LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finlândia será o maior afetado pelas demissões da Microsoft

09 de julho de 2015 4

Ontem o TudoCelular falou em diferentes artigos sobre a reestruturação da Microsoft e sua divisão mobile, que além de perder 7800 funcionários também poderá reduzir consideravelmente sua linha de celulares. Sabemos que a empresa perdeu mais de 7.6 bilhões de dólares desde a aquisição da Nokia, e que agora ela precisa começar a recuperar este dinheiro. A Microsoft anunciou hoje que quase metades das demissões deverão ocorrer na Finlândia.

Segundo o comunicado oficial pelo menos 2.300 pessoas serão demitidas no país, antiga sede da Nokia. O noticiário local afirma que a empresa deverá fechar o seu escritório em Salo, e transferir os funcionários restantes para as cidades de Tampere e Espoo. Como a maioria das demissões está restrita as divisões de celular, a Finlândia vai perder mais da metade de todos os funcionários da empresa que atuam no país, que diminuirão de 3.400 para 1.100.

Acredita-se que a maioria das demissões ocorra durante o final do ano, e a empresa espera terminar o momento de reestruturação até junho de 2016, que corresponde ao final do ano fiscal da Microsoft.

No Brasil o impacto das demissões será consideravelmente menor, mas a empresa confirmou que o corte no efetivo também afetará os trabalhadores locais. A empresa disse que possui um total de 2,4 mil funcionários em terras brasileiras, mas ainda não tem uma previsão exata dos números de demissões aqui.


4

Comentários

Finlândia será o maior afetado pelas demissões da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar