LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Famoso aplicativo Xender chegará em breve ao Windows Phone

06 de julho de 2015 8

O Xender é um dos aplicativos mais utilizados quando se fala na transferência de arquivos entre dispositivos através do Wi-Fi, possuindo milhões de downloads nas plataformas onde está presente. Até o momento, entretanto, apenas usuários de aparelhos Android ou iOS podem usufruir de todas as facilidades oferecidas pela ferramenta, algo que poderá mudar em breve.

Em resposta a um usuários no Facebook, a equipe de desenvolvedores do Xender informou que uma versão do app para Windows Phone está sendo desenvolvida, o que significa que poderemos ter sua liberação na loja de aplicativos do sistema em breve. Não sabemos se isto se estenderá também ao Windows 8.1, porém com a iminente chegada do Windows 10 é provável que as empresas invistam cada vez mais nos chamados Apps Universais, realizando assim apenas algumas mudanças no código para que o mesmo aplicativo rode em vários tipos de dispositivos sem qualquer problema.

Caso você não conheça a ferramenta, saiba que ela permite a transferência dos mais diversos tipos de arquivo, incluindo músicas, fotos, vídeos, documentos, e o que mais você precisar. Além disso, podem ser criados grupos de até quatro pessoas para compartilhar material entre si, algo muito utilizado em trabalhos colaborativos e outros tipos de situações onde é necessária uma grande integração entre os membros. Vale notar ainda que para transferir arquivos entre o smartphone e o PC não é necessário instalar nenhum tipo de programa em seu desktop, sendo este um grande diferencial que dificilmente é encontrado em aplicações do gênero.

Ainda não há qualquer prazo para a liberação da versão do Xender para Windows Phone, porém é esperado que algo seja comunicado nas próximas semanas, já que falta pouco tempo até a chegada da primeira versão estável do Windows 10 Mobile. Abaixo pode ser visto um prático vídeo demonstrativo do Xender, restando aguardarmos para sabermos quando os usuários de sistemas da Microsoft poderão contar com todas as suas funções.


8

Comentários

Famoso aplicativo Xender chegará em breve ao Windows Phone

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar