LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft incentiva usuários a votarem por modo paisagem na tela inicial do Windows 10 Mobile

10 de agosto de 2015 18

A Microsoft ficou conhecida há algum tempo por disponibilizar um ótimo canal de feedback para os usuários de seus sistemas chamado de UserVoice, por onde seus clientes podem dar sugestões para novas funções e votar nas que foram criadas por outras pessoas. Algo que é muito pedido desde a chegada do Windows Phone 8.1 é a possibilidade de utilizar a tela inicial dos aparelhos em modo paisagem, o que ajudaria bastante principalmente em modelos com displays mais avantajados, conforme vimos em um conceito divulgado ainda em abril deste ano.

O que muita gente não sabe, entretanto, é que a gigante de Redmond realmente está de olho nos pedidos feitos por seus usuários, algo que foi reafirmado por Gabriel Aul através de seu Twitter. O principal engenheiro de software por trás do Windows pediu que as pessoas que estiverem realmente interessadas em receber esta função acessarem ao portal de feedback e votarem na mesma, para que assim a companhia possa ter uma ideia melhor da demanda pela novidade.

Vale notar que a opção divulgada por Aul foi criada ainda em novembro de 2011, o que indica que a companhia pode estar esperando um número mais considerável de votos para que realmente se sinta confiante em disponibilizar a opção. Até o momento do fechamento desta matéria, haviam sido publicados cerca de 17 mil votos, o que pode ser visto como algo baixo se compararmos com os mais de 100 milhões de usuários da plataforma.

Com o Windows 10 Mobile, a companhia pretende tornar o hábito de prover feedback algo mais natural para os seus consumidores, enviando notificações com o pedido de comentários e disponibilizando o aplicativo do Windows Feedback de maneira nativa com a atualização.

Conceito do Windows 10 Mobile em modo paisagem

Algo interessante deste baixo número de votos em uma função tão comentada pelos usuários do Windows Phone é que ele mostra que muitas vezes as pessoas reclamam sobre a ausência de determinada função nos canais errados, sem se preocuparem em fazer as responsáveis pelo sistema ouvirem a sua queixa. Devido a isto, confira abaixo alguns links correspondentes a várias vertentes do canal UserVoice, para que você possa ajudar as mudanças mais úteis a chegarem não apenas às plataformas Windows, como a vários outros produtos da Microsoft.

Não há qualquer previsão para a adição da possibilidade de visualizar a tela inicial do Windows 10 Mobile em modo paisagem, restando aguardarmos que um número maior de votos seja dado e que a Microsoft veja um real interesse por parte dos usuários, fazendo com que isto fique disponível na edição final da plataforma.


18

Comentários

Microsoft incentiva usuários a votarem por modo paisagem na tela inicial do Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar