LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lumias com 4 GB de memória interna e cartão SD receberão Windows 10 Mobile

27 de agosto de 2015 30

Algumas especulações recentes sobre a atualização para Windows 10 Mobile nos dispositivos Lumia começaram depois que a Microsoft confirmou que o novo sistema operacional exigirá no mínimo 5 GB de memória disponível no dispositivo. Com isso, o Lumia 530 e os aparelhos mais antigos não tiveram atualização para Windows 10 Mobile garantida. Mas a incerteza durou pouco tempo.

O modelo é um dos Lumia mais conhecidos e presentes no mercado, graças ao bom design e preço muito acessível, porém a limitação de 4 GB de memória poderia comprometer a atualização para o Windows 10.

No entanto, a documentação de exigência para a instalação do novo OS revela claramente que os dispositivos funcionando com 4 GB de armazenamento interno são elegíveis, e "deve incluir um espaço livre suficiente nas partições de sistema e de usuário para futuras atualizações de componentes OEM de proprietários". Também foi incluída a condição de um cartão SD.

Para assegurar a atualização bem-sucedida, é recomendável que um dispositivo com 4 GB de armazenamento flash não removível inclua um slot para cartão SD.

Assim, fica bastante claro que o Lumia 530 com slot de armazenamento interno de 4 GB que contam com um cartão SD satisfaz os critérios muito bem. O documento ainda informa que os dispositivos que executam o Windows 10 Mobile devem incluir uma partição irremovível interna de usuário do tamanho de 1 GB ou mais para armazenamento MMC ou UFS.

Portanto, os donos desse modelo podem ficar sossegados, exceto pelo fato que talvez tenham que investir alguns reais para adquirir um bom cartão de memória SD.

O Nokia Lumia 530 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

Lumias com 4 GB de memória interna e cartão SD receberão Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar