LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Joe Belfiore promete novos recursos para o Windows 10 Mobile

29 de julho de 2015 16

Windows 10 chegou oficialmente ao mercado e, apesar dos problemas iniciais comuns a lançamentos dessa magnitude, abre espaço para que os olhares se voltem um pouco mais para a também muito aguardada versão Mobile. E durante uma entrevista concedida ao The Verge, Joe Belfiore e outros executivos da Microsoft falaram um pouco sobre as novidades que devem chegar aos smartphones Windows até novembro.

Atualmente os usuários do programa Insider estão testando a versão 10166 do Windows 10 Mobile. Versão que estava disponível apenas no ciclo rápido e há uma semana se tornou robusta o suficiente para ser liberada para o ciclo lento em um número maior de dispositivos. Também já temos acesso à compilação 10240 graças ao novo emulador do Windows 10 Mobile. E a gigante de Redmond quer acelerar ainda mais esse processo de atualizações e correções de problemas, além de incluir novos recursos antes do lançamento, esperado para algum momento entre o final do terceiro e início do quatro trimestre. Nas palavras de Belfiore;

As características da versão móvel estão quase concluídas, mas vamos continuar aperfeiçoando e organizando, além de tratar o que ainda precisa de trabalho. Continuaremos adicionando funcionalidades até o fim, mas a maior parte já está disponível.

Além de Belfiore, o vice-presidente de software da Microsoft, Terry Myerson, também deixou no ar algumas informações interessantes, insinuando que poderíamos ver um smartphone com a marca Surface em breve (ao comentar as palavras do entrevistador relembrando o lançamento dos tablets Surface);

Vamos nos concentrar em poucos, mas ótimos dispositivos, que se encaixam na categoria premium. Estamos seguindo em direção a uma linha premium. [...] O objetivo é ter uma família de dispositivos Microsoft para desempenhar esse papel no ecossistema Windows.

Myerson falou ainda que estão trabalhando em um ou dois smartphones Windows 10 e que em sua opinião o recurso Continuum é o futuro dos dispositivos móveis.

Infelizmente, ainda não temos informações concretas sobre quais smartphones com o Windows 10 serão lançados este ano. Boatos apontam para pelo menos quatro dispositivos, Lumia Lumia 950 e 950 XL, Lumia 850 e Lumia 650. Quanto à ideia de um smartphone Surface, considerando que o tablet está indo muito bem no mercado, talvez não seja tão ruim recomeçar o projeto de smartphones pegando carona em projetos que já não dão prejuízo. Mas é preciso considerar essa hipótese com cautela, já que a empresa tem cancelado projetos e reestruturado a divisão mobile, deixando uma grande interrogação sobre qual caminho realmente vão seguir.

Você acha que seria uma boa ideia deixar de lado a linha Lumia e apostar em smartphones Surface?


16

Comentários

Joe Belfiore promete novos recursos para o Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar