LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft atualiza Visual Studio 2015 e o SDK para Windows 10

29 de julho de 2015 4

Windows 10 abocanhou uma grande parte do tráfego web nesta quarta-feira (29), tanto com o número de usuários baixando o pacote de atualização como por notícias e mais notícias sobre o sistema, incluindo relatos de falhas e também dicas com soluções. Mas a gigante de Redmond sabe que para conseguir ainda mais êxito em sua nova forma de promover o sistema é preciso contar com o apoio dos desenvolvedores, por isso que já estão disponibilizando a loja e os novos SDK para Windows 10 e Visual Studio 2015.

Os desenvolvedores já podem baixar as ferramentas nas páginas de downloads e contar com um Centro de Desenvolvimento atualizado com todas as informações relacionadas ao novo sistema operacional, permitindo que qualquer pessoa interessada possa publicar um aplicativo ou jogo para o novo Windows.

A Microsoft publicou a novidade no blog do Windows, falando também das mudanças que está proporcionando com a Universal Windows Platform (Plataforma Universal Windows) para alcançar o maior número possível de dispositivos com um único sistema. Um grande atrativo para os desenvolvedores, que poderão ter os aplicativos em um bilhão de dispositivos dentro de 2 ou 3 anos, segundo a previsão da Microsoft.

Vale relembrar que o Windows 10 funcionará com o Xbox One, HoloLens, Surface Hub, computadores, smartphones e outros dispositivos Windows. E atualmente a Windows Store já conta com mais de 670 mil aplicativos e jogos, mais de 40 milhões de músicas para o serviço Groove e mais de 400 mil filmes e programas de TV. Abaixo você revê o vídeo promocional da Windows Store.

A nova loja de aplicativos Windows Store agora conta com novas coleções, recomendações personalizadas e algoritmos de busca, prometendo mais rapidez e confiabilidade. Também adicionaram novos métodos de pagamento, incluindo cartão de crédito ou débito, PayPal, Alipay e até Bitcoins (EUA). A Microsoft também trabalha para que os usuários possam comprar aplicativos, jogos, músicas ou filmes pagando por meio das contas da operadora de telefonia.

E você, já baixou e instalou o novo Windows 10? O que achou da nova loja de aplicativos?


4

Comentários

Microsoft atualiza Visual Studio 2015 e o SDK para Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar