LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft atualiza loja e vários aplicativos universais no Windows 10 Mobile

20 de julho de 2015 14

A Microsoft segue fazendo ajustes para que o Windows 10 Mobile fique o mais estável possível até a liberação de sua primeira versão estável, algo que ainda não possui uma data concreta mas deve acontecer entre os meses de setembro e outubro, segundo rumores.

Agora, a companhia de Redmond liberou uma série de atualizações para seus aplicativos universais presentes na Windows 10 Store, fazendo com que eles recebessem atualizações para bugs relatados por usuários, além de algumas melhorias de desempenho. Segundo pode ser visto, foram identificadas atualizações para os aplicativos: Xbox, Outlook Mail and Calendar, Windows Alarms & Clock, e Photos .

Como não foi liberado nenhum changelog junto com os updates, não há como termos certeza do que foi corrigido pela empresa, restando esperarmos que alguns testes sejam feitos para que possamos saber exatamente o que foi alterado com a atualização em cada um deles.

Mais interessante, entretanto, é que a Microsoft disponibilizou também uma atualização para a própria Windows 10 Store, fazendo com que a loja de apps agora passe a apresentar mais informações em seu menu "hambúrguer". Como pode ser visto abaixo, o ícone responsável por "chamar" o menu também passou por pequenas mudanças, ficando assim mais discreto do que tínhamos anteriormente.

Antiga loja (esquerda) e nova (direita)

Além disso, foram inseridos os itens Visualizar Conta, Opções de Pagamento, e Resgatar um Código, demonstrando assim que estas opções podem estar disponíveis muito em breve para os usuários. Vale notar, contudo, que até o momento todas elas apenas encaminham para páginas relacionadas no Microsoft Edge, não sendo possível realizar qualquer alteração a partir da loja.

Por último, a barra de busca passou agora a disponibilizar sugestões com base em suas pesquisas e no que está sendo digitado, sendo algo realmente útil no dia a dia, pois nem sempre sabemos como escrever exatamente o nome de um aplicativo que estamos procurando.

Viu alguma novidade que não destacamos aqui? Deixe-nos seu comentário abaixo!


14

Comentários

Microsoft atualiza loja e vários aplicativos universais no Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar