LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft atualiza app Fotos do Windows 10 Mobile e retira menu hambúrguer

25 de agosto de 2015 3

Desde a primeira apresentação do Windows 10, algo que chamou muita atenção e foi alvo constante de discussões foi a presença do menu "hambúrguer" em diversos aplicativos do novo sistema, tanto em sua versão para desktops quanto para os dispositivos móveis. Isto se dá ao fato de que muitas pessoas associaram este tipo de menu aos aparelhos com Android, mesmo que ele já estivesse presente nos sistemas Windows desde a sua primeira versão.

Ao que parece, a recepção à novidade foi tão negativa que fez a Microsoft mudar de ideia com relação ao uso de tal característica, pois em sua última atualização liberada para o aplicativo Fotos do Windows 10 Mobile a companhia simplesmente retirou o menu lateral, fazendo com que a interface ficasse muito mais semelhante ao que temos atualmente no Windows Phone 8.1. Com isso, usuários podem agora realizar gestos para a direita ou para a esquerda, navegando entre as abas "Coleção" e "Álbuns", sendo algo bem mais intuitivo do que acessar um menu lateral e tocar na opção desejada.

Como resultado desta mudança, está presente agora no aplicativo o conhecido menu de reticências em sua parte inferior direita, permitindo o acesso às configurações do app e à sua conta cadastrada no dispositivo. Não sabemos exatamente o motivo que fez a Microsoft realizar tal alteração, porém ela está sendo bastante comemorada em inúmeros fóruns ao redor do mundo, demonstrando que os usuários ficaram felizes com esta "volta às raízes" da plataforma.


Caso você ainda não conte com a novidade em seu aplicativo Fotos, basta acessar a Windows Store em seu smartphone e procurar pela guia "Downloads" no menu lateral, tocando então sobre o botão "Procurar atualizações". Com isso, você passará agora a contar com a nova versão disponibilizada recentemente deste e de outros apps da Microsoft. Como esta alteração está sendo bem recebida, é possível que o mesmo ocorra em outros aplicativos nativos de maneira gradual, restando aguardarmos pelas próximas semanas para vermos qual será o próximo passo da empresa de Redmond.

E você, gostou da mudança realizada na galeria de imagens padrão do Windows 10 Mobile? Acredita que desta vez estamos mais próximos do design final que será utilizado no sistema em sua chegada ao consumidor geral? Deixe-nos seu comentário abaixo!


3

Comentários

Microsoft atualiza app Fotos do Windows 10 Mobile e retira menu hambúrguer

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar