LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A Microsoft está secretamente enchendo o seu computador de arquivos do Win 10

11 de setembro de 2015 44

Se você percebeu que o disco rígido do seu Windows 7 ou 8.1 ficou mais cheio de repente, a culpa pode ser da Microsoft. A empresa tem baixado automaticamente e sem permissão uma quantidade bem grande de arquivos de instalação do Windows 10, algo entre 3,5 GB para 6 GB, mesmo se você não tiver optado pelo upgrade.

A notícia foi publicada pelo The Inquirer, onde um de seus leitores se queixou de uma grande pasta chamada “$ do Windows. ~ BT” ocupando espaço em seu sistema. Ele acrescentou que ao seu sistema tenta instalar o Windows 10 toda vez que ele inicia o seu PC. O principal problema é que não só o download consome espaço de armazenamento, mas também leva gasta uma enorme quantidade de dados de internet dos usuários, tornando sua conexão mais lenta e ocupando espaço. Tudo sem notificar as pessoas sobre o que está acontecendo em segundo plano.

A Microsoft confirmou que estava por trás das atualizações indesejadas para usuários em um comunicado:

“Para os indivíduos que optaram por receber atualizações automáticas através do Windows Update,nós estamos ajudando os seus dispositivos a se preparem para o Windows 10 baixando os arquivos necessários para quando eles decidirem fazer o upgrade.”

A Microsoft não deveria ter tomado essa iniciativa sem avisar seus usuários, e muitos já falam em processar a empresa. Diversas pessoas vivem em lugares onde existe um limite de dowloads para sua franquia de internet, fora o incomodo que é não ter o espaço para baixar uma grande atualização. A empresa não pensou em todos aqueles que não estão prontos para atualizar seu Windows ainda; seja porque eles possuem hardwares que são incompatíveis com o novo sistema operacional, ou porque não querem mudar a sua versão atual.

Para os que não conseguiram atualizar para o Windows 10, é possível forçar a instalação do novo sistema.

A Microsoft não comentou diretamente sobre a polêmica ainda.


44

Comentários

A Microsoft está secretamente enchendo o seu computador de arquivos do Win 10
  • sorte que uso Linux '-'

      • quanto às atualizações no Windows automaticas é só deixar no modo bloqueio automático de atualização.

          • TInha que ter linux no sistema operacional do smartfone. Versão Ubuntu

              • Instalei essa Bosta do windows 10 via pendrive em outro pc aqui só pra testes, não gostei muito desse Menu, o Edge pra tava normal, mas essas atualizações forçadas são F*** consome toda a banda, ainda mais a minha banda larga que é Limitada. No final de tudo voltei pro Eterno Windows 7 Ultimate....

                • quero saber quem é o doido que vai processar a microsoft kkkkk

                  se a pessoa habilita o pc para baixar e instalar atualizações do windows update automaticamente, ela está ciente de que sua conexão irá ficar mais lenta, e que as atualizações iram ocupar espaço no HD

                  kkkkk MAS POHAN VEI 6GB, ai já é de mais kkkkkkkk

                    • É. As atualizações não deveriam incluir os arquivos de outro sistema. Também, nenhuma atualização chega a ser gigante assim com exceção do Windows 6 e 7 que ocupam o dobro praticamente, comparado ao que o Windows 8 e 10 ocupam no HDD ou SSD. Tem só um jeito de processar a Microsoft. Juntando muita gente, mas muita gente mesmo de vários lugares do mundo.

                        • outro sistema? é windows

                          cara, você acha que a microsoft tem a mente de gente qualquer?
                          eles são grandes estrategistas
                          não tem como processar pow, não adianta
                          se processar, nem que seja o mundo todo, não ia da em nada

                          as manobras arriscadas que a microsoft faz, são bem pensadas

                        • Quanto mimimi, usem Linux e você será feliz. Concordo com o que foi escrito la em cima, a Apple, Google e Microsoft são americanas e tão pouco se fudendo para a nossa internetezinha ou de qq outro país.

                            • beleza , usar linux , e deixar de lado meu battlefield 2,3,4 , far cry 3 e 4 , meu bully , meus needs , e todos os jogos que tenho de lado e usar minha gtx960 g1 gaming só por causa disso ?? prefiro desligar as atualizações automáticas . Quem usa windows e é gamer ( 80%) não vai usar linux jamais .

                            • Oi primeiro bom dia a todos, intão já estou na quarta atualização dos meus pc's isso mesmo, tenho dois not e dois desk, um do desk, antigo uns dois anos, e o Windows 10 fez todo o trabalho e ainda fez o backup 100% , não perdi nenhuma letra foi perfeito e a velocidade indiscutível, tanto no navegador quanto na inicialização ou ate mesmo na tarefas corriqueiras, tudo ok, nada de anormal.

                                • Eu fui um dos Windiotas apressados que forçou a instalação do fabuloso e desnecessário WINDOWS 10 e que depois teve que reverter para o Windows 7 forçando a reinstalação, visto que W10 não queria ajudar no retorno alegando que os arquivos para retorno ao W7 não existiam mais. O EDGE ficou uma lesma paraplégica de tão lento, pior do que o seu irmão mais velho Internet Explorer 11, que eu reinstalei no W7 e que está mais fluido do que o EDGE no W10, e outros problemas de lentidão do PC, travamento de páginas na WEB, Meu leitor de Blu-ray não funcionava de jeito nenhum no meu PC-HP S5650br, configurações difíceis e pouco ergonômias e facilidades para a entrada de "malwares" e outros bichos. Todavia, tenho certeza de que esse espetacular W10 vai cumprir com o prometido, mas não agora, somente daqui uns 11 meses mais, quando então eu vou pensar se vale ainda a pena sua instalação definitiva.

                                    • Não sei se nossos hardwares são muito diferentes ou se a sua instalação forçada causou algum problema, pq aqui tá tudo perfeito! O Edge se mostrou mais rápido que qualquer navegador que eu tenho, o único problema é que não é completamente compatível com algumas páginas da web, e em todas as vezes que isso aconteceu ele mesmo avisou que era melhor abrir essa página com o IE. Quanto a fluidez do sistema está bem melhor que meu antigo W8.1 que eu já achava ótimo! A única coisa que ficou mais demorada foi a inicialização do sistema, mas eu quase nunca desligo meu note, sempre suspendo. E por falar nisso, o retorno da suspensão acontece num piscar de olhos. Acho que vc não deveria ter forçado a instalação do W10, o meu demorou mais de 1 mês pra sair, acho que estavam ajustando aos meu hardware, mas depois que recebi a notificação e instalei, ficou tudo perfeito!

                                        • Raphael, eu acho que você, na parte final do seu texto, pode sim estar certo por eu ter forçado a instalação, mas por precaução vou esperar mais um pouco antes de voltar à luta. Obrigado pelo seu suporte.

                                        • Na moral mesmo Google Microsoft Apple o que essas empresas tem em comum?? EUA
                                          Sim EUA e muito embora elas sejam concorrentes tenho certeza que elas adoram saber que elas são as fódonas e são EUA, e o presidente dos EUA e os moradores daquele país também. Uma quer destruir a outra? Duvido, e nós aqui brasileiros discutindo até brigando defendendo uma ou outra, chega ser ridículo as vezes. Google Microsoft Apple quero que vocês vão tudo pra casa do caraio, eu queria que o meu país também tivesse grandes empresas, valorizasse a pesquisa, o ensino, tivesse universidades de ótima qualidade, tivesse ordem progresso.

                                            • Message failed

                                                • eu gosto da Microsoft, mas ela é mercenaria pra caramba mano kkk

                                                    • Engraçado a MS fazer essas coisas sorrateiramente.

                                                        • Ainda bem que sempre configuro meu Win para atualizações totalmente manuais. Não quero o Win10 nem tão cedo.

                                                            • pois é eu usava assim também, ai resolvi mudar pra automática pensando em receber e instalar as atualizações de SEGURANÇA, agora voltei pra procurar atualizações mas permitir que eu escolha quando baixa-las e instala-las

                                                              • A Microsoft tá cada dia mais traiçoeira.

                                                                • Atualização para a versão mais nova do sistema paga : Microsoft mercenária. Atualização automática (escolhida pelo usuario)grátis : Microsoft sem escrúpulos . Povo precisa se decidir . Ser ou não ser ... Agora eu entendo pq nem Jesus agradou a todos rs.

                                                                  • Botei atualização automático, recebi a versão mais nova do sistema grátis, Microsoft está me sacaneando , Microsoft corrupta e sem limites ... Kkkk cada uma .

                                                                      • Acho q escolher atualizações automáticas quer dizer q vc vai receber atualizações automáticas, estranho não ? Mas é assim q funciona .

                                                                          • mas não atualizar a versão do windows para de ser puxa saco e arrumar desculpa porque você sabe que atualização automática nunca foi para atualizar a versão do Windows, 95 para o 98 98 para o XP para 7 você sabe disso rapaz atualização automática não pode alterar a versão do windows sem um aviso, e escolher baixar uma nova versão também precisa de um aviso, aqui foram 3,5 GBs senão me engano em segundo plano, sendo que eu escolhi não reservar a atualização.... ta concordando com patifaria agora é vem vem

                                                                              • Logico q nunca atualizou de uma versão para outra ja q nao era grátis. Povo gosta de dar uma de doido . Antes reclamavam q tinha q pagar, agora nego bota atualização automática, recebe a versão mais nova e reclama , fita mundo estranho kkkk.

                                                                                  • então como a milhares de anos o procedimento do windows update foi o conhecido por todos, ela sem aviso baixa 50GB em segundo plano para uma nova versão do Windows que você nem reservou naquele ícone insistente, você acha certo né, ta errado ta ERRADO

                                                                                      • Amigo vc aceitou receber atualizações automática e a Microsoft está te mandando a versão mais nova do sistema , ta errado ? Antes a diferença era q vc tinha q pagar e logicamente não a recebia de forma automática.

                                                                                          • Mas eu quero continuar usando o Win7 na minha maquina principal. Eu tenho o Win10 PRO instalado em outra máquina, estou conhecendo o sistema e tudo, porém ainda quero continuar com o Win7 como sistema principal, eu tenho uma conta insider e ativo o win10 com e-mail e senha, o download foi desnecessário e atrapalha o uso da internet com coisas que realmente te interessa, eu não esperava porque eu escolhi não reservar o win10 no ícone insistente.

                                                                                            Um download enorme, desnecessário, sem comunicação e que atrapalha o uso da internet com coisas que realmente te interessa, portanto, pra mim é errado. Mas a MS quer empurrar todo mundo para o Win10 e eu tenho o direito de escolher, se eu quiser instalar o windows 98 no meu computador eu instalo, e dai problema meu, eu paguei, quer dizer o windows 98 eu não paguei era jack sparrow bom melhor deixar isso pra lá...

                                                                                              • Simples: Retire a atualização automática. E adivinha , não vai receber atualização automática, é estranho mas é assim .

                                                                                                  • jura? ja fiz isso faz tempo filho, na verdade eu sempre usei assim, mudei pra automatica pensando nas atualizações de segurança agora voltei para procurar atualizações mas permitir que eu escolha quando baixa-las e instala-las

                                                                                            • Isso vc q ta falando q n pode. Se vc aceitou então tudo q eles julgarem necessário eles vão botar para baixar .

                                                                                            • Mas eu não disse um tempo atrás que isso iria acontecer...
                                                                                              E aquele ícone de reserve sua atualização foi uma farsa, mesmo quem decidiu não reservar recebe o Win10 nas atualizações automáticas, por enquanto deixa eu queto no Win7 microsoft e não enche o saco

                                                                                                • Se vc botou atualização automática acho q vc vai receber atualizações de forma automática. Microsoft safada em ? Te enganou . A reserva é apenas para ter prioridade na atualização.

                                                                                                  • Esse negócio da M$ querer controlar tudo já tá enchendo o saco, não deixo o Windows 8.1 nem procurar atualizações mais

                                                                                                      • Engraçado. Eu notei isso mas no meu segundo disco. Do nada ele perdeu cerca de 15 GB, sendo que nem a restauração do sistema e tão pouco o histórico de arquivos estão ativados na unidade.

                                                                                                        A MS está tomando algumas atitudes em torno do W10 que está começando a queimar o sistema, mas desta vez não por conta de usabilidade e sim por muita "administração" remota por parte dela.

                                                                                                          • Você optou por realizar atualizações automáticas? Se sim, neste caso é total responsabilidade do usuário que a Microsoft está fazendo isso "sem seu consentimento".

                                                                                                            Além disso, é possível inclusive barrar atualizações assim, principalmente quando se trata de computadores corporativos e em lotes. E é obrigação das pessoas e dos profissionais cuidarem disso.

                                                                                                              • Sim, as atualizações automáticas estão habilitadas como sempre foram. Estou ciente disso tudo desde que soube para que serve o Windows Update lá na época do 98. Não foi isso que questionei.

                                                                                                                Barrar as atualizações eu não vou barrar. Voltar para o W8.1 não é opção por ora. Se não fosse por causa dos jogos para PC eu seria LinuxOnly. Apenas comentei que a MS tá exagerando demais nessa administração remota do W10. Talvez porque ainda não me acostumei com a ideia de que o Windows agora é serviço, pois de fato está se comportando como tal. Deve ser isso que os usuários não estão vendo.

                                                                                                              • Engraçado. Eu notei isso mas no meu segundo disco. Do nada ele perdeu cerca de 15 GB, sendo que nem a restauração do sistema e tão pouco o histórico de arquivos estão ativados na unidade.

                                                                                                                A MS está tomando algumas atitudes em torno do W10 que está começando a queimar o sistema, mas desta vez não por conta de usabilidade e sim por muita "administração" remota por parte dela.

                                                                                                                  LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                  Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar