LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft também bloqueará jogos com SafeDisc ou SecuROM no Windows 8.1/8, 7 e Vista

24 de setembro de 2015 7

Logo após o lançamento do Windows 10, no final do mês de julho, a Microsoft entrou em uma grande polêmica envolvendo jogos. Um dos termos de uso do novo sistema operacional dá carta branca à gigante de Redmond para proibir o uso de jogos piratas, pouco tempo depois fomos informados de que todos os títulos com proteção SafeDisc ou SecuROM foram bloqueados no novo sistema como medida de segurança, agora é a vez de versões mais antigas do Windows.

Muitos usuários deixaram de atualizar seus equipamentos para o Windows 10 devido ao uso que fazem para jogos e a ausência de drivers maduros e do próprio suporte do sistema. Mas aqueles que estão com as versões Windows 8.1/8/7 e até mesmo o Windows Vista, terão o bloqueio para jogos que possuem alguma das medidas antipirataria citadas.

Apesar de não ter especificado quais pontos de seus sistemas operacionais deseja proteger com a nova medida, a Microsoft já está trabalhando para bloquear tais jogos por meio de uma atualização (MS15-097) para as versões do Windows até a Vista, lançado há oito anos.

Fica então uma dica muito simples, os que desejam continuar aproveitando títulos como GRID, Crysis e Crysis Warhead, Far Cry 2, Tomb Raider Underworld, Fallout 3, The Sims 2 e tantos outros, devem evitar a atualização que estará sendo disponibilizada pela Microsoft. Você pode conferir uma relação mais completa de jogos com SecuROM clicando aqui.


7

Comentários

Microsoft também bloqueará jogos com SafeDisc ou SecuROM no Windows 8.1/8, 7 e Vista
  • Sorte minha ainda que jogos como o Mass Effect e tantos outros que tenho, comprei pelo Origin, sem precisar dessa porcaria de DRM. Consigo instalar ainda, muitos jogos antigos, com exceção do meu comentário anterior.

      • No meu caso eu tenho entre outros a saga Underground do NFS. Como eu faria? E se um dia eu quisesse matar a saudade do NFS Most Wanted 2005, o verdadeiro NFS MW? Também tenho essa coletânea para PS2, mas os loadings me fizeram desistir. Ainda bem que tem como "burlar" (notem as aspas) esse problema do SecuROM através dos comandos mostrados no link da notícia do Baboo.

        • Eu acho uma bosta esse SECUROM e qualquer bloqueio similar. Depois que deixam de dar suporte para desbloquear o aplicativo e quando passa de X instalações, você não consegue mais ter o direito de instalar, mesmo o jogo sendo seu e nunca tendo replicado de forma pirata. Tenho o Bioshock 1 e 2 bloqueados e o Crysis Warhead. Tomara que isso aconteça mesmo porque nem o removedor desse SECUROM funciona para poder instalar.

            • Opa! Há uma esperança nos sistemas patcheados.

              http://www.baboo.com.br/windows/suporte-para-safedisc-e-securom-no-windows/

              Off.: procuro editar as mensagens só que aqui no trabalho, por algum motivo eu não consigo editar, citar ou responder tópico algum no fórum. Aliás, muitos usuários postam mensagens consecutivas por ignorarem o fato de que podem editar as mesmas via fórum. Fora os que nem sabem que tem fórum no TC. É bem fácil perceber isso na página dos comentários. E, sinceramente, não os culpo. Sugiro o uso de um sistema que permita editar os comentários como o disqus, deixando o fórum só para dúvidas, dicas, etc. Não sei se o disqus permite link para um tópico no fórum como acontece hoje, pois seria melhor ainda. Fikadika.

                • Eu já falei aqui várias vezes sobre o sistema falho de comentários o disqus é bom o modelo da eurogamer também é bom pois é integrado o fórum e facilita editar os comentários esse sistema daqui é ultrapassado

                  • Pô, mas aí vai quebrar legal. Vi no site do SecuROM o NFS Undercover. Então se encaixa qualquer outro dele para trás e eu tenho todos eles. Bom, o Undercover eu tenho na Origin.

                    O jeito vai ser reservar uma partiçãozinha para instalar o XP e offline ou usar uma MV XP no VMware.

                      • Poxa, até The Sims 2? Eles nem vendem mais o game!

                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar