LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft poderá lançar novo tablet Surface com tela acima de 12 polegadas

21 de julho de 2015 0

A busca por phablets é cada vez maior, o que faz com que a demanda por tablets venha se enfraquecendo, o que forçará as fabricantes a inovarem no setor. Apple e Microsoft estão planejando liberar novos produtos de grande porte ou investir em dispositivos 2 em 1 com displays maiores que 12 polegadas, enquanto a Asustek Computer e Samsung Electronics estão empurrando modelos de alta especificação e de baixo custo. Em outro segmento temos Hewlett-Packard (HP), Acer e Micro-Star International (MSI) que têm se voltado para o mercado de tablets industriais.

Mesmo com o mercado de tablet ainda atingindo a marca de 170 a 200 milhões de unidades por ano, o dispositivo ainda desempenha um papel-chave na Internet das coisas (IoT), onde muitos fornecedores de marcas ainda estão criando novos projetos que envolvem tablets mesmo apesar de perdas no segmento. A Apple já foi apontada várias vezes como interessada em lançar o iPad Pro com tela de 12,9 polegadas, e ela não será a única. Mais uma vez é confirmado que a Microsoft está pretendendo lançar um novo tablet com tela acima de 12 polegadas, o que bate com os rumores do Surface Pro 4 que indicam que a novidade chegará em outubro com Windows 10.

Enquanto isso, Asustek vendeu quase 10 milhões de tablets em 2014, mas ainda sofreu perdas do negócio. Para 2015, a Asustek está planejando sua nova série ZenPad, mas os embarques no ano devem cair para sete milhões de unidades. Após realização de uma operação de restruturação no final de 2015, a empresa espera que seu negócio de tablet volte a ser rentável em 2016.

Assim como a Apple, Micrsoft também investirá em tablets ainda maiores

Samsung lançou um tablet de 8 polegadas e um outro modelo de 9,7 polegadas sob o seu nível de entrada Galaxy Tab A, recentemente, com suporte a Wi-Fi ou comunicação LTE. Embora estes dispositivos ainda sejam mais caros do que os seus concorrentes, seus preços são mais amigáveis ​​do que os seus antecessores. Samsung também apresentou sua linha premium, Tab S2, vindo com dois tamanhos distintos.

Huawei lançou recentemente o seu tablet M2 de 8 polegadas com um design e as especificações quase comparáveis ​​aos dos novos tablets da Asustek. Lenovo, HP, Acer e Xiaomi também estão ajustando as suas estratégias para o mercado de tablets, olhando para recuperar o atraso com os seus clientes que veem bons crescimentos.

Quanto aos modelos industriais, embora HP, Acer, Asustek e MSI tenham vários dispositivos em oferta com especificações mais fracas do que os dispositivos existentes de fornecedores da indústria de PC industrial, os seus preços são 30-50% mais baratos do que computadores focados para o mercado corporativo, e são capazes de atrair alguma demanda.

Como pode ser visto, não é apenas a Microsoft que vem providenciando novos tablets, ao mesmo tempo que os rumores apontam para o lançamento em breve do Surface Pro 4, mas também visualizamos que toda a indústria está passando por mudanças para se adaptar ao fraco desempenho deste tipo de produto.


0

Comentários

Microsoft poderá lançar novo tablet Surface com tela acima de 12 polegadas

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar