LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Função vazada nas notas do Windows 10 build 10540 pode ser uma prévia das tiles explosivas

17 de setembro de 2015 4

Já faz um tempo desde que vimos as últimas notícias a respeito das chamadas "tiles explosivas", que utilizariam da função MixView para prover uma experiência de uso muito mais completa e intuitiva para os blocos dinâmicos da tela inicial. Segundo informado na época, o sistema de gestos 3D seria capaz de reconhecer até mesmo o ângulo dos dedos do usuário, o que permitiria a configuração de inúmeras funções diferentes para um mesmo gesto.

Com o recente vazamento das notas de atualização do Windows 10 para a build 10540, que seria liberada como Threshold 2, vimos que a plataforma ganhará as chamadas "listas de atalhos". De acordo com o que foi visto, esta função será especialmente útil caso funcione da maneira esperada também com ícones (algo que já foi visto na barra de ferramentas), pois isto poderia ser facilmente expandido também para as live tiles.

Para quem não está por dentro do assunto, a funcionalidade consiste em prover algumas ferramentas relacionadas ao aplicativo quando for realizado um clique com o botão direito do mouse sobre seu ícone, permitindo que você crie uma nova anotação rápida no OneNote sem nem mesmo precisar abri-lo, por exemplo. Isto é basicamente o mesmo que vimos inúmeras vezes nos rumores sobre o MixView e que foi utilizado recentemente pela Apple com seu 3D Touch, porém no caso do Windows 10 Mobile seria preciso apenas posicionar o seu dedo sobre as tiles para que as opções relacionadas fossem exibidas.


Suposta tile explosiva do Facebook vazada há algum tempo

Como nada foi liberado de maneira oficial, não havendo um pronunciamento da Microsoft sobre o assunto, teremos que esperar que a build 10540 seja de fato liberada para os usuários para só então sabermos como a função poderá ser utilizada. Vale lembrar, entretanto, que Satya Nadella afirmou durante uma entrevista há algum tempo que o investimento em gestos 3D seria essencial para garantir o sucesso do Windows 10 Mobile, logo é bastante provável que vejamos mais novidades sobre o assunto conforme a plataforma fique mais próxima de seu lançamento oficial.

E você, acha que esta função irá atrair mais usuários para o sistema operacional de dispositivos móveis da Microsoft? Acredita que os fãs da Apple irão se vangloriar por ter recebido algo do tipo "primeiro"? Deixe-nos seu comentário abaixo!


4

Comentários

Função vazada nas notas do Windows 10 build 10540 pode ser uma prévia das tiles explosivas

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar