LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 10240 do Windows 10 Mobile permite carregar smartphone desligado | Vídeo

06 de agosto de 2015 79

A Microsoft anunciou que não irá disponibilizar a build 10240 do Windows 10 Mobile para os Insiders, pois foi encontrado um "bug grave" na compilação que deve ser corrigido antes de sua liberação, fazendo assim com que a companhia tenha que liberar uma versão ainda mais recente para os usuários. Ainda assim, os arquivos de instalação do sistema foram vazados por um portal chinês, permitindo que donos dos Lumias 640, 640 XL e 930 pudessem colocar as mãos na nova edição da plataforma antes dos demais.

Como não poderia deixar de ser, muitos corajosos resolveram instalar a nova build em seus dispositivos, permitindo assim que os primeiros vídeos reais a seu respeito começassem a circular pela internet, revelando todas as principais novidades que deveremos ter na compilação a ser liberada em breve.

Um destes vídeos foi publicado pelo conhecido canal WinBeta, permitindo assim que pudéssemos ter uma ideia melhor do que esperar para o futuro do Windows 10 Mobile. Algo que chama a atenção logo de cara é a presença de uma função pedida há anos pelos usuários do Windows Phone: a possibilidade de carregar a bateria do smartphone com o mesmo desligado. Isto pode parecer algo mínimo, mas é um dos pedidos mais frequentes no canal UserVoice da Microsoft, o que pode ter sido a razão de sua adição ao sistema.

Não sabemos, contudo, se isto será realmente mantido ou se faz parte do "pacote de bugs" presente nesta edição da plataforma, restando aguardarmos que a próxima build seja disponibilizada para que possamos testar por nós mesmos. Além disso, tivemos ainda a exibição de um novo aplicativo nativo chamado de "Números próximos", que provavelmente será vinculado ao discador do dispositivo para prover uma espécie de agenda telefônica inteligente.

O vídeo completo pode ser visto abaixo, porém ele está em inglês, sendo necessário algum conhecimento do idioma para pleno entendimento. Ainda que este não seja o caso, é possível acompanhar sem problemas a abertura dos apps e a demonstração das novas funções, sendo notado um aumento considerável no desempenho geral do aparelho.

  • O Microsoft Lumia 640 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 640 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

79

Comentários

Build 10240 do Windows 10 Mobile permite carregar smartphone desligado | Vídeo

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar