LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 10240 é a versão final do Windows 10 e você já pode baixar e instalar

23 de julho de 2015 33

Atenção! Windows 10 já está disponível na grande rede para todos os usuários entusiastas interessados. A frase inicial pode parecer um pouco apelativa, mas novas informações sobre o sistema da Microsoft deixam claro que já há diversos computadores e tablets rodando a versão final do Windows 10 que será lançado no dia 29 de julho, ou seja, em menos de uma semana.

O editor do PCWorld, Mark Hachman, publicou uma nota explicando que recebeu um computador portátil Lenovo Yoga 12 já com o Windows 10 para testes, o curioso é que ao observar de qual compilação se tratava o sistema ele se deparou com o número 10240. Isso mesmo, a última versão disponibilizada pela gigante de Redmond no programa Insider e que está sendo testada por milhares de usuários.

Hachman pediu esclarecimentos diretamente para a Microsoft, ao que recebeu a seguinte mensagem: Esta versão é a mais recente compilação do Windows 10, e nós vamos continuar a atualizar o código do Windows 10 até a data do lançamento e posteriormente”, disse um porta-voz da Microsoft. Na resposta também afirmaram que a Microsoft está adotando uma nova maneira de distribuir o Windows.

Lenovo Yoga 12

A conclusão é bastante lógica, considerando que a Microsoft não está mais disponibilizando novos arquivos ISO do Windows 10, todos os que receberam a versão 10240 estão com o mesmo sistema (RTM) enviado para as fabricantes de dispositivos e que, consequentemente, estarão nas prateleiras a partir do dia 29 de julho. Agora as mudanças serão aplicadas por meio de atualizações menores que, inclusive, serão obrigatórias na versão Home.

Infelizmente, não é possível mais participar do programa Insider para Windows 10 nesse momento. A Microsoft desativou a página para o download e instalação em novos computadores, mas existem diversas páginas web disponibilizando o arquivo ISO juntamente com o serial de instalação, se você não desejar esperar mais alguns dias. Vale também dar uma conferida nos vídeos promocionais que a Microsoft está lançando diariamente e em nossa matéria com sete motivos para não instalar o Windows 10, ainda.


33

Comentários

Build 10240 é a versão final do Windows 10 e você já pode baixar e instalar

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar