LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft inicia atualização para o Windows 10 em equipamentos que fizeram a reserva

28 de julho de 2015 27

Microsoft começa a preparar milhares de equipamentos para atualizarem ao seu novo sistema dentro de apenas um dia. A gigante de Redmond já está permitindo que tablets e computadores com Windows 7/8/8.1 com licenças originais e que tenham feito a reserva do Windows 10, iniciem o processo de download do pacote de instalação.

Como a maioria já deve estar ciente, o Windows 10 será gratuito para todos os usuários que possuírem uma das duas versões antecessoras originais. Há algumas semanas esses equipamentos receberam uma pequena atualização que permitia clicar em um ícone do Windows na barra de status para reservar a atualização. Agora, faltando aproximadamente 24 horas para o lançamento oficial do sistema, alguns desses equipamentos já iniciaram o download do pacote de instalação do Windows 10 para instalação a partir de amanhã.

Apesar de não ser dado qualquer alerta pelo sistema, alguns usuários já descobriram que a pasta GWX está recebendo arquivos do novo Windows, e muitos já estão com o pacote .ESD completo, mas inativo até que a Microsoft autorize a atualização. Vale recordar que a instalação limpa do novo sistema só será possível após a atualização sobre uma versão do Windows 7 ou 8/8.1 para que a chave seja validada e vinculada a conta Microsoft do usuário. A partir desse passo, não será mais necessário digitar chaves no momento de instalação do Windows 10, bastando apenas adicionar a conta com as licenças válidas.

Para aqueles que terão que comprar uma licença do Windows 10, a Microsoft está dando uma nova opção de distribuição, via unidade USB. E para os que estão na dúvida sobre os benefícios da atualização, a Microsoft já publicou quase todos os vídeos para promover os recursos do novo sistema.


27

Comentários

Microsoft inicia atualização para o Windows 10 em equipamentos que fizeram a reserva

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar