LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Navegador Microsoft Edge suportará chamadas de vídeo e voz do Skype nativamente

20 de setembro de 2015 0

Microsoft trouxe com o Windows 10 um renovado navegador web batizado de Edge. Mas apesar do sucesso que está logrando a nova versão do sistema operacional para computadores, com quase 100 milhões de instalações em pouco mais de um mês, isso não garante que o navegador será a alternativa principal utilizado pelos usuários, por isso que a gigante de Redmond continua investindo em melhorias e uma delas está relacionada com o Skype.

A mais nova compilação 10547 do Windows 10 trouxe o suporte para APIs ObjectRTC (ORTC), o que permite aos desenvolvedores a criação de aplicações para comunicação por meio de áudio e vídeo em tempo real sem a necessidade de instalação de plug-ins adicionais para o Microsoft Edge.

Skype no Microsoft Edge

Somamos essa informação com a recente publicação na página web da Skype, alertando que o recurso de chamada de voz e de vídeo por meio do Skype, de maneira prática por meio do Microsoft Edge, estará disponível até o final do corrente ano. A equipe do Skype está trabalhando no desenvolvimento do novo recurso para eliminar totalmente a necessidade de instalação de plug-ins.

Considerando que a promessa seja cumprida nos próximos meses, o Skype pode se tornar o primeiro aplicativo a tirar proveito da nova tecnologia implementada no Microsoft Edge. Apesar de ser muito bem vinda a tecnologia que dispensa o uso de plug-ins, vale recordar que muitos usuários ainda esperam pela inclusão do suporte para extensões, que levariam muitos outros recursos interessantes o novo navegador de Redmond.


0

Comentários

Navegador Microsoft Edge suportará chamadas de vídeo e voz do Skype nativamente

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar