LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp Beta para Windows Phone recebe nova atualização com etnia para emojis

08 de julho de 2015 2

No início deste ano, a Apple começou a disponibilizar novos emojis no teclado do iOS, permitindo que usuários escolhessem entre uma série de etnias na hora de se comunicar com seus amigos, ao invés dos tradicionais bonecos utilizados mundialmente. Com isso, é possível que seja enviado um sinal de "ok" de diversas formas, havendo opções em amarelo, branco, preto, etc.

Ainda que polêmica, esta mudança está sendo realizada por diversas outras companhias, como o Telegram que já adicionou estas opções em sua versão para desktops, afirmando que o mesmo deverá chegar ao seu aplicativo para dispositivos móveis em breve. Ao que parece, o mesmo será feito também pelo WhatsApp, pois a sua edição beta para Windows Phone já recebeu diversos ícones que podem ser customizados.

Para isto, bastará que você mantenha o emoji desejado pressionado para que as opções de cores sejam disponibilizadas, sendo necessário apenas realizar um gesto para a alternativa desejada. Isto funciona basicamente da mesma forma como se seleciona letras com acentos no teclado padrão da plataforma, o que significa que será uma ação bastante intuitiva de ser utilizada pelos usuários do Windows Phone.

Como não foram reveladas outras informações sobre a atualização, provavelmente teremos apenas algumas correções de bugs e melhorias de desempenho. Vale notar que as funções inseridas no aplicativo beta geralmente demoram algumas semanas para chegarem à versão estável do mensageiro, o que significa que os usuários convencionais podem ter que esperar um pouco para contar com a novidade.

WhatsApp Beta para Windows Phone recebeu as novas opções de cores para alguns emojis

Devemos destacar, contudo, que nem todos os emojis permitem tal customização, conforme pode ser visto na imagem acima. Isto, entretanto, deve ser corrigido conforme a equipe de designers consiga criar versões alternativas condizentes com cada etnia, para que assim todos os usuários possam se sentir representados, não importando a sua cor.

E você, concorda com a iniciativa de alterar o padrão dos famosos emojis, ou acredita que isto fará com que seja criada uma diferença ainda maior entre as pessoas na hora da comunicação? Pois alguns usuários poderão escolher agora apenas personagens brancos para compartilhar com seus amigos durante as conversas, fazendo assim com que a ideia original seja totalmente distorcida.


2

Comentários

WhatsApp Beta para Windows Phone recebe nova atualização com etnia para emojis

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar