LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft descontinuará aplicativos Lumia Storyteller, Beamer, Refocus e outros

04 de setembro de 2015 12

Desde que comprou a divisão de dispositivos móveis da Nokia, a Microsoft tem feito o possível e o impossível para diminuir o "abismo" visto entre a experiência de uso de um aparelho da linha Lumia e o que pode ser encontrado em qualquer Windows Phone. Isto chegará a um nível ainda maior com o Windows 10 Mobile, já que até mesmo apps icônicos como o Lumia Câmera serão descontinuados, tendo suas funções integradas aos clientes nativos do próprio sistema.

Agora, um novo comunicado liberado pela empresa por meio de seu blog oficial indica que novas mudanças estão por vir, ao menos para quem utiliza os aplicativos Lumia Storyteller, Lumia Beamer, Photobeamer, Lumia Refocus, Lumia Panorama e Video Uploader. Segundo a companhia, ela está buscando uma unificação de todas as suas ferramentas, algo que era bastante fragmentado pela enorme quantidade de apps específicos que herdou da Nokia. Devido a isto, podemos esperar a chegada no cliente nativo de edição de imagens de todas estas funções presentes nos programas citados.

Nosso objetivo é proporcionar ótimas experiências em todos os dispositivos Windows. Para isto, temos de nos concentrar no desenvolvimento de nossos aplicativos universais de Fotos e Câmera.

Não foi dado qualquer prazo para que as funções presentes nos aplicativos cheguem de maneira nativa aos aparelhos com Windows 10 Mobile, porém devemos lembrar que esta versão do sistema ainda está em fase de testes, não sendo utilizada por todos os usuários. Devido a isto, a opção de remover imediatamente os apps da Windows Store parece um tanto quanto drástica por parte da Microsoft, já que o fim do suporte acontecerá apenas no dia 30 de outubro, segundo a empresa.

Lumia Refocus faz bastante sucesso entre os usuários da linha de smartphones da Microsoft

A Microsoft aproveitou para acalmar os usuários mais aflitos, dizendo que aqueles que possuem os aplicativos instalados não os terão removidos automaticamente de seus dispositivos, havendo apenas um encerramento nos serviços online até que eles gradativamente deixem de receber suporte.

E você, o que acha desta política da Microsoft de focar em seus próprios serviços ao invés de continuar dependendo das opções disponibilizadas pela Nokia? Acredita que a empresa excluiu cedo demais os aplicativos da Windows Store? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Thanks to Wallace Moté (wallace@tudocelular.com)

12

Comentários

Microsoft descontinuará aplicativos Lumia Storyteller, Beamer, Refocus e outros

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar