LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug permite que usuários baixem o WhatsApp Beta no Windows 10 Mobile | Atualizado

14 de agosto de 2015 32

Vários usuários estão relatando a possibilidade de baixar a versão beta do WhatsApp através da Windows Store em dispositivos que utilizam o Windows 10 Mobile. Isto não acontece apenas na loja do Brasil, mas também em vários outros países ao redor do mundo como Espanha e Itália, indicando que podemos estar lidando com um bug.

Para quem não sabe, o WhatsApp possui uma versão beta disponibilizada de maneira privada para alguns usuários que se inscreveram assim que o app foi lançado para o Windows Phone, não sendo possível que esta edição seja baixada por qualquer outra pessoa, ao menos de maneira oficial. Com a chegada do Windows 10 Mobile e a unificação das lojas, entretanto, parece que os desenvolvedores acabaram se perdendo um pouco, publicando a versão teoricamente privada do aplicativo para quem quisesse adquiri-la.

Vale destacar que, como estamos falando de um bug, não sabemos quanto tempo irá levar até que eles percebam o ocorrido e retirem a opção de download, então é melhor correr caso queira participar do grupo de testes e receber as novidades antes dos demais. Além disso, pode ser preciso tentar baixar o app algumas vezes antes que seja obtido sucesso, havendo casos em que só foi possível após a tentativa de número 10 ou 15.


Dentre as principais novidades presentes na versão beta que ainda não chegaram na edição estável, temos a tão esperada etnia para os emojis e a possibilidade de silenciar contatos específicos, além também de poder ser escolhido um toque para cada amigo, fazendo assim com que você saiba exatamente quem enviou a mensagem sem precisar nem mesmo olhar. Além disso, é possível agora selecionar múltiplas mensagens, algo extremamente útil em diversos casos.

Outro ponto importante é que a versão estável do aplicativo deixará de funcionar após a beta ser ativada, já que não é possível rodar dois WhatsApps ao mesmo tempo em um dispositivo de maneira oficial. Para realizar o download, basta ir até a Windows Store, lembrando que alguns problemas podem ser encontrados e que ele está "disponível" apenas para modelos com o Windows 10 Mobile.

Atualização: aparentemente o bug de segurança já foi solucionado, não sendo possível que usuários continuem baixando livremente o aplicativo que deveria ter seu uso restrito. Com isso, fica a dica para quem não conseguiu baixar desta vez ficar de olho para a próxima "escapada".

Thanks to RicardoNB e fagnernovais92

32

Comentários

Bug permite que usuários baixem o WhatsApp Beta no Windows 10 Mobile | Atualizado

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar