LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Myerson responde algumas dúvidas sobre privacidade no Windows 10

29 de setembro de 2015 2

O Windows 10 tem sido muito criticado por alguns usuários sobre a proteção a privacidade de seus usuários. Muitos artigos na internet alegam que o sistema tenha recursos para espionar completamente seus usuários. Agora, Terry Myerson, o chefe da divisão Windows da Microsoft, escreveu um post explicando as políticas de privacidade da empresa para o Windows 10, juntamente com o anuncio de algumas mudanças nas configurações de privacidade do sistema operacional, todas elas com base no feedback dos usuários.

Segundo Myerson, a prioridade são estas mudanças:

"Como um exemplo de resposta direta ao feedback que recebemos, todos os clientes do Windows 10 receberão em uma próxima atualização dos recursos da família, novas predefinições projetadas para serem mais adequadas a adolescentes, separando-as das definições criadas para crianças mais novas. Além disso, estamos trabalhando em formas de melhorar ainda mais as notificações que as crianças e os pais recebem em seus relatórios de atividade no Windows. Também vamos lançar uma atualização para clientes corporativos com base em seu feedback muito em breve. Esta colaboração com os usuários é inestimável para a nossa equipe, e nós continuaremos a receber qualquer pessoa que queira trabalhar com a gente na construção do futuro do Windows 10".

Myerson afirmou que a Microsoft tem duas diretrizes que se aplicam no que diz respeito à privacidade no Windows 10:

“Windows 10 coleta informações de modo que o produto passe a funcionar melhor para você.

Você tem o controle de determinar quais das suas informações são coletadas.”

Twerry Myerson tenta acalmar o público preocupado com a privacidade do Windows 10

Ele acrescentou que as informações que são coletadas incluem coisas como "o ID anônimo do dispositivo, o tipo de dispositivo, e os dados de falha dos aplicativos", mas informações sobre o conteúdo dos arquivos do usuário ou suas ações não são gravadas pelo Windows 10. Ele também escreveu que ele tem "várias medidas para evitar a coleta de qualquer informação que contenham dados pessoais, como nomes, endereços de e-mail e IDs de conta”. Ele afirmou:

"Um grande exemplo de como esses dados foram utilizados apenas de forma eficaz aconteceu no mês passado, quando os dados agregados nos mostraram que uma determinada versão de um driver de gráficos estava falhando em algumas versões do Windows 10 em computadores. Este ficavam reinicializando por causa do problema. Este drivers não haviam sido amplamente utilizados, mas ainda assim o problema estava impactando clientes. Nós imediatamente entramos em contato com nossos parceiros que desenvolveram o driver e trabalhamos com eles para criar uma correção para nossos usuários em menos de 24 horas. Nós usamos os dados em dispositivos destes usuários para confirmar que o problema foi resolvido, e em seguida, lançamos a correção para o público em geral através de uma atualização no dia seguinte. Ou seja, estes dados nos ajudaram a localizar, corrigir e resolver um problema significativo no prazo de 48 horas ".

Os usuários podem, se assim desejarem, oferecer informações mais personalizadas para a Microsoft através do Windows 10, o que lhes permite ver coisas como as pontuações de jogos locais, recomendar aplicativos e muito mais.

"Você está no controle das informações que coletamos para esses fins e pode atualizar suas configurações a qualquer momento. Note-se que alguns novos recursos, como a Cortana, precisam de mais informações pessoais para funcionar de forma plena, você será perguntado se você deseja ativá-las e com elas serão dadas opções de personalização de privacidade adicionais."

Finalmente, Myerson afirmou que o Windows 10 não irá verificar o conteúdo de e-mails ou mensagens para oferecer publicidade direcionada. Além disso, a empresa está oferecendo novos guias para usuários explicando as suas políticas de forma mais clara e consistente. Você pode encontrá-los aqui.


2

Comentários

Myerson responde algumas dúvidas sobre privacidade no Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar