LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ativação do Windows 10 Insider será automática, mas apenas nos dispositivos já ativados

24 de agosto de 2015 0

A Microsoft afirmou, através de Gabe Aul, que novas chaves de instalação não serão disponibilizadas para as próximas compilações regulares do Windows 10 RTM aos Insiders. Para ser capaz de instalar as mais recentes builds, posteriores à 10240 (RTM) a partir do zero (ou instalação limpa), o usuário inscrito no programa de testes da companhia deve ter o Windows 10 RTM instalado e ativado, no mesmo dispositivo.

Isso tudo é parte da nova instalação do Windows 10 que dispensa o uso de chaves, ou seja, antecipa o fato de que os computadores que tiverem uma versão recente e ativada do sistema operacional, poderão receber uma nova versão do software sem se preocupar com a chave de ativação. Se o usuário que tiver uma cópia válida e ativada do Windows 10 no seu dispositivo, não terá mais que inserir a chave do produto de 25 caracteres se optar por uma reinstalação limpa, a ativação será automática quando conectado à Internet.

A compilação 10525 do Windows 10 liberada para Insiders no último dia 18 é a primeira após o lançamento do RTM, e enquanto alguns podem optar por atualizar sua versão atual, outros podem decidir por um dual boot para ela, no mesmo dispositivo, ou mesmo fazer uma instalação limpa. Para garantir que não haja problemas no processo de ativação automática, o Windows RTM build 10240, ao ser instalado, envia aos servidores da Microsoft a ID do Hardware do computador (ou VM).

Por causa desse método que guarda na nuvem as informações específicas do aparelho, não é possível fazer a ativação automática em outros dispositivos. Para isso, será necessário utilizar uma chave de ativação para Windows 10 ou realizar o já conhecido método de instalar e ativar o Windows 7 ou 8.x, e atualizar para Windows 10. A partir daí, poderá instalar a build 10525.


0

Comentários

Ativação do Windows 10 Insider será automática, mas apenas nos dispositivos já ativados

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar