LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft atualizará Windows 8.1 RT em setembro com melhorias no menu Iniciar e tela de bloqueio

09 de agosto de 2015 12

Uma semana antes de o Windows 10 chegar oficialmente ao mercado circulavam na grande rede alguns boatos sobre a atualização destinada ao Windows 8.1 RT, sistema integrado nos tablets Surface RT e Surface 2 da Microsoft, além de outros dispositivos OEMs com a mesma arquitetura ARM. A atualização está sendo chamada de Update 3 e agora temos uma confirmação oficial com a data de liberação.

Durante o lançamento do Windows 10, a Microsoft atualizou a página dedicada a responder as perguntas mais frequentes relacionadas ao novo sistema operacional (FAQ), por meio da qual os usuários do Windows RT passaram a saber qual o futuro do sistema que possuem. E segundo as informações passadas pelo próprio Gabriel Aul, o Microsoft Update 3 chegará durante o mês de setembro aos tablets com Windows RT e incluirá um novo menu Iniciar, provavelmente muito semelhante ao do Windows 10, além de melhorias na tela de bloqueio. Não chega a ser a grande notícia que os usuários esperavam (um Windows 10 completo para ARM) mas deve melhorar um pouco mais o sistema quase abandonado. Nas palavras da Microsoft;

Se você estiver executando o Windows RT, o dispositivo não irá atualizar para o Windows 10. Teremos uma atualização disponível em setembro de 2015, que irá melhorar o menu Iniciar e a tela de bloqueio. Verifique o Windows Update no seu dispositivo Windows RT para se certificar de que está pronto para baixar a atualização, quando disponível.

A postura da Microsoft tem revoltado diversos usuários, principalmente porque, apesar de o Windows 10 não ser oferecido para o Surface RT ou qualquer outro tablete Windows sob a plataforma ARM, até mesmo o Raspberry Pi 2 terá o novo sistema operacional. Você também é um desses usuários ultrajados? O que acha do novo sistema da gigante de Redmond ser negado para essa parcela de usuários?


12

Comentários

Microsoft atualizará Windows 8.1 RT em setembro com melhorias no menu Iniciar e tela de bloqueio
  • Eu curto dessa atualização porque acho o menu iniciar pratico e de fácil acesso e porque fica mais "bonito" mas o Windows RT não devia ter sido deixado de lado para a atualização do Windows 10. Sou um utilizador insatisfeito sem o Windows 10 no meu Surface RT

      • Concordo! Tenho um Lumia 2520 e é fantástico. Não entendo as duras criticas que fazem ao Windows RT. Ele roda fluído, é extremamente funcional, tem ótimos recursos como a divisão da tela que otimiza a leitura e os estudos no Tablet... tá bom... não roda aplicativos x86 da área de trabalho, mas isso eu faço no Pc... o Tablet é pra outra coisa... antes desse Tablet eu tinha um top de linha da Samsung com Android e posso dizer que a experiência com o Windows 8.1 é muito superior em um Tablet. Por mim, pode ficar como está.

        • vo te dizer que espero que não mude muito! to usando o win 10 no pc e tenho um tablet com win rt 8.1, espere que não mude muito pois a experiência do win 8 e 8.1 é fantástica em um tablet!

          • MS abandonou o pessoal com Windows RT assim como fez com o do Windows Phone 7.X

            Lança uma atualização pra dizer que fez algo

              • Saiu boatos que os dispositivos Windows rt poderiam receber o Windows Mobile

                • É só pra dizer que fez algo para a versão RT. Bos** de Microsoft

                    • Depois reclama que o mobile não decola.

                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar