LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows Hello consegue diferenciar entre gêmeos idênticos

20 de agosto de 2015 5

O Windows Hello foi anunciado há algum tempo, sistema de segurança do novo sistema operacional da Microsoft. Com ele é possível fazer reconhecimento facial para logar em seu computador com Windows 10. Muitos ainda tem medo desse sistema de segurança, já que alguns disponíveis no mercado podem ser burlados, mas a companhia de Bill Gates está fazendo o possível para que isso não aconteça.

O site The Australian ficou confuso com uma possibilidade: será que o Windows Hello consegue perceber as diferenças entre pessoas gêmeas? Justamente pela dúvida nessa questão que foi conduzido um experimento com irmãos gêmeos, e o resultado foi incrível.

Eles reuniram seis irmãos gêmeos idênticos, todos moradores da Austrália. O experimento funcionou da seguinte maneira; um dos irmãos se cadastrou em um notebook da Lenovo e então fez o registro do reconhecimento facial. Então, o outro gêmeo tentava passar pelo sistema de segurança, com a cara “limpa” ou acessórios no rosto, como óculos.

Foto: The Australian

O primeiro par de irmãs não conseguiu “passar a perna” no sistema de segurança da Microsoft, que conseguiu distinguir sem nenhum problema entre as duas pessoas. Outras irmãs tentaram realizar as mesmas ações, e não conseguiram acessar o sistema. Ou seja, o Windows Hello não pode ser enganado tão facilmente.

Um dos casos foi o mais interessante; nenhuma das irmãs conseguiu acesso ao sistema, já que ele não conseguiu diferenciar quem era quem. Apesar disso, ainda não há nenhum caso em que o sistema de reconhecimento facial falhou e fez login no dispositivo com a pessoa errada.


5

Comentários

Windows Hello consegue diferenciar entre gêmeos idênticos

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar