LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG trará as tecnologias incorporadas na tela do G4 para notebooks este ano

06 de julho de 2015 0

É raro vermos as fabricantes investindo atualmente em novas tecnologias para notebooks. Mas a LG acaba de revelar que pretende levar todo o avanço tecnológico introduzido com sua bela tela Quad HD do G4, trazendo painéis maiores de 15,6 polegadas. A empresa comentou que usou o processo de fabricação In-Cell Touch (AIT) que permite remover a camada dedicada para o sensor de reconhecimento de toque. Ao incorporar o mesmo na própria camada do LCD, é possível produzir telas 25% mais finas e com peso 35% menor.

Isso permitirá que tenhamos novos notebooks ainda mais finos e leves com telas de 15,6 polegadas com resolução Full HD e capacidade de reconhecimento de toques. Não só isso, mas ao remover a camada extra do sensor é possível fazer com que a luz produzida pelo painel traseiro da tela passe de forma mais direta, gerando cores mais vibrantes e com nível de brilho ainda maior. Isso garante uma qualidade geral aprimorada do que encontramos atualmente no mercado.

LG também comenta que além do tamanho de 15,6 polegadas, também produzirá novos painéis de 14 polegadas, mas não foi informado se será mantida a mesma resolução Full HD. A empresa também informa que as fabricantes que adotarem a novidade poderão incorporar o uso de canetas stylus para aprimorar a interatividade com recursos e aplicativos dedicados de escritório com o Windows 10. Sem falar que a tecnologia será muito bem-vinda para modelos híbridos que podem ser usados como tablets.

A empresa não chegou a revelar quais fabricantes estão interessadas nos novos painéis. Mas apenas é comentado que os primeiros produtos chegarão ao mercado ainda este ano. Também não foi comentado se tal painel conta com redução no consumo de energia como acontece como a nova tela Quad HD do G4. Será interessante trazer opções mais leves, especialmente se a ideia é oferecer produtos mais finos que contam com baterias reduzidas.


0

Comentários

LG trará as tecnologias incorporadas na tela do G4 para notebooks este ano

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar