou desmerecendo nenhum aqui pra deixar claro. Na verdade eu acho otimo essa "desvalorizaçao" dos Lumias , isso dá acessibilidade as pessoas de terem aparelhos de qualidade por um bom preço , vide o 830 que já girou em torno de 610 reais. Oque a gente precisa é isso , qualidade por preço baixo . Nao precisamos de smart que ficam na casa de 4 mil reais sendo que não mudou nada em relação ao anterior com 9 meses de lançamento ex? Sony com o Z1, Z2 E Z3 que não mudaram nada em relação um ao outro e continuam custando o olho da cara. QUEm pode pagar que pague, mas pra geral 4 mil é a entrada de uma moto ou a compra de um 50 cc para ir trabalhar/escola/faculdade. E enquanto a MS tiver fazendo isso, otimo ! quem ganha é o consumidor

                                                                                                            • O Lumia 930 está por 1800 no walmart e 2100 nas casas bahia. Com a Motorola, Asus e agora Xiaomi empurrando esses xinglings gurmetizados no Brasil, eu só vou testar um WP quando os funcionários da MS que trabalham aqui me enviarem um.

                                                                                                                • Pra isso que como consumidor, com os preços absurdos... de todas as marcas, temos que esperar as promocoes e pesquisar... Exemplo o Lumia 930 ja chegou a custar 800,00.

                                                                                                                    • Eu lembro, mas pesquisei hoje e só encontrei em duas lojas. Um dia desses passei pela loja da Nokia, mas fiquei até com medo de entrar. Se os vendedores fossem grudentos, na loja do Midway (Natal/RN) eu estaria ferrado, o único cliente seria eu.

                                                                                                                • Olá, já que a bateria do 930 já superou seus problemas e após as atualizações melhorou, só falta saber da câmera, única coisa que me intriga ainda, pois já li que o calcanhar de Aquiles seria o aquecimento nas filmagens..
                                                                                                                  No seu, vc filma muito, em que resolução, ele já parou de gravar por causa do aquecimento? Já teve que parar e dar um tempo para continuar a filmar?
                                                                                                                  Como vc classifica a câmera, seus pontos positivos e negativos?
                                                                                                                  Valeu!

                                                                                                                    • Cara , eu nao filmo muito não , na verdade quase não filmo. E as poucas vezes que filmei foi em 4K pouco tempo. Mas no geral tiro muita foto e os recursos implementados só melhoraram o que já era ótimo não tenho o que reclamar.A bateria depois dessa ultima atualização melhorou mais ainda , e percebi que o gerenciamento de energia do aparelho melhorou bastante e aquecimento quase nao tem mais exceto quando extremamente forçado ( jogos intensos e outros ) mas pra coisas cotidianas geladissimo comparado a antes.

                                                                                                                    • eu acho que tem no minimo uns 2 aqui que são pagos pela Microsoft kkkk

                                                                                                                        • E o resumo do que postaram acima confirma minha teoria: só compraram porque era barato, e só aqui aparece gente defendendo a MS. Todo mundo que conheço que comprou um WP, acabou trocando por androids ou iPhones; e a maioria fala dessa troca como se tivessem se livrado da lepra.

                                                                                                                            • Desconfio que você seja pago por alguma empresa concorrente da MS, hein? hahaComo falei acima, não sou fanbou, e nem pago pela MS. Eu comprei pra testar, pois ouvia muitos falar bem, mas ouvia algumas criticas. Por isso não tinha total segurança pra comprar um WP. Mas realmente gostei muito do sistema. Não é atoa que vejo muitos fãs do WP internet afora. Seja em sites especializados do WP, seja em grupos do facebook dedicados ao WP e aos lumias, e seja em canais do youtube dedicados ao WP.Você pode ver menos pessoas falando bem, mas isso é a sua convivência. Na minha vejo, de longe, muito mais pessoas falando bem do WP duque falando mal. E eu, após experimentar o sistema, sou um dos que falam bem do sistema. Tem quem gosta, e tem quem não gosta. Normal. Isso também acontece com o Android, com o IOS, e qualquer outro sistema.

                                                                                                                                • Vejo que vc é do IBGE, fala com toda a certeza do mundo, pena que o que vc "acha" não vale nada pra os consumidores.

                                                                                                                                    • Cada um com sua convivencia... entre meus amigos, alguns mudaram e não se adaparam... e outros mudaram e ficaram...depois que se deram ao direito de experimentar e não julgaram sem usar...

                                                                                                                                      • Gente paga pela MS nós até toleramos, mas quando encontrarmos algum funcionário de operadora defendendo a empresa aqui, nós queimamos dentro de pneus.

                                                                                                                                          • Se é pra ajudar o coro, troquei a carroça do moto G de 800 paus (e quero ver 500 reais o 16gb, quero a nota sim, manda email, passa por mensagem privada que eu realmente duvido, até pq a Motorola começou agora a desovar os Moto G 2ª Geração 16gb pros funcionários, da Flextronix, no caso, com avarias estéticas - problemas pequenos - por esses 500 reais, então eu duvido que uma loja tenha vendido ou venda por 500 reais o mesmo aparelho sem defeito algum), por um Lumia 930 e não me arrependo nunca. Se é barato ou caro, indiferente, importante é eu conseguir comprar e gostar. Eu gosto e boa, e não preciso de Snapchat pra me satisfazer... Só o fato dele não travar, nem engasgar, já é mais que o suficiente. Se um dia tiver que trocar, eu troco novamente por qualquer outro sistema, não fico criticando ou babando o ovo de SO nem de marca como muitos aqui. Mas eu falo os 800 reais que paguei no Lumia 930 foram infinitamente melhor pagos do que os 800 na carroça do Moto G.

                                                                                                                                              • Moto G de 800, Lumia 930, Android que trava... Parece que esses usuários de WP são iguais aos aplicativos do OS, parados no tempo. Hoje pesquisei pelo 930 e só encontrei em 2 lojas; o mais barato era quase 1900.

                                                                                                                                                  • verdade,tão parando de vender,queria ver se o aparelho chegou a vender 2 milhões de unidades

                                                                                                                                                      • Pablo , engraçado você falar de aplicativos , a play store tem em media 2 milhoes de app 30% são virus . E isso não sou eu quem está falando não., foi o orgao responsaveis por avaliar os antivurs do mercado. Assim como nós que somos parados no tempo, os androidianos so falam a mesma coisa : SO que nao tem APP , temos 2 milhoes de APPS. Acredito que tenha que realmente experimentar para ver, estamos aqui o tempo todo falando de Custoxbeneficios, aplicabilidade do sistema , uso do sistema nao so para joguinhos e whatsapp . Estamos abrangendo a utilidade do SO e dos aparelhos no dia dia de quem realmente precisa está conectado e precisa muito mais que WhatsApp . Estamos falando de um sistema que está presente em 98% dos aparelhos de todas as gamas estão atualizados. Hoje 18% dos android são KITKAT e 4% LOLLIPOP . Sem falar na revolução em termos de economia e gestão de bateria pelo So que foi prometida desde o KitKat E se promete novamente no Android M e so vejo android na tomada.
                                                                                                                                                        Pelo que me tá parecendo que o único fanboy aqui é você. Todos os relatos estão sendo dado por pessoas que usam ou usaram os dois sistemas, e você é o único que tá no achismo.

                                                                                                                                                        • Quer a nota? Tenho dos dois aqui... Do moto G e do 930. Comprado os dois no Submarino.
                                                                                                                                                          E sim, o Lollipop no Moto G é uma porcaria. Trava toda hora, quando não tem bug que precisa dar hard reset. Qdo estava com o Kitkat tava bom... Falar que o WP é parado no tempo, não conhece mesmo o sistema, nem nunca viu, pra saber. Um SO que tem 4% de mercado e 90% dos apps mais usados em todas as plataformas, realmente, tá parado no tempo.

                                                                                                                                            • E dps ainda falam q o WP iria acabar. Com certeza o W10 vai crescer com o Satya no comando.

                                                                                                                                                • O que cativa os usuários num sistema operacional e numa marca é o desejo de ter o top de linha. Quem compra um Samsung de entrada ou intermediário sonha em ter o S6. Mas e na Microsoft, quem tem um Lumia 530 vai sonhar com oq? O Lumia 930 não tem nada de especial em relação aos seus concorrentes. Isso deixa os usuários meio frustrados. A MS precisa correr pra trazer inovações que chamem a atenção. A Nokia foi ótima nisso durante mais de uma década, pessoal capacitado eles tem.

                                                                                                                                                    • Uma Ótima Escolha da Microsoft

                                                                                                                                                        • Também acho q deveria lançar um lumia agr com um com hardware ou ja ter lançado e quando chegasse o w10 so era dar prioridade a esses na atualização tinha q pelo menos lançar um pra preencher esse vácuo do segmento top

                                                                                                                                                            • Para mim eles deveriam ter lançado pelo menos o 840 ainda no primeiro semestre com o 808, 2 de RAM e câmera de 17mpx , assim tinha bala para esperar ate novembro e lançar o 940 com força total com o snap 820 . Ficar sem um top tanto tempo é um erro.

                                                                                                                                                                • Também acho erro ficar sem um top, lança o 940 agora, com um wardware muito bom, aparelho bem acabado, câmera top e com atualização em primeira mão pro WP10..
                                                                                                                                                                  Já vai ser um aparelho muito bom e que ficará melhor ainda com a atualização..
                                                                                                                                                                  Simples assim...

                                                                                                                                                                  LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                  Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar