LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug bloqueia update do Windows 10 Mobile build 10240; versão mais nova chegará em breve

04 de agosto de 2015 6

Muitas pessoas estão nos perguntando a respeito da liberação da build 10240 do Windows 10 Mobile, já que temos mais de duas semanas que a edição 10166 foi disponibilizada para os membros do programa Insiders. Além disso, o emulador do sistema para desenvolvedores já conta com a compilação mais atual, bem como o Xiaomi Mi 4 que Joe Belfiore está utilizando como "dispositivo pessoal".

De acordo com novas informações liberadas pelo sempre solícito Gabriel Aul (que recentemente assumiu como vice-presidente de Engenharia de Software do Windows 10), esta demora na disponibilidade da nova compilação da plataforma se dá ao fato de que um bug foi encontrado e está bloqueando o update. Isto pode ser algo semelhante ao que vimos na build 10136, quando usuários da edição anterior não conseguiam atualizar diretamente.

Segundo Aul, contudo, não é preciso se preocupar, pois uma versão ainda mais recente do Windows 10 Mobile está sendo finalizada e deve ser liberada em breve, sendo provavelmente uma numeração como 10244 ou semelhante, já que seriam inseridas apenas correções aos poucos problemas encontrados na 10240.

"10240 possui um bug que impossibilita sua liberação para o Mobile, nós precisamos de uma versão mais nova para corrigir o problema." - Gabriel Aul


Não foi dado nenhum prazo concreto para a chegada da atualização, porém o executivo afirmou que isto deve levar apenas mais alguns dias, tendo em vista que eles estão se preparando para dar um novo foco ao sistema de dispositivos móveis, o que provavelmente se deve à liberação oficial do Windows 10 para o público geral.

Com isso, devemos ter que esperar no máximo até o final da próxima semana para conhecermos as novidades que vêm sendo preparadas pela Microsoft para a nova compilação do sistema, incluindo uma melhora considerável em sua estabilidade, velocidade, fluidez, e até mesmo algumas funções inéditas.

Vale lembrar que Joe Belfiore afirmou recentemente que uma maior atenção será dada aos dispositivos topo de linha com o Windows 10 Mobile, sendo criadas algumas funcionalidades exclusivas. Devido a isto, podemos esperar que estas novidades estejam disponíveis inicialmente para os fiéis membros do Insiders, ao menos para aqueles que possuírem um aparelho compatível.


6

Comentários

Bug bloqueia update do Windows 10 Mobile build 10240; versão mais nova chegará em breve

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar