LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empresa lançará acessório que permite acessar a Cortana à distância

31 de julho de 2015 2

Com o lançamento do Windows 10, provavelmente milhares de usuários foram expostos à assistente digital Cortana pela primeira vez, pois ainda que ela estivesse disponível no Windows Phone 8.1, é óbvio que o número de pessoas utilizando o sistema móvel da Microsoft é bem inferior à quantidade absurda de pessoas que já atualizaram o Windows nos seus computadores.

Claro que a Cortana é um dos grandes destaques do sistema universal da companhia, e está recebendo toda a atenção da Microsoft. Com todo o seu potencial vindo à tona, o plano de lançar um pequeno acessório móvel foi revelado pela Satechi, com o nome de Cortana BT Button


O pequeno botão que pretende ajudar os usuários de PCs e smartphones com Windows 10 a acessarem a Cortana ainda mais facilmente quando estiverem longe de seus dispositivos. Por exemplo, no carro, no escritório, em uma reunião, entre outras situações que o leitor é capaz de imaginar.

A Satechi, companhia especializada nesse tipo de acessórios, disse que ao invés da necessidade de usar o comando vocal "Hey, Cortana" para ativar a assistente virtual, eles poderão utilizar o botão e conservar a bateria dos dispositivos. O comando vocal exige que a Cortana esteja em modo de captura de sons do ambiente, o que gasta bastante energia de um smartphone. Ao invés disso, um acessório como esse botão já resolve o problema.


Este simples botão, que os usuários podem levar em seus chaveiros, pode ser usado para acessar facilmente a vários recursos de seus smartphones Windows, como a reprodução de música, direções de GPS, tirar fotos e muito mais. O BT Cortana já está empacotado com um adesivo 3M e pode ser anexado facilmente a um volante ou à guia da bicicleta. Dessa forma, as pessoas podem também acessar as funções do smartphone, por exemplo, ligar o reprodutor de músicas, enquanto pedala na bicicleta e mantendo os olhos no trânsito e, ao mesmo tempo, mantém o seu dispositivo escondido em segurança.

Ou seja, os dias de andar pelas ruas movimentadas com o celular na mão podem estar chegando ao fim. O botão se conecta aos dispositivos através de conexão Bluetooth à uma distância de cerca de 12 metros. O botão Cortana BT Button chegará às vendas em agosto pelo preço de U$ 22,99. Ainda não há nenhuma notícia para a chegada do acessório no Brasil para quando a Cortana estiver disponível por aqui.


2

Comentários

Empresa lançará acessório que permite acessar a Cortana à distância
  • Acessório bacaninha, mas concordo com o MathHD, vc troca o consumo de bateria do comando vocal pelo do bluetooth, ou seja, não é grande negócio.

      • O que muda é ao invés de manter o microfone ativo todo tempo, o bluetooth fica ativo. No carro acho besteira, mesmo com gasto excessivo de bateria, o celular pode ser carregado durante o percurso e a Microsoft deve empurrar o Windows 10 IoT goela a baixo das montadoras.

          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar