LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft e LG contrataram palestras do Instituto Lula

19 de agosto de 2015 35

A Revista Veja divulgou neste domingo mais uma nova polêmica, uma semana depois de inventar contas fictícias para o Senador Romário do Rio de Janeiro, a publicação se voltou para o seu alvo mais costumeiro, o ex-presidente Lula. Segundo a matéria, o Instituto Lula teria recebido quase 27 milhões de reais nos últimos cinco anos, a maioria deste dinheiro teria sido financiado por palestras para diferentes empresas.

A prática não é incomum, tanto Fernando Henrique, quanto outros ex-presidentes, como Bill Clinton, vivem de dar palestras para grandes organizações ou empresas. Para se proteger das acusações da revista o instituto divulgou a lista das 41 instituições que contrataram os serviços do órgão nos últimos anos. Comprovando que, a priori, os números são mesmo legais.

O problema principal para o ex-presidente é que pelo menos nove milhões de reais oriundos das palestras foram para empresas que agora estão sob a investigação da Lava Jato. Este é um fato problemático, ainda que estas empresas parecem ser tão grandes que é difícil desconectar ela com alguém de qualquer parte do governo, seja ele federal ou estadual. Além de Lula, os governadores PMDBistas do Rio estão envolvidos no processo, os presidentes da Câmara e do Senado, os tucanos como José Serra, e mais algumas centenas de políticos brasileiros, apesar da seletividade da revista.

Lula e Bill Gates, vários anos de "parceria"

O que isso interessa ao TudoCelular? Algumas empresas de tecnologia como a LG e a Microsoft estão entre aquelas que pagaram centenas de milhares de reais para ouvir as palestras do Instituto Lula. Sabemos que a maioria delas (pelo que aparece no YouTube) são voltadas para as histórias de superação do ex-presidente, mas muitas também falam sobre gestão de grandes organizações, na medida em que o governo brasileiro parece ser uma ótima analogia para uma gigantesca empresa universalizante .

Além das gigantes de tecnologia, empresas de setores de telecomunicações, construções, comércio e até do ramo alimentício também contrataram palestras de Lula. Você pode conferir a lista completa de 41 instituições por este link.


35

Comentários

Microsoft e LG contrataram palestras do Instituto Lula

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar