LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Mobile Build 10512 liberada! Confira as principais novidades e problemas

12 de agosto de 2015 118

Contrariando as expectativas de que lançaria a sua próxima build do Windows 10 Mobile apenas amanhã, a Microsoft iniciou na tarde de hoje a disponibilizar um update para os membros do Insiders que assinaram pelo "círculo rápido", levando-os para a compilação de número 10512 que especulamos anteriormente.

Estamos lançando a build 10512 do Windows 10 Mobile para Insiders que assinaram pelo "círculo rápido". Obrigado pela sua paciência à espera desta versão em especial, a equipe ficou muito focada em nosso lançamento do Windows 10 para PCs e tablets, e nós precisamos fazer alguma preparação para que pudéssemos mudar o Mobile para um novo ramo. Esperamos que as builds possam ser liberadas com mais freqüência à medida que avançamos a partir daqui. Nosso foco principal no Windows 10 Mobile agora é sobre melhorias na qualidade do núcleo.

De acordo com as informações publicadas no blog oficial da empresa, esta é apenas a primeira de muitas atualizações que serão liberadas de maneira muito mais frequente a partir de agora, pois o foco da companhia acaba de mudar para sua plataforma de dispositivos móveis, o que significa que teremos várias novidades.

A lista oficial de mudanças realizadas pela Microsoft nesta compilação inclui:

  • Melhoria geral na estabilidade e desempenho.
  • Agora você pode definir a imagem da tela inicial ou de bloqueio diretamente do aplicativo Photos.
  • Corrigido um problema em que aplicativos instalados em cartões SD não estavam funcionando após a reinicialização.
  • Melhorados os teclados da China e Letônia
  • Fizemos melhorias no layout das tiles no Espaço da Criança
  • Melhorias nas notificações do Data Sense
  • Melhorias na correção de palavras para ser menos agressivo ao sugerir nomes de contatos.
  • Resolvido um problema em que o app Câmera não era iniciado com o aparelho bloqueado.
  • Fixamos um problema em que as notificações de mensagens de texto recebidas não estavam aparecendo.
  • Fixamos um problema em que a tela de toque não seria sensível após o término de uma chamada de telefone em alguns dispositivos.
  • Corrigido um problema onde as pastas de tiles contavam com legendas sobrepostas.

Como nem tudo são flores em um sistema ainda em fase beta de desenvolvimento, foi liberada também uma lista com alguns problemas que podem ser encontrados pelos usuários de acordo com os testes realizados internamente pela companhia, incluindo:

  • Hotspot móvel não funciona nesta compilação. Ao partilhar a Internet do seu telefone usando o Mobile Hotspot, dispositivos não conseguem obter um endereço IP válido a partir do telefone e vai mostrar sem acesso à internet.
  • Autenticação em duas etapas para a sua MSA com um número de telefone não funciona nesta compilação. Se você reiniciar o seu telefone e atravesse a primeira experiência de execução, você não será capaz de digitar de mais de 2 caracteres para validar telefone ou texto de autenticação. Se você tem um e-mail secundário para autenticação de duas etapas, você pode escolher esta opção. Como solução, adicionar e-mail secundário para autenticação.
  • Alguns telefones podem passar um longo tempo na experiência da migração pós update, sendo recomendado que você realize a atualização com o aparelho na tomada para evitar qualquer contratempo.
  • Aplicativos que usam o áudio de fundo como Groove, Podcast, Pandora, etc. irá falhar ao iniciar depois de receber uma atualização do app Store. Reiniciando o dispositivo irá resolver este problema.
  • Alguns telefones com um grande número de tiles fixadas a tela Iniciar pode ficar preso em um estado onde o dispositivo mostra "Loading ..."; o dispositivo terá de ser restaurado para os padrões de fábrica ou voltar para o Windows Phone 8.1 usando a ferramenta de recuperação do Windows Phone.
  • Alguns aplicativos podem deixar de atualizar através da loja com o código de erro 0x80073cf9; desinstalar o aplicativo e reinstalá-lo vai resolver esse problema.
  • O Filmes & Programas de TV não vai funcionar nesta compilação (reprodução de vídeo está atualmente quebrado).

Como pode ser visto, nenhum problema realmente grave será encontrado nesta build (com exceção talvez à ausência do Wi-Fi Hotspot), sendo possível corrigi-los ou encontrar um meio de amenizá-los facilmente.

Ainda assim, é recomendado que apenas usuários mais experientes realizem a atualização, já que o Windows 10 Mobile ainda encontra-se em fase de testes.


118

Comentários

Windows 10 Mobile Build 10512 liberada! Confira as principais novidades e problemas
  • Se eu usar o windows insider eu perco a garantia do telef ?

      • Pra usar estas builds você tem que ter paciência e querer muito.
        Não tenho Windows Phone, tenho um iPhone mas na minha família grande parte usa Windows Phone. Uma das coisas que acho extremamente irritante e acho que deviam consertar isto no W10 são as notificações. Ex.: Whatsapp, envio uma mensagem e o sistema recebe quando quer, as vezes instantaneamente, as vezes minutos depois, as vezes horas depois... Olhem o Faq do WhatsApp, chega a ser cômico, hahaha, para funcionar as notificações, desligue o aparelho, desinstale o teclado, desligue, instale novamente e dê 3 pulinhos... hahaha Mesmo com Data Sense desligado, mesmo com economia de bateria desligado, mesmo com bons planos em operadora e o pior de tudo, mesmo com o Wi-Fi ativo e conectado, neste caso em específico da NET Virtua, o meu iPhone funciona perfeitamente com o Wi-Fi de casa, que o Windows Phone não consegue. Aí já ouvi dizer que se desligar o Wi-Fi e ficar apenas com o 3G ligado as coisas funcionam, mas aí é uma solução muito pobre né. Enfim, não é problema no aparelho, pois são 2 com os mesmos erros e o meu iPhone funciona perfeitamente. Não estou comparando os dois sistemas, só acho que o W10 tem que fazer as coisas funcionarem tão bem quanto os outros sistemas. Não sou fã da Apple nem nada, não odeio Android, não odeio Windows Phone, gosto muito do meu iPhone e não troco por nenhum outro. E uma das coisas que mais me agradam nele é que ele funciona perfeitamente, sem erros e sem ter que ficar inventando coisas pra ele funcionar bem.

          • O Windows 10 Mobile em questão de notificação melhorou bem... o 8.1 realmente tem problema de notificações atrasadas, ou aleatórias. Problema com o WiFi eu tinha com o Android.

            O que eu acho que poderia melhorar é que ao ver a mensagem a central de notificações fosse limpa, automaticamente, coisa que as vezes acontece e as vezes não. Isso nem me incomoda muito.

            Mas o sistema com essa build tá lerda... e eu estou com preguiça de voltar para o WP 8.1... vai continuar assim. O jeito é aguardar por uma nova build que melhore significativamente as coisas.

              • Espero que melhorem as notificações no W10 mesmo. Porque no 8.1 eram desastrosas...

                Eu também acho que as notificações deveriam ser limpas ao você ler a mensagem, mas acredito que será assim, como é versão para testes tem muitos bugs e este deve ser um deles.

                Instalei a versão anterior a esta no lumia da minha irma mas ela não aguentou, as vezes não despertava, as vezes as notificações não vinham, etc... Apesar disto, estava bem fluido, agora estão dizendo que a nova build está bem ruim... Bom fiz o downgrade no lumia dela e decidi não instalar mais nenhuma versão antes da oficial. Tá ficando legal, espero que a versão final seja boa e que agrade a maioria das pessoas.

                Tem muito chão pela frente...
                Vamos aguardar...

                  • Se tem chão. Por mais que o W10M oficial seja lançado em outubro, novembro/2015... eu creio que ele vá ficar bom mesmo só com outras atualizações que deverão vir pra 2016. Só ver o W10 pra PC... tá bacana, mas ainda há muita coisa pra corrigir. Ele tende a ficar bem estável com o tempo.

                    • Sim Natan, voce realmente tem razão. Essas 10512 está bem mais lerda que a anterior e com alguns probleminhas que a outra não tinha.
                      Mas como disse... preguiça de voltar para o Win 8.1. Mas uma nova build não deve demorar e tomara que venha melhor que essa, com os principais bugs ja corrigidos.

                      Vamos aguardar.

                    • ola todos otimo site muito bom mesmo esse site tava usando 10512 no meu 630 mais tava sugando minha bateria kkkk tava usando facebook outro apps fechava sozinho afffs voltei pra WP8.1 com muita dor coraçao viu ta muito bom o WP10 mais era meu cel de uso principal kkkkkkk desisto dai

                        • Outra... meu aparelho tá esquentando sem usar! PQP... que porcaria de Build.

                            • Instalei... Sinceramente? Até agora a pior build que já utilizei... tá muuuuuuuito lerda, cheia de lag.

                              E olha que já restaurei as configurações originais do meu... Sei lá. Achei muito ruim mesmo.

                              O bug do papel de parede continua... tela inicial, vai pra tela de aplicativos, volta pra tela inicial e sobe rápido. Vai ver que o Papel de Parede dá um pulo, mas se ficar fazendo isso, ele fica normal depois, só na primeira vez depois de voltar da tela de aplicativos ou da tela de bloqueio.

                              Loja continua extremamente lerda.

                              Windows 10 Mobile tem muuuuuuito que melhorar ainda. Sei não. Nesse ritmo vem só ano que vem.

                                • NATAN, que isso meu amigo??
                                  Com certeza não é o supra-sumo das Builds, mas não está tão ruim assim não.
                                  Tem seus lags, coisas meio estranhas, mas acredito que está no caminho!!!

                                  Vamos aguardar a próxima build, que segundo a turma da Microsoft, não vai demorar. Acredito que no final da semana que vem já tenhamos outra.

                                    • Problema é que tá pior que as outras.

                                      Meu aparelho está esquentando muuuuito sem usar. O lag da rolagem está ridículo, parece que estou utilizando um galaxy pocket.

                                      Segunda eu volto pro 8.1 e nunca mais eu tento até estar pronto de verdade.

                                        • Natan, acredito em voce!!
                                          Essas Builds parece que se comportam diferentemente em cada aparelho, mesmo sendo do mesmo modelo. No meu 930, não aconteceu nada disso, não esquenta nada e a bateria está durando mais que nas outras builds.
                                          Com uso moderado, desligando a noite, entre 23 e 6 hs, está durando 3 dias!!!

                                          Mas não desiste não, a coisa vai acabar ficando muito boa!

                                            • O único motivo seria eu conseguir instalar o Strava... não funcionou, precisa dos serviços do Google pra funcionar. Segunda eu volto, pq não vou ter tempo esse fds...

                                        • Eu tive que resetar meu lumia 530 (WP 8.1) sábado passado (08/08) e desde então não consigo utilizar o insider, aparece uma mensagem dizendo que há um erro no servidor, pra eu checar minha conexão hora e data,modifiquei a região, alterei horário, já reinstalei o insider varias vezes e hoje dei outro Hard Reset no cell porém o problema persiste. Alguém pode me ajudar?

                                            • Bom, estava eu
                                              atualizando para a Build 10512. Tudo estava indo bem, até chegar a
                                              parte da instalação onde aparece a mensagem: vale apena esperar...
                                              A barra de progresso foi até o final, mas de repente, não mais que
                                              de repente, a tela de bloqueio ativou, e quando voltei à instalação
                                              não estava mais em execução. Achei estranho, pois não apareceu
                                              nenhuma informação dizendo que a instalação foi realizada com
                                              sucesso. Verifiquei a versão e realmente foi atualizada. Estranho
                                              isso, não?

                                                • Tá demorando muito pra baixar a 10512 no W10. Não sai o 0%... a 10166 baixou em poucos minutos...

                                                  • Quero Clash Of Clans no meu W10 igual nas imagens acima. Como faz? Alguém poderia me ajudar?

                                                    • Bom, eu já tinha o Insider instalado... coloquei no FastRing e baixou a 10166, alguém sabe porque disso?

                                                      • Vou ter que instalar essa build só pra emular uns apks kkkk lol. Queria testar o Stravia.

                                                        Alguma alma caridosa com W10M bem que poderia testar esse apk pra mim, hein. Vamos lá, gente, não custa muitos minutos da sua vida se divertindo...rs

                                                          • Aguem sabe como ficou a imagens na câmera, tem 730 dual na Build 10166 tá lixo a camera :/

                                                              • Pq no meu nokia 930 não aparece nenhiuma build disponivel?

                                                                • Gente meu nokia 930 não aparece para baixar nenhuma build o que eu faço?

                                                                    • Galera, eu estava entusiasmado para testar essa nova build. E para instalar ela, precisava passar primeiro pela 10166, instalou tudo certo, porém quando fui tentar restaurar para padrão de fábrica ele acabou dando erro e eu acabei desligando o aparelho. Após isso quando vou ligar o meu Lumia 640 XL, ele acaba apresentando após o logotipo, umas engrenagens e logo após essa carinha triste " :-( " e desliga. Alguém poderia me ajudar de alguma forma?

                                                                        • Tive esse problema com meu Lumia 930, tive que instalar o Lumia Recovery Tools e o Windows Phone Recovery Tools no computador (o primeiro só por causa dos drivers) e fazer a restauração.

                                                                          • Alguém pode me ajudar meu nokia 930 nao aparece para atualizar no insider help meee???

                                                                              • O pessoal do wp é valente, isso eu tenho que admitir

                                                                                  • Os favoritos do Edge sumiu...

                                                                                      • Tenho um 1520, e não to nem um pouco desesperado em atualizar...vou esperar o WP 10 já pronto....pra quem fez ou quer fazer boa sorte

                                                                                          • Lembrando ao pessoal após atualizar para 10512 tem de fazer restauração de fabrica, se não fizer fica com alguns erros, sem algumas funções novas e mais pesado o sistema.

                                                                                            • Até que tá bonitinho mas essa tela de aplicativos em rolagem me matam.

                                                                                              • A Cortana ainda não voltou a funcionar
                                                                                                região/idioma, tudo em inglês/estados unidos e nada...

                                                                                                  • A Cortana ainda não voltou a funcionar
                                                                                                    região, idioma, tudo inglês/estados unidos e nada...

                                                                                                      • O pessoal espera mudanças extraordinárias, sendo que o sistema está mais próximo de sua versão final rs. Acho que daqui pra frente, as maiores mudanças serão internas, para melhorar a estabilidade. Também podemos esperar que boa parte dos aplicativos sejam atualizados, não só por parte da Microsoft, mas tbm dos outros desenvolvedores. Para que o lançamento seja feito com aplicativos como o WhatsApp, Messenger, Instagram... prontos para o Windows 10 Mobile.

                                                                                                        Bom, estou usando a build mais recente, não sinto falta do WP8.1

                                                                                                          • Poxa, se ele for se resumir a apps novos (ou só atualizados) e Countinuum, a galera tá fazendo da quermesse uma Tomorrowland. Fazer algo como o Xender nativamente ou uma ferramenta para rivalizar o Airdroid, dá para fazer muita coisa!

                                                                                                              • O que tu sugeririas? Eu sei lá o que poderia mais ser colocado. Funcionalidades pra mim, no caso só mais de personalização (ou de aparência) mesmo, como cores dos ícones das tiles... Sei lá, acho que eu não usaria muito mais do que isso. O modo paisagem na tela inicial também seria bem vindo. Uma versão nativa do Xender realmente seria bacana, mas já tendo o Xender, ameniza o problema um bom tanto.

                                                                                                                • Eu também estou gostando dessa nova build, esta muito mais estável e rápida, a tile das fotos voltou a exibir as fotos do álbum, etc...

                                                                                                                    • Tile da loja começou a exibir corretamente as novidades também, só que ao ser utilizada com o tamanho mínimo o ícone some :/

                                                                                                                        • Verdade!! A tile da loja ta exibindo as novidades, coisa que era pra ter desde o WP 8.1 mas nunca funcionou. Mas estou com problemas pra baixar o Word, já o powerpoint e excel baixou tranquilo... :/

                                                                                                                            • Baixei tudo aqui tranquilo...

                                                                                                                                • Bom dia Wallace!
                                                                                                                                  Por aqui tambem tudo tranquilo. Testei algumas coisas ontem a noite e está tudo funcionando bem. Senti maior fluidez no sistema, como um todo.
                                                                                                                                  Ainda permaneço com o problema das bolinhas não aparecerem no Hub Pessoas, mas estou "com preguiça" de voltar ao Win 8.1 através do Recovery só por causa disso. Vou deixar como está.

                                                                                                                                  Agora nos resta aguardar novas Builds para resolver os problemas que a turma ja citou. Acho que as próximas sairão com mais frequência.

                                                                                                                                  No mais, agradeço toda sua ajuda!

                                                                                                                                    • Diz a Microsoft que "mais de duas mil correções foram feitas" nessa build e que as próximas sairão com mais frequência, já que o foco agora passou a ser o Mobile. Vamos ver o que rola...

                                                                                                                            • Kkkkk dei uma olhada por aqui, pelo que dizem não tem muitas mudanças, mas espero uma melhoria na duração da bateria, quando chegar em casa vou baixar.

                                                                                                                              • PESSOAL,

                                                                                                                                Cheguei em casa e dei uma olhada com mais calma nessa Build 10512. E minha opinião sincera é: DECEPCIONADO.
                                                                                                                                Sinceramente esperava mais, alguma novidade marcante, alguma coisa bacana e até mesmo a funcionalidade de carregar o aparelho com ele desligado, como vimos alguns comentários e até telas mostrando isso. E NADA!!

                                                                                                                                Carreguei a bateria toda agora e vou acompanhar o consumo. Vamos ver se pelo menos isso melhorou.

                                                                                                                                Se alguem já viu coisas diferentes e boas, por favor, postem aqui. E coisas ruins também...afinal ainda estamos em versão BETA e é de se esperar que nem tudo sejam flores.

                                                                                                                                Agradeço a voces!!

                                                                                                                                  • O sistema está mais ágil, o avanço no número da Build deve se dar por causa dos inúmeros problemas corrigidos, não pela quantidade de novidades visíveis, eu creio. Notei que os aplicativos do WP8.1 estão rodando melhor. Até o lançamento final, que possivelmente será entre Setembro e Outubro (levando em conta o avanço que fizeram), teremos o Windows 10 Mobile finalizado, é o tempo que atualizam os aplicativos para melhor se adaptarem ao sistema e poderem lançar novos aparelhos. Espero por isso!

                                                                                                                                    Aa! Minha única decepção, levando em conta que ainda é um sistema beta, foi não ver a central de ações transparente, como na versão para PCs, mas acho que mudarão isso tbm. ^^

                                                                                                                                    • Alguem me ajuda?não consigo instala o whatsapp esta dando erro '-'

                                                                                                                                        • Consegui kkk,sobre as novidades são bem pequenas mais existem,ele esta bem mais fluido que o a build anterior sobre o consumo de energia logo irei descobrir.

                                                                                                                                          • Atualizando meu 625 aqui. Alguem ta tendo um bug na tela de bloqueio, que toda vez que vai colocar a senha no primeiro digito da senha a tela pisca? Estou atualmente com a build 10240

                                                                                                                                              • Vish já tem uns 15 minutos que as engrenagens malditas estão em "100%" talvez seja 99% mas já começo a desconfiar dessa zorra demorando demais... Espero que meu aparelho n "morra" kkkkkk

                                                                                                                                                • benditas engrenagens afff ansioso pra ver essa nova Build em funcionamento

                                                                                                                                                    • PESSOAL,

                                                                                                                                                      Me lembrem ai...pra trocar o idioma do teclado, basta dar um toque longo na barra de espaços do mesmo, não é???

                                                                                                                                                      Agradeço.

                                                                                                                                                      • Configurar imagem de fundo/tela de bloqueio a partir do aplicativo Fotos já estava funcionando desde a compilação anterior.

                                                                                                                                                          • Poxa, nada novo. Deu vontade de instalar por causa dos aplicativos portados, mas não sei se o gerenciamento está equivalente ou melhor, 630 não aguenta muito. =/

                                                                                                                                                            • Wallace,

                                                                                                                                                              Entendi. Vou tomar coragem para usar aquele maldito Lumia Recovery Tools !!!

                                                                                                                                                              Ah...e notei tambem que a função de conseguir carregar o celular desligado não está implementada nessa Compilação também não...
                                                                                                                                                              Só adoçaram nossa boca com essa noticia... mas infelizmente não veio mesmo.

                                                                                                                                                                • para os que tem com DTV, houve correção do aplicativo tv no brasil? na build anteriores havia problemas quanto a sintonia da tv e outros de desempenho de retorno a home

                                                                                                                                                                    • Eu to no círculo lento, que preguiça de passar pro rápido e correr o risco de brickar o aparelho dnv...

                                                                                                                                                                        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar