LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galeria de imagens compara smartphone com Continuum e interface padrão do Windows 10

03 de setembro de 2015 14

O Continuum é uma das funções mais esperadas do Windows 10 Mobile, permitindo que você tenha praticamente um "PC de bolso". Até o momento, não foram liberadas tantas notícias sobre o assunto, sendo dito apenas que um hardware adicional pode ser necessário e que será possível utilizar de tecnologias sem fio como Bluetooth e Miracast para tornar tudo mais prático.

Durante a IFA 2015, foi até mesmo apresentado o primeiro smartphone do mundo compatível com a novidade, sendo o Jade Primo da taiwanesa Acer. Segundo o que foi informado pela empresa, o seu dispositivo será capaz de executar não apenas aplicativos universais do Windows 10, mas também apps x86 que forem adaptados para a arquitetura ARM, o que deve se tornar cada vez mais comum com o passar do tempo. Com isso, não deve demorar muito para que mais detalhes sobre o assunto sejam disponibilizados pela Microsoft, já que é apenas questão de tempo para que tenhamos ainda mais aparelhos compatíveis com esta prática ferramenta de produtividade.

Agora, uma série de imagens foi liberada pelo portal WinBeta, demonstrando um pouco sobre o que podemos esperar do modo Continuum quando a tela do smartphone for transmitida para um monitor externo. Como pode ser visto na comparação abaixo, será utilizada basicamente a mesma interface que temos no Windows 10 em desktops, sendo notadas apenas algumas diferenças sutis como os ícones na barra de tarefas e a falta de uma lista de apps no menu iniciar.

Como as imagens não foram disponibilizadas de maneira oficial, não podemos atestar que realmente se trate do Continuum. Além disso, o software ainda está em uma forma bastante inicial de desenvolvimento, tendo em vista que o próprio Windows 10 Mobile ainda tem muito o que evoluir até que chegue à sua versão estável.

E você, o que achou do suposto modo Continuum? Acredita que a Microsoft conseguirá atrair muitos usuários com esta proposta de transformar smartphones em verdadeiros computadores portáteis? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Thanks to Wallace Moté (wallace@tudocelular.com)

14

Comentários

Galeria de imagens compara smartphone com Continuum e interface padrão do Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar