LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft pode iniciar comercialização global do Surface; Brasil na lista?

15 de julho de 2015 6

A Microsoft tem dado declarações bem interessantes nos últimos dias. Após afirmar que o Windows 10 teve sua disponibilização de maneira gratuita como um modo de aumentar a popularidade do Windows Phone, o CEO Satya Nadella também informou que, caso as fabricantes não deem a atenção necessária ao sistema, a própria Microsoft irá fabricar dispositivos com ele. Agora, uma nova declaração do atual presidente da empresa repercutiu ao redor do mundo, sendo algo que dá uma certa esperança para usuários de países como o Brasil, que no momento se sentem meio que "deixados de lado" pela companhia.

De acordo com o novo comunicado realizado por Nadella, a Microsoft está em busca de mais parceiros para vender os seus tablets da linha Surface ao redor do mundo, planejando passar de centenas para milhares de pontos de vendas nos próximos meses. Não foram revelados muitos detalhes sobre os planos da companhia, porém isto significa que ela está interessada em disponibilizar os seus produtos de maneira mais abrangente, alcançando assim locais em que atualmente possui uma fatia de mercado menor do que gostaria.

Vale notar que, além de parceiros para vendas dos produtos, a fabricante procura também novos centros de reparo especializados, buscando assim não apenas permitir que as pessoas comprem os seus aparelhos ao redor do mundo, como também que elas possam ter um suporte adequado em caso de dúvidas ou problemas com o produto adquirido, sendo este um ponto crucial para desenvolver a fidelidade em uma marca.

Obviamente que não podemos confirmar que isto significa o início das vendas dos Surfaces no Brasil de maneira oficial, já que para que a companhia conseguisse comercializar os aparelhos por aqui de maneira viável seria preciso fabricá-lo nacionalmente, algo que demandará um tempo maior para que possa ser feito. Devido a isto, devemos esperar que mais detalhes sejam disponibilizados sobre esta nova fase da Microsoft, que tem se mostrado cada vez mais interessante desde que Satya Nadella assumiu como CEO e renovou a empresa com seu espírito competitivo.

E você, está animado com os planos da Microsoft para o segundo semestre de 2015? Acredita que a companhia conseguirá se firmar no mercado de dispositivos móveis e alcançar postos mais altos neste setor? Deixe-nos seu comentário abaixo!


6

Comentários

Microsoft pode iniciar comercialização global do Surface; Brasil na lista?

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar