LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IFA 2015: Acer detalha funcionamento de dockstation para o Continuum

04 de setembro de 2015 7

A Acer surpreendeu a todos durante a sua estreia na IFA 2015 ao apresentar o Jade Primo como o primeiro smartphone do mundo com suporte ao Continuum do Windows 10 Mobile. O dispositivo conta com especificações parrudas que o tornam capaz de brigar com qualquer outro lançamento deste ano, além de alguns diferenciais que fazem dele uma ótima opção para quem deseja algo focado em produtividade.

Agora, a companhia aproveitou a continuidade da feira para explicar um pouco mais sobre o modo Continuum e o porquê dele ser algo completamente diferente de tudo o que já foi visto em dispositivos móveis. Segundo eles, com esta ferramenta você será capaz de utilizar o seu smartphone exatamente da forma como faria em um computador tradicional, contando apenas com a restrição de não poder instalar programas Win32, restando esperar que estes sejam compatibilizados com a arquitetura ARM de seu chipset.

Além disso, a empresa demonstrou o interessante dock que será disponibilizado gratuitamente na compra do Jade Primo, vindo ainda no pacote um mouse e um teclado wireless para o máximo de conforto do usuário. Com o acessório, você será capaz de conectar até três dispositivos via USB, havendo ainda uma porta HDMI e uma Display para espelhamento de tela. É importante destacar que o smartphone continuará completamente funcional ao ser acoplado no dock, podendo ser utilizado de maneira independente pelo usuário.

De acordo com o que foi informado, o Continuum ainda não está em sua fase final de desenvolvimento, porém já conta com inúmeras funções que demonstram o rumo que a ferramenta poderá tomar no futuro, como a possibilidade de utilizar atalhos de teclado para copiar algo da tela do smartphone e colar no "computador", por exemplo. Vale lembrar que o próprio celular pode ser utilizado como mouse ou teclado caso desejado, o que amplia ainda mais as possibilidades para os desenvolvedores.


Assim como dito anteriormente, o uso do dock não será obrigatório, já que você poderá conectar o smartphone à uma TV por meio do Bluetooth ou Miracast. Ainda assim, este acessório será muito importante para quem deseja o máximo de produtividade possível, já que permitirá a conexão de inúmeros periféricos simultaneamente, transformando literalmente seu smartphone em um PC de bolso.

Provavelmente o dock disponibilizado pela Acer não é o mesmo que está sendo criado pela Microsoft com a suposta nomenclatura interna de Munchkin, restando aguardarmos para sabermos se a casa da Redmond está preparando algo similar ao que foi apresentado pela chinesa ou se teremos algumas outras opções para os usuários.

Thanks to Wallace Moté (wallace@tudocelular.com)

7

Comentários

IFA 2015: Acer detalha funcionamento de dockstation para o Continuum

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar