LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 já pode ser o quarto sistema operacional mais usado do mercado

01 de setembro de 2015 42

O Windows 10 já foi instalado em milhares de computadores ao redor do mundo, o novo sistema operacional da Microsoft está fazendo muito sucesso entre os jogadores. Recentemente surgiram informações indicando que a plataforma já foi instalada em mais de 75 milhões de computadores ao redor do globo. Agora um novo relatório indica que o sistema operacional já alcançou 5.21% do mercado no mundo inteiro.

De acordo com informações da empresa de análise NetMarketShare, até o final de agosto o Windows 10 já foi instalado em 5.21% dos PCs. A informação ainda pode ser comparada ao que foi revelado pela StatCounter's, que afirmou que o sistema já estavam em 4.74% dos computadores, em poucas semanas depois do lançamento.

Apesar disso, é bom deixar claro que as duas companhias de análise utilizam sistemas de pesquisa diferentes, e a Microsoft não confirmou nenhuma das informações. Provavelmente a empresa de Bill Gates deve anunciar os números relacionados ao Windows 10 em breve.

Caso a informação seja real, o Windows 10 se tornou o quarto sistema mais utilizado ao redor do mundo, ganhando do Linux, Mac e OS X. O Windows 7 continua em primeiro lugar, com 57.67% do mercado de dispositivos móveis. O Windows 8 fica em seguida com 15.89%. Já o Windows XP ficou em terceiro lugar, com impressionantes 12.14%.


Como o novo sistema operacional está instalado em mais de 75 milhões de dispositivos ao redor do mundo, possivelmente essa informação seja real. Ainda mais que a Microsoft liberou o Windows 10 gratuitamente até o dia 29 de julho de 2016.


42

Comentários

Windows 10 já pode ser o quarto sistema operacional mais usado do mercado
  • E daqui a pouco tempo, será o mais usado.

      • Usando Windows 10 em dois PCs já, muito bom até aqui... esperando sair no Mobile e se tiver sorte quem sabe nos XBOX ONE e talvez no 360... acho muito... hahahahaha

          • Microsoft vacilou, deveria ter liberado atualização para todos dispositivos simultaneamente. Imagina o cara dar duplo clique nos quadrados brancos do desktop (Get Windows 10) e ver a imagem de um celular que se parece em parte com seu sistema! Marketing gratuito e deveras mais efetivo que o anúncio dos próximos celulares.

            • pra jogo esta realmente muito bom. Não fiz nenhuma alteração de hardware e desde a ultima atualização o gta v agora esta rodando liso. Claro, não esta no máximo, mas tem belos gráficos.

                • Queria viver em um mundo onde as pessoas entendessem uma singela piada.

                    • Alguns fanboys evitam levar na zueira, tipo como um cara pode se indignar com uma coisa que claramente não é verdade

                      • Quando o Windows 10 estiver unificado com o Windows 10 mobile aí vc volta aqui e conta a piada para todos acharmos graça.

                          • mesmo assim não vai fazer sentido, é uma pesquisa de pcs e notebooks, celular não se encaixa mesmo se usar exatamente a mesma codificação.

                              • Fará sentido, pois o Windows 10 é unificado, então a soma do Marketshare quando estiver totalmente liberado será o mesmo, por isso a loja também foi unificada. Por isso a Microsoft disse, em 2 a 3 anos ela quer atingir a meta de 1 bilhão de usuários usando o Windows 10, claro a contagem será com todos os dispositivos e ela cita: Tablet, Smartphone, òculos PC, Note Book e assim por diante.... Ela até menciona que o Android tem 1 bilhão de usuários, porém não são das mesmas versão e sim diversas versões, e o plano dela ´1 bilhão de usuários do Windows 10, do mesmo S.O e versão

                                  • Cara este pesquisa se refere a sistemas operacionais usados em um pc, é a mesma coisa que querer fazer uma pesquisa de motores usados por aviões e querer botar um carro no meio pq usa o mesmo motor, exemplo pitoco mas você entendeu o ponto.

                                    • Sabemos que o mercado de computadores está diminuindo e o de dispositivos móveis está aumentando. Só resta desejar boa sorte para o Windows Phone.

                                        • Eu diria que o mercado de pcs ta evoluindo, talvez não para melhor em todos os suas frentes, mas evoluindo para algo diferente, ta ocorrendo muita rejeição dos jogadores aos dispositivos móveis e aos consoles, o pc vai durar muito ainda, como plataforma e jogos, a popularidade vai abaixar sim, mas por mais proximo que um celular chegue de um pc, em todas as suas funcionalidades, ele nunca sera um pc, isso sem contar empresas, que usam pc's de uma forma corporativa, essa é minha visão do futuro dele, uma maquina menos social e mais para jogos e trabalho.

                                            • Para mim vai migrar para o que a Canonical planeja, um celular qualquer vai ser acoplado (ou não) e se transformará num computador completo.

                                              • E o mercado de dispositivos moveis é bem volátil

                                                  • Não é querendo ser FANBOY, mais oque a M$ quer é que seus dispositivos fiquem ''unido'', para ela não basta ter grandes vendas de pc, mais que os antigos sejam atualizados para a nova versão, oque está acontecendo em tempo record. dispositivos moveis vende mais pela sua praticidade, mas vai chegar uma hora que os aparelhos antigos terão de ser trocados, aí parte dos usuários podem optar por outras fabricantes, e outro sistema operacional. (dispositivos antigos que eu quero dizer são celulares de 1GB de ram, com android ''morto'' Jelly Bean, kit kat etc...) você sabe que com novos apps, jogos, e adoções de novas tecnologia para celulares como li em uma matéria onde já existe 10 cores no celular vai possibilitar jogos e futuramente até programas, rodando em tablet e celulares, com isso os aparelhos de hoje que não é top não vai ter a menor chance de rodar tais jogos, então quem tiver o maior apoio de desenvolvedores, tiver sistema integrado como a M$ e a APLLE terá muito mais vantagem! imagina você rodando um photoshop no seu tablet? será perfeitamente possível futuramente! agora o sistema sera parte fundamental ! boa sorte para o Android líder em SO de celulares atualmente pois conta com bilhões de SO ''mortos''

                                            • Aí que burro da zero pra ele.

                                                • Quando todos os três usuários atualizarem seus Windows Phone, o número vai aumentar mais ainda.

                                                    • Vixi kkkkkk

                                                      • Juro que não entendi nada. O que tem o WP com PC?

                                                          • Parece que não tem nada haver mesmo,mais tem sim. Quando a Microsoft criou o Windows 10 ela planejou ele para rodar em conjunto,(PC,NOTE,TABLET,TV,CELULAR,RELÓGIO,XBOX. ..) Em busca de somar 1Bilhão de dispositivos W10, isso quer dizer oque? Que cada Dispositivo que tenha versão do Windows10 é contabilizado, em número de usuário, conhece a ''STORE'' do windows ela foi adaptada para uma única loja para atender todos esses dispositivos em busca de novos desenvolvedores (Por isso a M$ fez essa jogada de ''unir'' seus dispositivos, para conseguir novos desenvolvedores) "Aí você me pergunta"/Mas e se eu tenho interesse de desenvolver um APP para apenas uma plataforma... Existe uma maneira de desenvolver Aplicativos simultaneamente atrás de um nome que você deve conhecer se trata do 'App universal'' onde você desenvolve o mesmo aplicativo para a maioria das plataformas maximizando o uso de seu trabalho, e também tem a possibilidade de desenvolver apenas para um dispositivo, (oque não é muito vantajoso) agora a LOJA W10 em breve pode passar suas concorrentes com folga! PORQUE? por ter como aliado um sistema operacional de PC (Plataforma aonde se desenvolve Programas/Aplicativos) mais usado e popular do mundo! ISSO é a estratégia da Microsoft, somar seu usuários em busca de bilhões de DISPOSITIVOS. WESLEY ENGENHEIRO DA COMPUTAÇÃO.

                                                              • Concordo...

                                                                  • Mas estamos falando de marketshare, não de loja e uso dos aplicativos.

                                                                      • Tudo o que ele falou é a pura verdade, o problema que os usuários contrário a ideia não aceitam a estratégia da Microsoft, por isso a mesma disse que espera em 3 anos ter 1 bilhão de usuários, a Microsoft nunca fez planos a curto prazo e sim a longo prazo. Se a Microsoft tivesse liberado o Windows 10 Mobile para celulares também, juntando já com os 75 milhões de usuários de PC + os quase 100 milhões de usuários do móbile, a Microsoft já teria muitos usuários, sem mencionar os usuários de Tablet que não sabemos a quantidade exatas.

                                                                        • Sua dúvida era essa ''Juro que não entendi nada. O que tem o WP com PC?'' eu apenas comentei sobre o windows 10 de forma geral em multi plataformas, vários Dispositivos rodando o mesmo sistema, ajuda a sua rápida expansão, agora isso de uma forma geral.

                                                                      • Computadoreees, 3 usuarios, genial xDDD

                                                                      • Serio!? nego usa o Vista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar