LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows RT 8.1 poderá ganhar o menu Iniciar das primeiras builds do Windows 10

20 de julho de 2015 2

A próxima atualização do Windows RT 8.1 está prestes a ser lançada juntamente com o Windows 10, e conforme relatamos, havia uma expectativa de que ele ganharia alguns recursos do novo sistema operacional. Já há relatórios detalhando o que podemos esperar do Update 3, e acordo com fontes do site WinBeta, a próxima versão para o sistema não será grande, nem muito animadora. Ao contrário do que se esperou, a novidade ficará por conta da adição de um menu Iniciar do Windows 10.

Ainda há uma ligeira diferença entre este menu Iniciar e o menu que os Insiders já estão acostumados a ver nas compilações mais recentes do novo Windows. Aqueles tablets e máquinas com o Windows RT não poderão desfrutar da mesma experiência do menu Iniciar que proprietários do Windows 10 terão. A Microsoft usará a versão mais antiga do menu, de buils anteriores do novo sistema. De acordo com o relato do WinBeta:

Disseram-me que a razão que eles estão usando essa versão do menu Iniciar em vez do menu mais recente é porque o menu Iniciar DirectUI foi construído no código do Windows 8.1 e não está utilizando quaisquer novas APIs, ao passo que o Menu Iniciar encontrado no Windows 10 RTM é construído usando XAML e está utilizando uma série de novas APIs específicas do Windows 10

Ao que parece, a única característica nova e importante no Windows RT 8.1 Update 3 será o menu Iniciar menor, embora possa haver outras adições e ajustes menores como parte da atualização.

Menu Iniciar das primeiras builds do Windows 10, baseado em DirectUI, será levado para o Windows RT

Acredita-se também a Microsoft não vai implementar o modo de janela para o Windows RT. Aplicativos modernos ainda serão abertos no modo de tela cheia, deixando aplicativos de desktop no plano principal. Outras características como Continuum e a plataforma App Universal também não são esperados nessa atualização 3.

Assim, enquanto não se acredita que há algo de importante para chegar no Windows RT, temos este indício de que a nova adição menu Iniciar será uma melhoria com a qual os seus usuários poderão contar. Mas é provável que isso não seja o suficiente para deixar todos os usuários muito satisfeitos. Porém, vale lembrar que nada foi ainda confirmado pela companhia, então, de qualquer forma, ficaremos atentos às próximas novidades a respeito.


2

Comentários

Windows RT 8.1 poderá ganhar o menu Iniciar das primeiras builds do Windows 10
  • Se isso se confirmar, a Microsoft estará adotando a mesma medida que já fez para os usuários do Windows Phone 7.5 (Os Lumias 710, 800 e 900 da vida), que foi dar uma atualização de "consolação" para o Windows Phone 7.8, que lembra, mas não é o WIndows Phone 8.Será a mesma coisa: A Microsoft vai dizer para os usuários: "O WIndows RT vai ter atualização que adiciona recursos do Windows 10". Mas recursos do Windows 10 e o Windows 10 em si são coisas bem diferentes.

      • Não existe versão 2.1 deste SoC! O firmware quite controla o processador é que está nas versão 2.1, sendo o Snap810 do One Plus One o mesmo do HTC One M9! Isso já foi divulgado, é o mesmo processador, sendo que a revisão do firmware 2.1 foi liberado para a Sony, HTC e outras fabricantes! Esse papo de versão 2.1 do processador foi jogada de marketing da One Plus, mas na verdade é o mesmo processador problemático e vagabundo!

          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar