LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gestos 3D do Windows 10 reconhecerão ângulo do dedo do usuário | Atualizado

14 de julho de 2015 4

Há algum tempo surgiram os primeiros relatos do investimento da Microsoft em tecnologias de "gestos 3D" para dispositivos móveis, buscando assim levar todo o seu conhecimento adquirido através do Kinect para os smartphones e tablets com o Windows 10 Mobile. Com o suposto cancelamento do Lumia McLaren, entretanto, as informações a respeito desta tecnologia ficaram cada vez mais escassas, com o último relato sobre o assunto sendo visto com o pedido de patente detalhando o funcionamento do chamado MixView.

Agora, uma nova patente sobre o assunto foi registrada no USPTO, indicando que a Microsoft pode realmente inserir algo do gênero no Windows 10 Mobile já em seu lançamento. De acordo com o que pode ser visto, a tecnologia será capaz até mesmo de identificar o ângulo em que o dedo do usuário está sobre a tela, aumentando assim consideravelmente o nível de precisão durante a realização de gestos.

O pedido de registro foi feito pela companhia ainda no dia 3 de janeiro de 2014, somente sendo publicada no último dia 9 de julho, o que significa que poderemos estar próximos de seu lançamento para o público. Vale notar que o próprio CEO da empresa afirmou durante um recente pronunciamento que o investimento na tecnologia de gestos 3D será essencial para a popularização do Windows 10 Mobile, pois este será mais um diferencial para o sistema, que em conjunto com o Continuum tornará a experiência totalmente única para os usuários.

Sistema de reconhecimento de gestos fora da tela foi patenteado pela Microsoft

Obviamente que não podemos confirmar que a tecnologia estará disponível em um futuro próximo nos aparelhos com os sistemas da Microsoft, já que muitas vezes este tipo de registro é feito apenas para proteger a propriedade intelectual da empresa, buscando assim algum lucro caso outra companhia decida utilizar algo semelhante. Entretanto, baseando-se no que foi dito pelo próprio Satya Nadella recentemente, é bem provável que vejamos algum uso para estes gestos 3D em breve, restando aguardarmos que mais detalhes sejam disponibilizados.

Atualização: vazou uma imagem do que seria a live tile do Facebook com o uso do MixView, onde ao posicionar o seu dedo sobre o bloco dinâmico da rede social seriam exibidas algumas opções como fazer check-in e publicar uma imagem. Até o momento, contudo, nada oficial foi dito sobre o assunto, não havendo qualquer confirmação de que este será o modo como a função será utilizada.



4

Comentários

Gestos 3D do Windows 10 reconhecerão ângulo do dedo do usuário | Atualizado
  • Essa tecnologia, se existir realmente, aliado ao Force Touch, serão as maiores inovações do mercado mobile em 2015, não aquela telinha do S6 Edge...

      • Concordo Leonardo, mas os fãs da Google não dão crédito, e isso faz pensar no motivo da Google boicotar o Windows Phone, é medo, e a Microsoft tem dinheiro e muito, muito dinheiro no caixa, se formos olhar a história da Microsoft, ela sempre agiu assim, ela sempre trabalhou a longo prazo.

          • Com criatividade aquela telinha pode ter vários usos...
            Mas estou muito animado com o que a Microsoft pode aprontar. As falahas do Android e alguns travamentos estão me jogando direto pro Windows 10 Mobile...

            • muito interrewsante

                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar