LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Imagens do Continuum em smartphone confirmam suporte ao Miracast e outras funções

31 de julho de 2015 41

Uma das funções mais comentadas do Windows 10 Mobile certamente é o Continuum, sendo ele um dos últimos a ser inserido pela Microsoft em sua lista de motivos para atualizar ao Windows 10. Com ele, será possível que você tenha literalmente "computadores de bolso", pois bastará conectar o seu smartphone a um monitor para que ele assuma a mesma interface que temos na versão do sistema para desktops, sendo assim capaz de rodar apps em modo janela e muito mais.

Agora, parece que Joe Belfiore resolveu dar mais algumas informações sobre o assunto através de seu Twitter, informando que a função poderá ser utilizada sem a necessidade de fios, o que significa que você não será obrigado a adquirir um dock como o Munchkin, vazado recentemente. Ele afirmou, entretanto, que um hardware adicional será obrigatório para que a novidade possa ser usufruída, já que a habilidade de utilizar duas telas ao mesmo tempo de maneira independente não é compatível com nenhum dos chipsets utilizados nos atuais modelos com Windows Phone 8.1.

"Sim, Continuum para telefones requer novo hardware. É uma função voltada para dispositivos high-end, já que ele precisará utilizar duas telas totalmente independentes. Continuum para telefones, entretanto, não exige que você conecte o seu aparelho por meio de fios, podendo ser utilizada uma conexão Bluetooth ou Miracast." - Joe Belfiore

Obviamente que para conectar periféricos como mouse e teclado em seu smartphone pode ser necessário utilizar um dock específico, porém é dito que o acessório custará apenas US$ 99, contando com ao menos duas portas USB e uma HDMI e sendo lançado ainda este ano em conjunto com os novos smartphones. Caso você não deseje ou não tenha condições de adquirir a base para conexão dos periféricos, não há qualquer problema, pois seu próprio smartphone poderá ser utilizado como teclado e mouse.


Vale notar que, durante a conferência realizada em Nova Iorque, a Microsoft aproveitou para demonstrar um pouco sobre o uso do Continuum, sendo visto um protótipo de smartphone com a nova geração de chipsets da Qualcomm (Snapdragon 820?) conectado à uma tela por meio do Miracast e executando alguns aplicativos universais da companhia, como Outlook e Office.

Segundo o Windows Central, todo o processo foi feito de maneira bastante simples, apresentando um desempenho realmente fluido e sem qualquer tipo de engasgo. No momento, contudo, apenas estes tipos de apps podem ser executados nos smartphones, já que seus chips em arquitetura ARM não seriam capazes de rodar programas Win32. Com a chegada de um Surface Phone com processador fabricado pela Intel em x86, isto pode mudar, porém ainda é algo que teremos que esperar para ver.

Confira abaixo algumas imagens capturadas durante a conferência, e não esqueça de deixar o seu comentário sobre o que espera da tal falada função Continuum.


41

Comentários

Imagens do Continuum em smartphone confirmam suporte ao Miracast e outras funções

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar